Top 5 e as melhores casas da semana

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Mais um domingo e mais uma semana no fim e quase o inicio de mais uma! Entramos juntos no mês de Fevereiro e parece que ainda ontem foi o Natal. O tempo passa definitivamente a correr e nós andamos sempre atrás dele. Como não queremos que fique a perder o melhor que se publicou durante a semana na homify, deixamos-lhe um apanhado dos artigos mais vistos, mais clicados, mais comentados e mais partilhados. É bom saber que não estamos sozinhos e que somos cada vez mais! Agora relaxe e ponha-se a par dos destaque!

1. Uma casa familiar muito moderna

Casas modernas por Stockhausen Fotodesign
Stockhausen Fotodesign

Modernes Einfamilienhaus in Essen

Stockhausen Fotodesign

Hoje conheceremos uma vivenda familiar muito moderna. Situada em Essen, no oeste da Alemanha, na região de Ruhr. Essen é a oitava cidade maior da Alemanha e encontra-se num período de estruturação. A habitação de hoje está localizada numa densa zona residencial que conta com dimensões um pouco restritas, apresentando um grande desafio para nossos especialistas.

A casa é de linhas brancas e muito geométricas, tem dois andares, umas grandes escadas interiores e um jardim. O interior conserva o estilo simples e moderno, dando ênfase à comodidade. Uma inspiração para qualquer pessoa, mesmo sendo uma casa fora do nosso país. Desfrutemos deste leque de imagens da equipa de fotografia STOCKHAUSEN.

2. 6 ideias para reaproveitar espaços mortos no seu apartamento

Viver num apartamento pode, por si só, limitar-nos o nosso horizonte. O facto de estarmos a viver num prédio, com mais vizinhos e muitas vezes sem um espaço exterior privado onde possamos estar à vontade e sem ter que dar justificações a ninguém, facilmente nos dá a sensação de estarmos numa área pequena e sem espaço para tudo o que precisamos de ter e fazer entre as nossas quatro paredes. Quando aliamos esta ideia ao facto de termos cantos mortos dentro de casa… a frustração aumenta. Então já temos falta de espaço e ainda desperdiçamos o que temos? Mas tenha calma, que a homify existe também para o ajudar a resolver este tipo de situação!

No artigo de hoje, vamos falar sobre seis diferentes abordagens que poderá ter acerca deste problema. Por vezes, a adição de uma cadeira ou de uma pequena estante resolve a sensação de desperdício de espaço – basta que para isso tenhamos a mente um bocadinho mais aberta e vejamos esse canto inutilizado com outros olhos! Fique connosco e veja as sugestões que temos para si. Abuse de todo o potencial existente na sua casa e torne-a ainda mais acolhedora, funcional e agradável para viver!

3. Uma singela casa familiar em madeira

Quando se pensa no conceito de habitação moderna, uma casa em madeira não é a primeira imagem que ocorre. Porém, a cabana em madeira que hoje lhe vamos mostrar não deixa ninguém indiferente com os seus painéis em madeira exposta tanto no interior, como no exterior.

A ideia de viver numa casa em madeira não é nova. Na verdade, este é um dos métodos mais antigos de construção, mas, hoje em dia, estão disponíveis projectos de pré-fabricados a preços acessíveis e casas como esta já não existem sem as comodidades básicas a que todos estamos habituados. Este tipo de edifício pode ser equipado de forma a atender as suas necessidades, sejam elas quais forem. Veja o trabalho do atelier Kuloğlu Orman Urunleri para se inspirar.

4. Uma cozinha para cada signo do zodíaco!

Cozinhas modernas por CATO creative
CATO creative

Bishops Park SW6

CATO creative

A decoração é o reflexo da personalidade de cada um e a construção de personalidade faz-se através das experiências que a vida traz. Ao longo do nosso percurso, passamos por lugares, situações e encontros que nos fazem mudar a forma de ver o mundo e acrescentar algo de novo às ideias que já temos. Esta soma de factores tem impacto no nosso ponto de vista sobre os assuntos e, por consequência, sobre a decoração.

No entanto, há quem esteja convencido de que a influência astrológica também influi a nossa maneira de ser. Não sabemos se partilha ou não desta opinião e se atribui ao seu signo algumas das suas características psicológicas, mas não deixe de ver este livro de ideias de onde vai, por certo, retirar inspiração para a sua casa. Seleccionámos doze cozinhas de acordo com aquilo que o senso comum diz sobre cada signo. Porém, não se iniba de discordar e de escolher os projectos que mais lhe agradam. Comecemos, então, a nossa viagem pelos astros.

5. Uma casa de sonho em Ibiza!

Quem não adora uma casa rústica, bem iluminada, com um clima de praia e uma atmosfera alegre? Todos nós gostaríamos de morar ou, pelo menos, de passar férias num local que, só pela descrição, nos soa assim tão paradisíaco. A Casa Alegre, o projecto que lhe vamos mostrar hoje, é a materialização desse sonho.

A homify desembarca hoje em Ibiza, a famosa ilha espanhola, para lhe apresentar o projecto deslumbrante da Casa Alegre, desenhada por Victor Rahola e Jorge Vidal em colaboração com os designers de interiores Marcos Catalán e Victor Bergnes. A bela moradia tira partido da localização privilegiada e da beleza natural do entorno para se abrir completamente para o espaço exterior e emprega materiais naturais como a pedra, a madeira, os painéis de sisal e a cana para se mimetizar na paisagem. O interior é bem iluminado, acolhedor e quente, ao estilo mediterrânico, no qual prevalece o equilíbrio e a sensação de repouso e de tranquilidade. Curioso para desvendar todos os encantos e toda a magia desta casa? Então, veja as imagens que se seguem. Delicie-se com este maravilhoso projecto de Eugeni Pons.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!