12 texturas para que as paredes da sua casa se destaquem | homify | homify 12 texturas para que as paredes da sua casa se destaquem
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

12 texturas para que as paredes da sua casa se destaquem

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Paredes e pisos modernos por La Maquiladora / taller de ideas Moderno
Loading admin actions …

As paredes de uma casa não servem apenas para separar e dividir espaços. São também superfícies despidas à espera de receber detalhes de decoração que tornem o ambiente mais caloroso e acolhedor. 

Nas paredes da sala, dos quartos ou da entrada, encontramos a possibilidade de dar asas à imaginação e de integrar elementos complementares como quadros, nichos, pontos de luz, prateleiras, cores, revestimentos e texturas que tornem a atmosfera mais agradável.

Neste livro de ideias, partilhamos consigo algumas propostas interessantes nesse sentido.

Ora veja.

1. Cerâmica com textura

As peças de cerâmica com textura elevam os espaços do ponto de vista decorativo, pois criam novas formas e jogos de luz e de sombra que nos fazem querer tocar nas paredes. Os acabamentos são tridimensionais, pelo que saem do convencional. 

Na cor branca, o jogo de sombras que se gera, consoante a localização das luzes, é incrível. Porém, o efeito será igualmente surpreendente numa tonalidade mais escura.

2. Pedra e textura lisa

A combinação entre texturas inusitadas e acabamentos interessantes pode ser uma solução interessante e apelativa. No projecto da imagem, as linhas orgânicas e enviesadas definem uma superfície em pedra laje que dialoga com uma superfície lisa e vermelha. O que acha deste contraste?

3. Tijolo aparente

Para um ambiente caloroso e acolhedor, o tijolo de barro em tons terracota ou castanho é excelente. Este material pode também ser usado no exterior. No interior, pode combine-o com materiais frios, como o aço ou o vidro, para gerar um ambiente de estilo industrial ou com madeira e ferro para um ar mais rústico. Se a cor natural do tijolo não o agrada, pinte-o, por exemplo, de branco.

Veja como aplicar o tijolo na arquitectura

4. Proposta económica

Uma solução rápida e económica é pintar directamente sobre a argamassa de revestimento da parede sem uma textura flutuante de estuque ou gesso. O acabamento rústico e arenoso ficará bem pintado com uma cor clara como o creme ou o cinza claro.

5. Elegância com papel de parede

papel de parede existe numa panóplia de estilos, cores e formas. Das riscas aos padrões florais, há opções para todos os gostos com acabamentos distintos, mais ásperos ou acetinados e até em tecido. Como alternativa ao papel de parede tem o vinil que é ainda mais barato e fácil de aplicar e de remover. 

6. Madeira ou imitação de madeira

Os revestimentos em madeira são excelentes como decoração, mas também isolam termicamente os espaços. Para além disso, dependendo dos tons da madeira, pode aumentar ou diminuir a intensidade da iluminação, reforçando o estilo do interior e o conforto desejado. 

Também existem opções de outros materiais que não são de madeira natural, mas que a imitam, como a cerâmica e o grés porcelânico.

7. Placas de pedra

pedra natural pode ser usada de forma mais orgânica ou geométrica e moderna como nesta parede. Neste projecto, a combinação de cores é requintada e presta-se aos fundos neutros e a móveis contrastantes. 

8. Gesso polido e pintura

Uma das opções mais económicas é o acabamento com gesso polido e pintura de tal forma a que a textura fique lisa e seja suave ao toque. Depois, basta escolher uma cor apelativa para dar ao ambiente aquele toque especial!

9. Gesso decorativo

As placas de gesso podem ser moldadas de modo a oferecer às paredes um acabamento com formas e figuras interessantes como acontece sobre esta cama onde as placas foram cortadas e organizadas de maneira a se criar um padrão aos quadrados.

10. Betão aparente

Paredes e pisos industriais por Pitaya Industrial Betão

Para um espaço de estilo industrial, moderno ou minimalista, nada melhor do que um acabamento em betão aparente. Porém, não se esqueça de introduzir outros materiais mais quentes – como a madeira – e peças coloridas para a atmosfera não ficar fria.

11. Tijolo rústico

Já lhe falámos sobre o tijolo, mas temos agora uma imagem que nos mostra tijolo com um acabamento deliberadamente rústico e gasto. Este material fica particularmente bem em espaços de estilo rústico ou industrial. 

12. Madeira colorida

A madeira pode ser aplicada de mil formas no interior de uma casa: basta ser criativo! Aqui, usaram-se tábuas finas de madeira com várias cores que criaram um grande impacto no ambiente e ficam muito bem combinadas com os móveis de tons pastel.

De qual destas opções mais gostou? Partilhe connosco a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!