Casas  por HELENE LAMBOLEY ARCHITECTE DPLG

De casa sombria a vivenda moderna com toques tropicais

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Hoje, vamos mostrar-lhe um “antes e depois” maravilhoso. Os proprietários desta moradia sonhavam ampliar a sua casa datada dos anos 1970. A casa de apenas um piso tinha 70m² e localiza-se no bairro residencial de Romans Isère, em Drôme, na região Ródano-Alpes.

A implementação da madeira pareceu ideal para este tipo de intervenção. Longe de nascer do zero, a moradia surge de uma estrutura já existe, adaptando-se, porém, ao gosto dos proprietários e às necessidades da vida moderna.

Vamos então conhecer esta casa que passou de desinteressante e monótona a contemporânea e exótica.

Um projecto do atelier Helene LamboleyArchitecte DPLG.

Triste e sombria

Na imagem, vemos a vivenda no seu estado original. Uma casa simples de apenas um piso localizada num terreno bastante amplo. O tipo de cobertura e cores utilizadas denunciam as tendências reminiscentes aos anos 1970. Tratava-se, sem dúvida, de uma propriedade triste e antiquada que carecia de uma lufada de ar fresco. Assim foi.

Mudança, sê bem-vinda

Uau! Que grande transformação. A casa de um piso que víamos na imagem anterior tem agora dois pisos. Embora se tenha conservado parte da estrutura, as cores e os materiais foram totalmente alterados. As paredes dividem-se entre o revestimento em madeira e com painéis cor-de-vinho, uma combinação calorosa e contemporânea. Também o jardim, antes descuidado e melancólico, foi intervencionado. Está, agora, mais verde e com novas plantas tropicais e frondosas que emolduram na perfeição esta casa.

Quando a noite cai

Ao contrário da casa original, a nova construção integra áreas amplas e bem iluminadas devido à opção por amplas superfícies envidraçadas. Assim se garantiu a entrada de um generoso fluxo de luz. De dia, os raios de sol banham os espaços. De noite, a iluminação artificial embeleza-os e hierarquiza-os.

O novo pátio traseiro tem agora um maravilhoso deck de madeira, perfeito para usufruir de momentos repousantes ao sol. O cor-de-vinho que se vê no exterior dá, também, o ar de sua graça no interior.

Sobriedade e modernidade

cozinha tem cores diferentes das da sala. Aqui, escolheu-se o verde garrafa que aparece mesclado com o negro e o camel. O contraste é sublime. O móvel principal prolonga-se ao redor das paredes. Toda a divisão está rodeada por agradáveis transparências. O mobiliário tem um desenho contemporâneo e funcional. A ilha de centro, com os bancos em preto, é um exemplo disso.

Combinações que surpreendem

A nova vivenda tem acabamentos surpreendentes. Nesta imagem, é possível comprová-lo. A madeira e os painéis de alumínio composto, em tom cor-de-vinho, rompem os convencionalismos. O alumínio reflecte a luz solar de formas diferentes durante o dia. Este toque moderno e audaz é fruto do génio criativo dos profissionais por detrás deste incrível projecto.

E o terraço?

Terraços  por HELENE LAMBOLEY ARCHITECTE DPLG
HELENE LAMBOLEY ARCHITECTE DPLG

Vue sur la terrasse de l'étage avec pergola bois et bardage red cedar

HELENE LAMBOLEY ARCHITECTE DPLG

O terraço é maravilhoso. Conta com o apoio de um deck e com o sombreamento de uma pérgola. Aqui, tudo é em madeira. O jogo de sombras é curioso e a vista para o jardim encantadora. Ao canto, vemos uma escultura em forma de cão, uma peça de design criada em 2004 pelo italiano Eero Aarnio.

O que achou desta radical transformação? Ao olhar para a primeira imagem imaginaria este resultado? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!