220 m² de luz, de conforto e de bom gosto! (Para ver e apaixonar-se)

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Casa de Ontem, Raul Garcia Studio Raul Garcia Studio Casas mediterrânicas
Loading admin actions …

Ao ver as fotografias desta habitação de 220 m², não imaginamos de todo que se encontra numa rua central e que esta tem casas vizinhas abraçadas. Sem dúvida, um projeto inspirador para quem procura renovar ou reconstruir uma habitação citadina. É a prova clara que podemos ter uma casa de sonho, no meio de outras e/ou no meio da cidade. Há tantas casas bonitas e a cair em ruínas, nas nossas cidades portuguesas. São uma pena, por isso, pense nesta ideia e reconstrua uma habitação velha, ao seu gosto, ao seu estilo, com a ajuda de um profissional competente. Já sabe, noa homify, tem acesso a contactos de excelentes profissionais portugueses e não só. Veja na nossa aba e descubra os projetos de cada um. 

Esta habitação tem um jardim na parte posterior da casa, um espaço que pode ser visto como a continuação da casa, onde culmina um churrasqueira, uma sala de estar e um bonito espaço verdejante, com oliveiras, para um ambiente mediterrâneo. Enfim, são inúmeros os pormenores que merecem destaque, por isso, reunimos algumas imagens do projeto, para que possa apreciar e tirar ideias. Boa visita!

A pérola de casa

Começamos a visita por um dos lugares privilegiados desta habitação: o jardim. Este conecta-se a todo o interior da casa, graças às várias janelas e ao acesso direto que existe, graças à várias janelas. 

Este quintal foi planeado com relva, mas também tiras de madeira, de forma a criar um passadiço, para caminhar à vontade. É nas laterais que plantaram algumas árvores, arbustos e outras plantas. Coloram pedras brancas, para um resultado mais moderno.   

Interiores confortáveis e acolhedores

Entramos para dentro desta bonita casa e somos surpreendidos pela qualidade dos acabamentos, mas também pela luz natural que enaltece todo o ambiente. 

A partir desta fotografia percebemos que optaram por criar um open space, que inclui a cozinha, a sala de jantar e de estar. Foi uma forma de tornar o espaço mais luminoso, mais comunicativo e maior também. 

Gosta de open spaces? Ora descubra: Open Space: é ainda uma tendência?

Uma cozinha estreita e funcional

Optaram por derrubar portas e algumas paredes, mas as divisões mantém à mesma a sua função e respetiva privacidade. Como vê, a cozinha é bastante íntima. 

O espaço é estreito, mas comprido. As cores neutras, tal como o branco, o cinza e a madeira são os que protagonizam os interiores. 

A cozinha apresenta uma mistura de estilo, em vários detalhes: moderno, industrial e rústico, pelos puxadores dos móveis. Tudo combina na perfeição, graças ao bom gosto do design de cozinha. 

Escadas + luz

A casa é dividida em dois pisos, sendo o andar superior reservado aos ambientes mais privados e casas de banho. O piso inferior recebe o espaço social, como já vimos anteriormente. 

Através desta imagem, vemos que projetaram clarabóias, no projeto de remodelação. Espaços coroados de vidro que fornecem luz para todo o espaço, tornando os ambientes mais acolhedores. 

Hall de entrada com porta de vidro

Uma vez que só há janelas na fachada frontal e posterior da casa, tiveram que maximizar o máximo a fonte de luz natural. Uma das soluções foi de optar por uma porta de vidro, para separar o hall de entrada ao espaço social (cozinha, sala de estar e de jantar). O resultado ficou não só luminoso, como muito atraente também.

Uma porta com toque industrial, pelo design e estrutura em ferro. O hall de entrada apresenta uma decoração simples e muito acolhedora. Adoramos o ramo de flores campestre, de cor amarela, dá logo um toque de vida e frescura. 

Fachada frontal

Começamos pela traseira da casa e terminamos com a fachada frontal e é, sem dúvida, uma grande surpresa. Quando descobrimos todas as imagens anteriores, em nada imaginávamos uma fachada assim, na rua de uma cidade. Por isso, é perfeitamente possível obter uma casa de sonho, na baixa de uma cidade, com um bom projeto arquitetónico. Procure e informe-se. 

Casa citadina em madeira (portuguesa)

Uma remodelação 100% divinal

O que achou desta remodelação? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista