Um apartamento moderno com decoração clássica: porque há coisas que não saem de moda | homify

Um apartamento moderno com decoração clássica: porque há coisas que não saem de moda

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
MOB ARCHITECTS Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

O que veremos hoje é um belo apartamento em estilo clássico, mas apresentando aspectos de grande modernidade especialmente no design de iluminação. Na verdade, graças às lâmpadas embutidas nos tectos, alguns pontos são iluminados para enfatizar formas e detalhes. Outra característica do apartamento é o chão: um piso de madeira de teca, presente em todo o apartamento. As tiras são dispostas de um modo oblíquo em relação às paredes, criando assim um efeito muito dinâmico. Comecemos a nossa visita.

O tecto que realça o corredor

Com iluminação embutida no teto, o corredor adquire personalidade. Até as paredes são intercaladas com aberturas e nichos que permitem que você insira o mobiliário.

hall e sala

A grande abertura até à sala permite que, logo a partir da da entrada se vislumbre a sala.

Quarto clássico com iluminação moderna

A sala está equipada com um estilo clássico, mas com muitos detalhes modernos como decorações, mobiliário e acessórios. no entanto a modernidade é constituída principalmente por iluminação. Os inúmeros pontos de luz, de fato, ir permitem destacar as áreas ou decorações particulares. Além disso, cada área tem sua própria iluminação específica, como a luminária acima da mesa.

A luz natural

Falamos sobre a iluminação, projetada para dar a cada área da casa a intensidade adequada de luz. Devemos notar, no entanto, que este apartamento durante o dia, é muito brilhante, graças às grandes janelas. Na sala de estar há duas, e aqui vemos como o tecto falso, que segue todo o perímetro da sala, também serve para esconder elegantemente o ponto de fixação das cortinas.

Um salão acolhedor

A área de estar é caracterizada pelo seu assento confortável. As pinturas, mobiliário e cores criam uma mistura muito equilibrado e elegante, situada entre o clássico e o moderno.

Um escritório confortável e relaxante

Depois de ver a sala passamos ao escritório, notável pelo seu tamanho, brilho e funcionalidade. A maioria dos móveis são modernos e têm muito espaço. Os sofás e espreguiçadeiras têm um design mais clássico. As duas grandes janelas com vista para o verde promovem o relaxamento e concentração. E por fim as cortinas em tons de vermelho adicionam vida.

Este é um ambiente para passar horas dedicadas ao estudo e trabalho e até mesmo algum lazer, estando presente uma televisão.

A partir do escritório para o quarto

A partir do escritório movemo-nos para o quarto. A janela, com vista para um jardim e permite trazer luz natural diretamente para o corredor.

Cores relaxantes para o quarto

O quarto está equipado de um modo moderno, excepto a cabeceira em madeira que cria um contraste agradável e invoca o parquet de madeira. As cores são leves relaxantes. Mesmo aqui vemos vários pontos de luz que criam atmosferas diferentes, dependendo das situações e necessidades.

Repare de novo no hall, e na casa de banho. O parquet não está presente em na casa de banho nem na cozinha mas percorre todo o resto da casa trazendo mais um elemento de conforto.

Um nicho decorativo e funcional

Aqui estamos no final da nossa visita a este apartamento bonito e elegante. Vimos um apartamento que combina o clássico e o moderno num projeto de iluminação harmonioso, o equilíbrio de cores de todos os quartos acrescenta leveza e movimento ao todo. Veja aqui um projecto de arquitectura clássica numa casa muito moderna.

Gostou? Deixe o seu comentário...

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!