Um apartamento moderno decorado com tons neutros | homify

Um apartamento moderno decorado com tons neutros

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Gramil Interiorismo II - Decoradores y diseñadores de interiores Salas de estar mediterrânicas
Loading admin actions …

Cada casa é diferente e, ao longo do tempo, é impregnada com certos sinais de identidade, quer pela passagem do tempo ou de diferentes proprietários que acabam por moldar o seu interior. O apartamento que apresentamos neste livro de ideias é o resultado de um cuidadoso trabalho de profissionais que apostaram em resgatar e restaurar os tectos originais da casa, adicionando um elenco de detalhes contemporâneos. 

O uso do branco moderno para móveis ou o calor imposto pela madeira terminou num trabalho que resultou em interiores encantadores com uma alma Mediterrâneo. Quer conhecer? Leia mais!

A entrada

O ponto de partida desta viagem não poderia ser outro: a entrada. A importância do espaço para o corredor além da dimensão estética é que, como veremos nas divisões seguintes, as características do estilo Mediterrâneo são chaves essenciais para o seu encanto. 

A cozinha

Da entrada vemos a cozinha, o espaço que dá as boas-vindas de forma simples, e recebe os visitantes. Esta cozinha aberta para além de moderna tem o charme da cozinha mediterrânea. 

Luminosidade incentivada pela combinação de branco com preto, o tom forte dado pelo vermelho profundo do frigorífico ou o revestimento com padrões escolhidos para a parede são algumas de suas atrações.

Sala de jantar

A essência do Mediterrâneo está exposta na sala de jantar, que ainda assim, partilha o sabor escandinavo de simplicidade e combinação intemporal de branco e madeira. Um simples conjunto de mesa e cadeiras e ainda um candeeiro moderno e discreto.

Conheça outras salas de estar em estilo mediterrâneo aqui.

O espaço exterior

Reparou na mudança de pavimento? Este espaço se sala torna-se super confortável por ter o chão em madeira mas também devido ao mobiliário escolhido para este espaço estreito mas que acabou por se tornar confortável. Ao fundo uma varanda por onde entre bastante luz natural.

Como na imagem anterior, não escapa aos olhos de quem vê o tecto de madeira espetacular com vigas expostas, uma das chaves fundamentais para a atractividade da proposta.

Saiba que material utilizar para o pavimento do seu jardim.

Varanda

A fotografia mostra o detalhe da varanda, o espaço exterior, conectado com sala, cozinha e sala de jantar unem-se e a varanda ao que parece torna-se uma extensão do interior. Apesar da pequenez do seu tamanho, cada detalhe foi cuidado, proporcionando um pequeno conjunto de mobiliário mesa e cadeiras. O pavimento escolhido lembra padrões que vimos no revestimento da parede da cozinha, dando assim continuidade à proposta de decoração de interiores para além das  paredes .

O quarto

Abandonamos as áreas mais sociais desta casa e entramos na área reservada para o descanso. Os quartos são outro exemplo claro dos ambientes de luminosidade e pureza. Os primeiros convites para uma composição simples, em que apenas uma cama e um armário são suficientes para criar uma atmosfera fresca e inspiradora, sem dúvida, propício para pequenos detalhes como almofadas ou planta que criam um contraste cromático para a decoração dominada por o branco.

Quarto: simplicidade

A mesma premissa de simplicidade está presente neste quarto. No entanto, a aposta continua em tons claros e até mesmo traços escandinavos - linhas inspiradas que vemos na mesa de café, na sala de estar ou nesta mesa de cabeceira no quarto. O piso de madeira clara traz calor para um ambiente relaxante e inspirador.

Casa de banho completa

A casa em questão tem duas casas de banho, uma completa e sem área de banho. O primeiro,  na foto, dá algum destaque aos tons de areia, tanto no chão como na área do chuveiro, adicionando um ponto elegância ao espaço . No entanto, branco ainda é a cor dominante, uma escolha que, combinado com a iluminação e as nuances acima mencionadas, cria uma atmosfera sofisticada.

Casa de banho

Quanto à casa de banho mais pequena, o tamanho não impede que seja funcional e de ter um design atraente. Bastou um lavatório simples e instalações sanitárias, tudo de branco, tal como as paredes, aumentando a amplitude visual.

Gostou deste projecto? Deixe o seu comentário...

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!