7 plantas interiores para casas modernas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

As plantas são excelentes companheiras para ter em casa. Pode parecer que uma planta não serve para mais do que decorar, mas os benefícios de ter uma planta vão muito para além da beleza: uma planta pode ser terapêutica. As suas cores ajudam a alegrar em dias mais cinzentos; a beleza das suas flores recordam-nos o mais positivo da vida; e quanto nos sentimos desanimados e preocupados com as coisas do dia-a-dia, tratar das plantas ajuda a relaxar e a deixar que os nossos problemas caiam, tal como as folhas secas no Outono. 

Ter uma planta é mais económico e simples do que ter um animal de estimação. Além disso, não importa se a sua casa é pequena ou grande e nem precisa de autorização para a ter. Pode sempre adaptar plantas a qualquer espaço de sua casa, até mesmo a casa de banho. Ter uma planta pode ajudar a desenvolver outros bons hábitos, como a organização e responsabilidade e, se um dia quer ter filhos, esta é uma boa forma de os ensinar a cuidar e estimar as coisas.

Se ainda não está totalmente convencido dos benificios de ter uma planta como companheira, continue a ler este livro de ideias onde lhe mostramos algumas plantas bonitas, fáceis de cuidar e que poderão ser uma excelente opção para sua casa.

Fetos para criar um ambiente fresco

Quem não gostaria de se deixar cair sobre uma cadeira e relaxar até se sentir leve, ao ponto de o mínimo toque de vento mover o nosso corpo? Pois bem, esse é o segredo dos fetos. Eles conseguem estar para lá de todas as preocupações e crescer elegantes e leves. Se quer um ambiente muito descontraído, sinta-se inspirado a incluí-los, especialmente em corredores ou terraços, tal como na imagem que apresentamos.

Orquídeas para um toque distinto

Casa  por Hobby Flower
Hobby Flower

LINA, Único y Fresco

Hobby Flower

As orquídeas são, pela sua beleza e distinção, uma das plantas mais procuradas. Apesar de ter uma flor pequena, a sua singularidade faz com que tenha uma enorme presença e o melhor de tudo é que não necessita de muitos cuidados. Os únicos requisitos para poder desfrutar deste pequeno luxo e da sua enigmática beleza é ter um pequeno vaso, um lugar onde receba luz – não em grandes quantidades – e dispor de alguns minutos por semana para a regar. Poderá colocá-las na sua entrada, num corredor, ou optar por dar um toque ainda mais sofisticado à sua sala com esta bela e delicada flor.

Plantas suculentas ficam sempre bem

As plantas suculentas são parte de uma família de plantas com folhas carnudas que, geralmente, não têm qualquer tipo de flor ou fruto. Certamente está a perguntar: onde está a beleza disso? Pois bem, o grande encanto das plantas suculentas está na sua simplicidade e nas suas formas geométricas. Este tipo de planta costuma ser pequena e encantadora e é ideal para casas com estilo minimalista, pela simplicidade e pela simetria das suas formas. Para lhe dar um toque mais delicado pode colocá-las em pequenos vasos de vidro ou cerâmica e utilizá-las para decorar a sua sala, corredor ou escritório. Se quer algo mais rústico poderá colocá-las em recipientes de madeira e se o seu estilo é o moderno, poderá adaptar um copo ou prato fundo que tenha uma cor e/ou desenho original e utilizá-lo como vaso.

Begónias

As begónias são um reflexo de beleza e simplicidade. São também de uma família grande, mas que se distingue pelas suas cores vivas e flores abundantes. Não importa se o espaço é grande ou pequeno, pois com uma begónia vai ser sempre florido e alegre. Pode adaptar o tamanho e cor do vaso e da planta às suas necessidades. Deixe-se inspirar por esta imagem da Pfanzenfraude.de.

Palmeiras para sala ou escritório

Qual é a primeira coisa que pensa quando vê uma palmeira? A maioria das pessoas nem hesitaria em dizer “praia”. Estamos tão acostumados a relacioná-las com este tipo de ambiente que uma palmeira no nosso espaço poderá fazer com que nos sintamos em férias. Obviamente, as palmeiras não trazem o calor, nem o maravilhoso entardecer reflectido no mar e, infelizmente, tampouco trazem o mar até casa, mas trazem toda a sensação de relaxamento e tranquilidade que representam essas imagens das férias. Além disso, existem diversos tipos de palmeiras que se podem adaptar às suas necessidades, desde as grandes palmeiras que podem ser colocadas na entrada de casa até às espécies mais pequenas que se podem adaptar ao interior, tal como mostra a imagem deste espaço decorado pela Idea Interior.

Plantas em flores para todas as divisões

As plantas sem flores também são bonitas e elegantes. Se observarmos com atenção percebemos que cada folha é tão importante e bela como a que se segue. São plantas mais leves e livres que se movem facilmente ao mínimo toque do vento. Além disso, cada uma delas é uma pequena obra de arte e uma mescla de cores. Um precioso verde que nos transmite tranquilidade, mas com um toque explosivo em tons amarelados que nos recordam que estamos plenos de energia. E se quer criar um ambiente ainda mais natural e até um pouco selvagem, pode combiná-las com móveis de materiais naturais e irregulares, como esta mesa que nos propõe a Madrastra.

Cactos

Jardim  por GARDEN STUDIO
GARDEN STUDIO

미니 가든

GARDEN STUDIO

Os cactos são muito mais do que pequenas plantas rodeadas de espinhos. Alguns deles possuem mesmo flores delicadas e bonitas com uma magia que se sente a cada uma das suas pétalas rosa. Nunca é demais dizer que se um cacto pode sobreviver num deserto. Não será diferente em sua casa e poderá utilizá-lo para decorar qualquer tipo de espaço e em qualquer decoração, tanto num estilo mais tradicional, como num mais moderno.

O que achou das plantas que lhe mostramos? Há algum tipo de planta que falta na nossa lista e queira aconselhar? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!