Quarto moderno com aproveitamento extra!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
pokój M, NaNovo NaNovo Quartos ecléticos
Loading admin actions …

Hoje vamos ver um projecto muito específico com uma abordagem distinta do habitual: um quarto que tinha tudo para ser pequeno e com pouca arrumação mas na verdade é amplo, moderno e com espaço de sobra!

No que toca à organização espacial existem vários factores a ter em conta, especialmente quando falamos de espaços com dimensões reduzidas, como é o caso deste quarto, cujas imagens iremos de seguida observar. Destacamos três conceitos fundamentais para a criação de um espaço amplo: iluminação natural, utilização de tonalidades claras e claro o aproveitamento total de espaços mortos (estes são aqueles recantos que por vezes nos esquecemos de usar, como é o caso do espaço que sobra em baixo da cama.

Continue desse lado e veja estes conceitos aplicados a um espaço real e fantástico!

Decoração simples

É possível criar um espaço jovem e divertido, ainda que recorrendo a uma decoração muito simples. Repare neste exemplo onde o primeiro passo foi a escolha das tonalidades. Optar por tons neutros como o preto e o branco é sempre uma excelente opção na medida em que estes são bastante versáteis e dificilmente ficam fora de moda. Se o neutro não for suficiente para si, pode sempre optar por contrastar com uma cor mais vívida, como no exemplo que aqui observamos, onde o tecto foi pintado de amarelo. Gosta desta cor? Então veja aqui 10 espaços fantásticos com amarelo!

Aproveitar o espaço ao máximo

Neste quarto é possível observarmos como todos os detalhes foram cuidadosamente planeados de forma a aproveitar o espaço da melhor forma possível, optando por reservar a livre circulação no interior desta divisão. Isto não só cria um ambiente mais amplo como também facilita a arrumação e organização pessoal.

Tem dificuldade em organizar-se? Então não deixe de espreitar estas 25 dicas de arrumação para organizar a casa inteira!

Cantinho do estudo

Já percebemos que este é de facto um quarto jovem e divertido. Aborrecimento é palavra que aqui não existe e a prova disso mesmo é o arrojado papel de parede. Uma escolha arriscada mas que faz toda a diferença na configuração estética deste quarto, tornando-o único e muito particular!

Toda esta parede foi coberta com papel de parede dispensando outro tipo de decoração. É também aqui que encontramos um recanto de trabalho conformado por uma pequena secretária e iluminação adequada para o efeito.

Arrumação + arrumação

É com esta perspectiva geral que percebemos que a abundante iluminação natural é proveniente de uma grande janela que se encontra adequadamente situada do lado esquerdo da secretária. Também o espaço em baixo da janela foi aproveitado para incluir um pequeno banco com muita arrumação, dividida em pequenas gavetas com várias formas e tamanhos.

De forma a assegurar a privacidade no interior desta divisão tão pessoal, procedeu-se ainda à colocação de um estore branco sobre a janela.

Um quarto perfeito

Terminamos com uma perspectiva geral do quarto que nos mostra uma área de arrumação coberta com uma cortina branca. Isto é uma técnica muito inteligente para quem prefere optar pelos materiais mais leves e efémeros ao invés de fazer um grande investimento em mobiliário fixo. Veja estas soluções inteligentes de arrumação e deixe-se inspirar!

Gostou destas dicas de organização espacial interior?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista