6 ideias de presentes para fazer o seu colega realmente feliz

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

No ano temos o Natal, como desculpa para trocar presentes, os tais jantares de amigos ou de trabalho, mas também há as festas de aniversário, que são sempre uma boa desculpa para mimar quem gostamos. Estas são sem dúvidas as duas principais datas para se oferecer presentes. Financeiramente são sempre alturas complicadas, mas organizadas com tempo e com sentido, tudo será mais fácil e não criará um 'buraco' no vosso orçamento mensal, muitas vezes pensado e orientado para tudo.

Temos sempre no nosso local de trabalho alguém com que simpatizamos, inicialmente é um colega e aos poucos torna-se um amigo nosso, vai entrando aos poucos no nosso círculo de amigos mais privado. Na nossa vida também temos o nosso grupo de amigos, como uma segunda família, a tal família que nós escolhemos para a nossa vida… Enfim, são estes tais amigos e colegas que queremos presentear assim que existe uma data especial para marcar, não gostamos de deixar passar nada em branco. As datas especiais são para ser lembradas e festejadas com pompa e circunstância. Como tal, trazemos-lhe através deste artigo ideias super criativas para oferecer a alguém de especial e fazer esta pessoa realmente feliz. As nossas seis dicas de hoje, abrangem valores diferentes, o que é perfeito para prendas de grupo ou individual… Há escolha para todos e como sabemos que este assunto é muitas vezes uma dor de cabeça para quem tem de comprar, então só terá de espreitar e tirar todas as ideias, já sabe inspirações nunca são demais!

Personalizar um item

Esta é a sugestão mais low cost que vos apresentamos neste artigo especial presentes para colega.

Porquê? 

É simples, porque pode ser feita por si, a custo zero ou super reduzido, ou seja, pode perfeitamente fazer a própria prenda para oferecer, de acordo com a pessoa, os seus gostos, o seu estilo, enfim à sua imagem. Isto é personalizar um item… não será necessário ser muito criativo ou ter o dom da arte, bastará sim uma boa dose de criatividade e de reflexão sobre o assunto. No final, tem a recompensa de poupar uns trocos, de ser super original e de tocar mesmo no coração do seu amigo, pelo gesto bonito. As prendas mais caras não são sinónimas de prendas fantásticas, aquelas feitas com amor é que valem tanto ou mais. 

Então e sugestões?

Achava que passávamos esta dica sem vos dar umas luzes do que fazer? Nãoo… Gostamos sempre de partilhar convosco os nossos maiores e melhores segredos. 

Ora vejamos, pode pintar uma caneca ou um vaso, com cores ou um símbolo que o representa. Lá dentro pode colocar uma planta. Pode imprimir fotografias e fazer um ou vários quadros. Se no grupo houver alguém com jeito para o desenho pode fazer uma pintura. Pode fazer um álbum, com fotografias, frases ou outras recordações vossas. Existe também a possibilidade de personalizar almofadas, canecas, toalhas com logotipo ou fotografias. Finalmente, pode esmerar-se na cozinha e preparar uns doces ou uns biscoitos personalizados… Com estas ideias de certeza absoluta que irá SURPREENDER e deixar o vosso colega FELIZ!

Algo de divertido

★ poster ★ gratidão ★: Casa  por Digo
Digo

★ poster ★ gratidão ★

Digo

Uma prenda divertida é sempre bem-vinda para animar o pessoal!! Precisamos de rir e de boas energias, dentro do grupo de trabalho ou de amigos. Comprar ou fazer algo para que toda a malta possa dar uma boa gargalhada ao ver a prenda ou a reação do colega, é sem dúvida criar um bom ambiente no seio do grupo. 

Pode o fazer com um cartão e uma frase divertida, que pode ter sido criada por vocês a pensar nele, emoldurar este dizer no escritório do trabalho ou de casa é recordar para sempre. E quem o diz é mesmo o designer Digo, do Porto que se dedica a este tipo de trabalho para surpreender e levar o seu pensamento até ao papel. 

É claro que pode optar por outras soluções divertidas que acabam por ser como uma indireta ao vosso amigo, por exemplo um despertador ou relógio, se ele for uma pessoa mais atrasada. Um avental e um livro de cozinha se não for dotado para a cozinha. Uns óculos sem graduação se ele tem sempre dificuldade em perceber ou ver as coisas. Umas pantufas para estar em casa se for uma pessoa que gosta de sair muito… Enfim existem mil e uma possibilidades para surpreender e divertir-se, basta ter um bom sentido de humor e deixar-se levar pela brincadeira do momento!

Algo de útil

Casa  por Origami Furniture
Origami Furniture

Hole' Collection

Origami Furniture

Oferecer algo de útil é sem dúvida muito pertinente, porque sabemos que terá utilidade, pois sabe-se à partida que este ou aquele objeto faz falta ao nosso colega, logo preferimos apostar em algo que será usado com frequência e no seu dia-a-dia. 

Uma prenda útil poderá ser a combinação de uma prenda divertida. A divertida surge para a brincadeira e para a surpresa (se esta não for muito dispendiosa) e depois pode oferecer um outro presente para o uso diário. Tente fazer uma investigação pelas conversas que conta ou perguntando a uma pessoa próxima, assim saberá com certeza o que realmente lhe faz falta. Veja isso com tempo, para aproveitar uma promoção ou para ir poupando.

Electrónico

Na era em que vivemos precisamos inevitavelmente de objetos electrónicos para tudo ou quase, fazem nos falta, acabamos por não saber viver sem eles, dependemos deles e isso é um facto bem real. Como tal, precisamos deles um pouco para tudo o que fazemos no nosso dia-a-dia, desde da cozinha, com os mil e um equipamentos electrónicos que por lá temos, como na casa de banho, pelo secador, alisador, escova de dentes elétrica… Ou ainda na sala, televisão, rádio, computador, entre tantos outros. Neste sentido são vários os objetos elétricos que precisamos. Uns vêm de sair, outros vão avariando e acabamos por necessitar deles. Por isso, oferecer um objeto electrónico é sempre uma excelente opção de prenda, é bem-vindo na nossa casa e há sempre lugar para ele. 

Para descobrir qual é o objeto electrónico que faz falta ao vosso colega faça um pequeno inquérito, de forma discreta. E com tempo faça um mealheiro entre os vários colegas, assim já têm um orçamento suficiente para comprar algo de bom.

Cosmético

Como vê, para uma mulher (amiga/colega) um cosmético nunca é demais, nunca, tenha bem isto em conta. Eu, ela, enfim todas nós mulheres gostamos de ter produtos de beleza, em todo o seu sentido do termo. Desde um creme corporal, para a cara, um batom, um verniz, pincéis, escova, gel de banho e o tal perfume… Mesmo que se tenha uma coleção deles, há sempre espaço para mais um, para que a nossa casa de banho ou quarto se pareça com uma perfumaria… Gostamos da escolha, de ter, de variar, da novidade…  

Em caso de dúvida? Vai um cosmético, porque irá dar certo! 

Mas atenção que os colegas homens também gostam de um bom perfume…  

Bilhetes

Hotéis  por RAUM + INHALT
RAUM + INHALT

SPA Hotel Zum Taufstein

RAUM + INHALT

E desta última sugestão já se tinha lembrado? 

Já me ofereceram isto como prenda e sabe tão bem! Um SPA, uma massagem é algo que nem sempre compramos para nós, não querendo dizer que não gostamos é claro, mas nem sempre é oportuno, por isso como prenda é fantástico. Por exemplo, se a vossa colega acabou de ser mãe, esta é uma excelente sugestão. 

Um vale de uma atividade como um salto de elástico, um desporto radical ou ainda uma entrada para um concerto, para ver o tal cantor preferido, são sem dúvida sugestões de prendas que deixará o seu colega eufórico de felicidade. Ideias de presentes, que podem ser comprados em grupo, uma vez que pode acarretar outros valores. Mas nada como mimar e deixar feliz quem nos rodeia…  

E que presente vai oferecer ao seu colega?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!