Uma incrível reabilitação em que a cor azul foi o tema principal

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma incrível reabilitação em que a cor azul foi o tema principal

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Salas de jantar minimalistas por Anna Leone Architetto Home Stager Minimalista
Loading admin actions …

A transformação total do interior de um apartamento é o tema central que lhe apresentamos no artigo de hoje. Quando comparadas as imagens do antes e depois é perceptível que existiu um grande trabalho ao nível da decoração de interiores, tendo sido a arquitectura dos espaços pouco alterada. A partir de espaços frios e pouco acolhedores foi possível projectar ambientes harmoniosos, dignos de uma verdadeira casa. O azul predomina e marca presença em todas as divisões da casa, mantendo uma linguagem continua muito interessante. 

O design de interiores é inspirado em linhas modernas de mobiliário confortável, deixando espaço a alguns pormenores que se tornam peças fundamentais na união de todo o projecto. Inspire-se então com as imagens abaixo deste belíssimo apartamento.

Área social

Equilibrado pelo branco e os tons nude, o espaço que podemos ver na fotografia a cima contempla três zonas distintas: cozinha, sala de estar e sala de jantar. Armários, mesas e cadeiras pintam-se de branco, dando destaque ao sofá cinzento e carpete de losangos pretos e brancos. 

Ao fundo, duas janelas abrem-se directamente para este espaço e iluminam toda a área uniformemente. O pavimento cerâmico polido dá brilho e reflecte toda a luz, natural e artificial, da zona.

Antes

Mas nem sempre esta foi cara do espaço. Antes era uma zona escura e confusa, sem qualquer tipo de interesse ou mais valia. É realmente distinto e notável o trabalho executado ao nível de design de interiores.

Azul e branco

Encarando outra perspectiva, no sentido oposto, percebemos um dos pormenores mais criativos e belos deste projecto. Uma das paredes deste espaço social encontra-se pintada a azul destacando-se com uma incrível pintura a branco e contornos pretos. Arriscado e irreverente, esta é uma forma divertida de dinamizar um dos espaços sociais da sua casa.

Quarto principal

Entramos agora no núcleo das zonas mais privadas. O quarto de casal, à semelhança dos espaços anteriores, é marcado pela forte presença do azul. Este reveste ainda parte do tecto que se encontra rebaixando destacando assim a zona de dormir. Ao fundo um armário branco espelhado joga em simetria com a janela e cria uma relação interessante com a restante distribuição de mobiliário do quarto.

Antes

Antes este era um espaço neutro cheio de potencialidades mas ainda ainda assim desprovido de elementos interessantes.

Pormenores

Destacamos pequenos pormenores no interior deste quarto de casal. A conjugação de almofadas lisas com outras padronizadas cria um jogo interessante na cabeceira da cama. O candeeiro de apoio, na mesa de cabeceira, dá um toque romântico e muito acolhedor a todo o espaço.

O conforto

À semelhança do quarto de casal, este conta também com uma pintura no mesmo tom de azul. Aqui a cor desenha um rectângulo atrás da cama sendo este a elegantemente cabeceira da mesma. O belíssimo tapete cinzento de forma circular presente no centro do espaço enriquece-o e torna-o ainda mais confortável.

O branco como excepção

A casa de banho é a excepção de todo o apartamento. Aqui todas as paredes e tectos são brancos, dando continuidade à pureza das louças sanitárias, não existindo qualquer apontamento de cor, incluindo o azul presente nas outras divisões. O espaço é assim harmonizado pela pureza e sobriedade do branco existindo apenas um tom rosa muito claro marcado no pavimento.

Marcação de passagem

Terminamos esta apresentação voltando a uma zona já visitada. Na fotografia a cima podemos ver o corredor de ligação entre a zona dos quartos e a área social. Um belíssimo aparador serve de apoio no centro do corredor, destacando-se pela sua cor branca que contrasta com o azul forte da parede, marcando assim a passagem entre zonas.

Gostou do uso da cor neste projecto? Acha que marca a diferença?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!