Casa com design de interiores alegre e confortável!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Casa com design de interiores alegre e confortável!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Salas de estar  por CATO creative
Loading admin actions …

Renovar uma casa, definir um estilo e seguir um plano pode ser um desafio intenso para qualquer pessoa, sobretudo se não conta com a ajuda de um designer de interiores ou de um decorador. Mas fazê-lo numa casa com crianças pode deixar-nos à beira de um ataque de nervos! 

É importante que tudo seja funcional, prático, fácil de limpar e manter, seguro e resistente, alegre e acolhedor, e ao mesmo tempo no estilo que escolhemos. Queremos o melhor para eles e para nós. Só isso??  

Se já ficou desanimado e está prestes a deixar o estilo da sua casa nas mãos do destino, anime-se e descubra o projeto de hoje para ganhar inspiração. Esta era uma casa antiga que foi totalmente remodelada para uma família com crianças, e ficou perfeita, venha conhecê-la já!

Sala de estar

Salas de estar  por CATO creative
CATO creative

Living Room

CATO creative

O estilo moderno é talvez o mais simples de adaptar à vida com crianças! Claro que não queremos influenciar ninguém, nem desfazer do gosto de ninguém, simplesmente as linhas simples e direitas do mobiliário moderno simplificam muito a vida a mães e pais assoberbados por profissões exigentes que ainda têm de cuidar da casa.

Nesta casa o chão de madeira clara e as paredes brancas estabelecem a base para uma decoração simples, equilibrada, com elementos alegres e coloridos, pouco saturada, fácil de manter arrumada.

O elemento chave desta sala de estar é o grande sofá que permite uma utilização confortável a toda a família, crianças saltitonas incluídas. A atmosfera é límpida e luminosa devido à luz que entra pelas grandes janelas, aos tetos altos e à alvura das paredes.

Portas que não atrapalham

Corredores e halls de entrada  por CATO creative
CATO creative

Pocket Door Details

CATO creative

A ideia de base do projeto foi tornar os espaço tão funcionais quanto possível. Para isso as áreas foram deixadas simples e bastante desimpedidas, facilitando a passagem e as brincadeira. É impossível ser funcional se andamos o dia todo a esbarrar com móveis!

Ainda no mesmo conceito, a ligação entre a área multi funcional e a zona mais recatada dos quartos é feita por uma porta de correr que não ocupa área na abertura e não tem puxadores salientes. Aqui nada atrapalha o dia-a-dia!

Simplicidade e um pouco de cor

Cozinhas  por CATO creative
CATO creative

Kitchen and Lighting

CATO creative

Agora entramos naquele que é, na verdadeira aceção do termo, o coração da vida desta casa. Aqui estão outra sala de estar, a sala de jantar e a cozinha, e mais uma pequena surpresa que veremos mais à frente.

Esta cozinha conseguiu o equilíbrio perfeito entre detalhes de personalização e design moderno chique. Os armários de cozinha brancos e a ilha, com uma placa de indução integrada, são simplesmente perfeitos: – bonitos, práticos e fáceis de limpa. Os candeeiros de teto, em cobre, são elementos muito na moda, muito tendência, que dão a esta cozinha um ar absolutamente atual. 

A claraboia ajuda a abrir o espaço, permitindo que os proprietários vejam as estrelas enquanto cozinham à noite. Que sonho!

Cozinhas  por CATO creative
CATO creative

Kitchen and Lighting

CATO creative

Espaços estreitamente unidos, subtilmente separados

Salas de estar  por CATO creative
CATO creative

Open Floor Plan

CATO creative

E agora a surpresa! Num continuum espacial delicioso, a cozinha transita para a sala de jantar, esta passa diretamente para a sala de estar, e todo o espaço está diretamente ligado ao exterior por uma imensa parede de vidro com porta. É simplesmente prático e proporciona uma vivência conectada com o lado mais natural da construção, o jardim! Fabuloso, não?

Exteriores práticos e confortáveis

Jardins  por CATO creative
CATO creative

Contemporary Garden

CATO creative

Lá fora o lindo espaço de jardim é elegante, simples e prático, garantindo simultaneamente o conforto de casa e a sensação de natureza. 

Composto por uma pequena quantidade de relvado, algumas plantas bem tratadas e um mobiliário de exterior funcional, este jardim permite uma reunião de adultos para um copo de vinho e também as brincadeiras das crianças de forma segura e divertida. Se está à procura de ideias para o espaço do seu jardim, e tem crianças pequenas, assegure-se de que o espaço pode realmente ser utilizado por toda a família, inspirando-se neste projeto.  

E se quer ver mais ideias para o jardim não se esqueça de ler também o artigo ’Planear um jardim: 8 grandes ideias!’.

Design delicado mas bem funcional

Casas de banho  por CATO creative
CATO creative

Contemporary Bathroom and Lighting

CATO creative

Mas voltemos ao interior…  

Agora vemos a casa de banho. E o que é que la nos mostra? Que uma casa de banho para uma família com crianças não tem de ser desinteressante ou ficar caótica!

A pureza das linhas nas loiças sanitárias, de imaculada porcelana, é realçada pela parede de mosaicos prateados brilahntes que contrasta também com a sobriedade da bancada. Simples e cheiua de estilo.

Abafar os passos em segurança

Corredores e halls de entrada  por CATO creative
CATO creative

Staircase and Panel Detail

CATO creative

Os quartos ficam no andar superior, e quem é pai sabe da necessidade de manter silêncio quando a pequenada acabou de adormecer. Quem não conhece aquele som maldito (seja ele qual for) que aparece exatamente quando estamos a sair pé ante pé do quarto do bebé que adormeceu agora mesmo, ao fim de horas de choro? 

O chiar e ranger do pavimento de madeira é um desses sons detestáveis, mas nesta casa isso foi ultrapassado com uma alcatifa nas escadas. Além de abafar o som de passos ainda dá um ar mais acolhedor a esta zona que se quer de recolhimento e paz.

Um grande cabina de duche​ – a hora do banho nunca foi tão fácil

Casas de banho  por CATO creative

E por último mostramos a casa de banho mais privada, aquela que se destina ao quotidiano das crianças. 

A cabina de duche é ampla e generosa, permitindo dar banho aos miúdos de forma prática, entrando se for preciso ajudar. As prateleiras abertas dão a organização necessária para todos os acessórios do banho, das escovas de dentes ao gel de cabelo. E a parede de pequenos mosaicos vidrados dá o ar de sofisticação que nem a casa de banho mais pratica dispensa!

A sua casa com crianças consegue manter um estilo coerente ou já se rendeu à invasão de brinquedos?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!