9 ideias para decorar a sua casa com lampiões

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
homify Jardins asiáticos
Loading admin actions …

O uso da imaginação na decoração é essencial para um projeto inovador e com personalidade. Neste sentido os acessórios decorativos são ferramentas básicas que podem e devem ser usadas na criação de ambientes diferenciados e com estilo.

As possibilidades de decoração podem ser muitas assim como a variedade dos objetos que podemos usar. E independentemente se o seu estilo é moderno ou clássico, rústico ou clean sempre existirá maneiras criativas de realizar o projeto que você sempre desejou.

No vasto mundo dos acessórios, o lampião é um item prático e muito decorativo, que pode ser usado em qualquer estilo de projeto. Além disso, o lampião pode servir para iluminar áreas pontuais tanto num ambiente interno como num ambiente externo, como, por exemplo, salas de estar, jardins e terraços.

Continue lendo e veja 9 ideias e dicas de como decorar a sua casa com lampiões!

1. Indicar o caminho

homify Jardins asiáticos Mobiliário

Porque não combinar mais de um tamanho e apoiar sobre os degraus do deck para indicar o caminho à noite? Uma ideia muito romântica.

2. Luminária

homify Varandas, marquises e terraços mediterrânicos

Uma opção interessante e muito criativa é utilizar o lampião como luminária. Veja como este lampião de estilo rústico combinou com este cantinho relaxante.

3. Decoração

Os lampiões podem ser encontrados em vários estilos e tamanhos. Dependendo do espaço lampiões maiores, como os que vemos na imagem acima, podem deixar a decoração do seu jardim com um aspecto especial.

4. Sombra e luz

Começamos pelos exemplos de áreas externas. Aqui, os lampiões apoiados no chão revestido de pedras brancas foram essenciais para criar este ambiente romântico e acolhedor sob a sombra das árvores.

5. Sobre a mesa de jantar

Passamos agora para os ambientes internos. Assim como vasos, os lampiões são uma ótima escolha para decorar a sua mesa de jantar.  Nesta casa moderna a escolha por um desenho clean e geométrico não poderia ter sido melhor.

6. Na sala de estar

The Urban Retreat, ZERO9 ZERO9 Salas de estar campestres

Outra opção para decorar a sua casa com lampiões é pendurá-los no teto ocupando uma quina para não atrapalharem a circulação.

7. Luz discreta

Aqui vemos uma versão de lampião com um estilo mais artesanal. O elemento vazado no lugar do vidro faz com que a iluminação das velas fique mais discreta e sutil. Perfeita para um spa.

8. Na porta de entrada

Estes dois lampiões metálicos decoram a entrada da casa e são excelentes para deixar o ambiente de boas-vindas mais acolhedor.

9. Reciclagem e criatividade

Janela com velas Pó de Giz Varandas, marquises e terraços ecléticos Madeira maciça Multicolor Iluminação

Se você é fã de projetos Faça Você Mesmo este exemplo é muito inspirador! O Projeto aproveitou uma porta inutilizada para pendurar lindos lampiões.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista