A casa perfeita para umas férias de luxo!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Home Staging y Fotografía en Villa de alquiler vacacional Los Almendros, Home & Haus | Home Staging & Fotografía Home & Haus | Home Staging & Fotografía Casas mediterrânicas
Loading admin actions …

Férias… A mera palavra evoca em nós recordações felizes e e sensações agradáveis. Traz-nos à memória verões intermináveis, o azul do mar, brincadeiras com amigos, mergulhos na água fresca, ou invernos frios com serões à lareira, um livro na mão e uma chávena de chá na outra.

Mas se é verdade que férias são sempre férias onde quer que se passem, também não há ninguém que não sonhe com umas férias de luxo. Com uma mansão à beira mar ou com um chalé exclusivo nas montanhas.  Nós sabemos que falar de férias em janeiro, numa altura em para a maioria de nós elas ainda vêm longe, pode ser um pouco cruel, mas por outro lado pode ser também motivador, e ajudar a ultrapassar este mês tão cinzento e longo. Afinal sonhar ainda não paga imposto! 

Para ir sonhando, ou planeando, hoje trazemos-lhe um projeto magnífico de home staging. O trabalho consistiu em preparar uma incrível mansão à beira do Mediterrânico para passar de agradável a espetacular, e assim atrair ainda mais turistas interessados numas férias de sonho. Venha espreitá-la e alegre o seu dia!

A fachada e o jardim – com piscina!

Prometemos e cumprimos! É ou não é uma casa de sonho?

A moradia fica em Motril, na Andaluzia, no sul de Espanha, juntinho ao mar, e essa localização geográfica condicionou fortemente toda a arquitetura, tanto da construção como do paisagismo, com o seu cunho mediterrânico.

É impossível resistir ao apelo das cristalinas águas da piscina ou da sombra fresca do alpendre. Imagina-se de pés descalços na relva bem tratada, a preparar o mergulho?

Frescura em dias de calor

A casa é servida em patamares por deliciosos jardins, e na sua fachada os arcos formam alpendres e pérgulas com plantas trepadeiras, prefeitos para uma vivência plena dos exteriores.

As plantas do jardim são resistentes à pouca água disponível nestas paragesn, incorporando palmeiras, arbustos e árvores de fruto, como é costume nos jardins mediterrânicos.

O terraço

As palavras faltam para descrever esta paisagem… Talvez deslumbrante seja a mais certa, mas mesmo assim não lhe faz jus. Os largos terraços que rodeiam a casa, com o seu mobiliário de exterior, tornam-se pontos de descanso obrigatórios enquanto se aprecia a paisagem.

A entrada

O hall de entrada recebe-nos, magestoso, definido por fortes influências árabes e marcado pelo toque de antiguidade que a madeira oferece. 

O chão de grés cerâmico, ocre, é fresco, perfeito para manter a temperatura controlada nas altas temperaturas do verão nestas paragens.

Detalhes como as velas aromáticas ou o antigo cavalo de baloiço fazem-nos sentir em casa assim que entramos.

O coração da casa

Entramos um pouco mais no terreno do sonho à medida que avançamos na casa. 

Nesta imagem podemos apreciar aquele que é o coração desta casa, o espaço de vivência por excelência quando o exterior não convida.  Aqui se conjugam na perfeição as áreas sociais da casa: – a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar partilham este enorme espaço, cheio de luz e muito acolhedor.  

A base cromática já era bastante neutra, baseada no cinzento e no creme, e o espaço estava bem estruturado com um design de interiores muito atraente, mas o projeto adicionou-lhe cor e dimensão ao escolher os acessórios certos para o valorizar.

A cozinha

cozinha é moderna, mas com um toque muito campestre, dado pelos armários com frisos e pelas prateleiras abertas com acessórios expostos. E está perfeitamente equipada com todos os equipamentos necessários a uma cozinha de luxo! 

As suas cores, branco creme e cinzento, são a ponte para os restantes ambientes deste espaço, estabelecendo uma coerência estética muito bonita.  

O home staging incluiu plantas aromáticas em vaso e adicionou elementos decorativos, criando uma área acolhedora onde apetece cozinhar para a família, mesmo de férias.

A sala de jantar

O espaço reservado às refeições em família é eclético, inindo elementos modernos e antigos, numa combinação equilibrada e chramosa. 

O fogão de ferro, retro, é uma preciosidade estética que dá todo um outro calor ao ambiente. Mesmo sem estar aceso!

A sala de estar. UAUUU!

Uauuu é mesmo a expressão adequada a esta imagem! 

É impossível ver a decoração e explorar o contexto estático do espaço interior sem primeiro ficar boquiaberto a olhar a paisagem que dali se avista.  

Mas quando desprendemos o olhar do azul cristalino do mar ali abaixo vemos que todo o conjunto foi pensado para essa contemplação inevitável. Os sofás foram posicionados defronte à imensa janela que deixa entrar a paisagem, e ao longo dela foi feito um parapeito com assentos, criando um espaço de convívio que nunca se afasta da vertente exterior que tanto enaltece.

Os quartos

A casa conta com vários quartos, todos com ligação direta ao exterior. Já se imagina a acordar numa esplendorosa manhã de verão e a olhar para a paisagem que viu ao início? Nós não conseguimos evitar sonhar…

O estilo dos quartos é um clássico da modernidade, com móveis de linhas simples, sabiamente complementados por têxteis de qualidade e alguns elementos decorativos que estabelecem uma ligação à natureza pela composição dos seus materiais. Com este simples truques os quartos transformam-se espaços onde apetece dormir só de ver as fotografias.

As casas de banho

Revestidas de pedra calcária, abundante na região, as casas de banho são na sua essência bastante simples, mas esteticamente irrepreensíveis. O home staging trouxe-lhes personalidade e vida, características fundamentais para atrair mais possíveis arrendatários. Uma planta num vaso, uma toalha de boa qualidade dobrada na banheira ou um frasco de sabonete meio cheio, são elementos com que nos identificamos e que tornam os espaços mais reais.

O toque que faltava!

E para quem tem filhos muito pequenos… Há este quarto! Um quarto de casal com uma ligação direta para o quarto do bebé, mas sem partilharem totalmente o mesmo espaço, permitindo alguma privacidade. 

Mas se os filhos já não forem assim tão pequenos, mas forem numerosos podem, facilmente partilhar este quarto. Até tem uma secretária para os inevitáveis TPC das férias!

A visita a esta casa de sonho acaba aqui, mas se quer continuar a sonhar com verão e féria continue a ler o artigo ’Incrível casa de férias no Algarve’.

Gostaria de passar férias nesta bela casa ou prefere outro tipo de férias? Conte-nos!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista