Penthouse italiana por 55 mil euros

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Attico a Bologna, GIOInterni GIOInterni Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Em Itália encontramos peças e espaços com um design incrível, do vintage ao moderno, a imagem é de facto algo importante para viver bem o dia a dia. E foi certamente com esta máxima que os designers de interiores Giointerni desenvolveram o projecto desta Penthouse com um ambiente familiar, clássico luxuoso, moderno e puro em conjunto, e com um orçamento de 55 mil euros. 

Curioso por explorar?!

A sala de estar: pura elegância

Um espaço amplo, luminoso e bem decorado chama logo à atenção. A decoração deste espaço é super harmoniosa e tem peças de design italiano. Dominam tons claros e neutros como o branco, o cinzento ou o bege. A simetria é um aspecto importante que define este espaço. As mesas ao centro redondas ou rectangulares são super práticas e de cada lado encontramos confortáveis sofás e na parede espelhos muito bonitos. O móvel branco desempenha um papel central.

Espaço para todos

Nesta perspectiva podemos ver que aqui existe espaço para toda a família e amigos, para convidar quem quiser e não ter qualquer limite de espaço. O conforto para todos é também assegurado, o sofá azul em 'L' é super comprido e permite que todos se reúnam a ver televisão por exemplo, que certamente está escondida no armário branco central. A parede é inclinada e as janelas integram-se nesta inclinação. 

A iluminação está integrada no tecto, uma solução bem moderna que resulta muito bem neste espaço. 

O design italiano no seu melhor

Deste ângulo conseguimos observar as várias peças de mobiliário e decoração desta elegante sala. Poderíamos dizer que se trata do design italiano no seu melhor, para além de conforto e funcionalidade este mobiliário é muito bonito e da sua combinação resulta este espaço onde dá vontade de passar a tarde descontraído, não é ? 

Uma cozinha com alma

A cozinha desta penthouse não é excepção, mais um espaço elegante e muito prático como não poderia deixar de ser, numa cozinha italiana onde comer bem é algo importante no dia-a-dia. 

Domina o branco mas o castanho e o dourado são os tons de destaque e que trazem elegância ao espaço. A cozinha está bem equipada e tem alguma arrumação, é interessante perceber que o frigorífico está disfarçado pela porta castanha e que assim fica muito melhor e numa relação mais harmoniosa com o espaço. 

A bancada é ampla e para além de ter muito espaço para cozinhar permite ainda pequenas refeições ou convívios no momento de cozinhar. 

Ainda não falamos do candeeiro mas foi provavelmente o primeiro elemento em que reparou, é uma peça de facto muito original e que traz personalidade à cozinha. 

Dolce vitta

Muito perto da cozinha encontra-se o espaço de sala de jantar, como pode ver pela mesa redonda com cadeiras originais e posta com todo o requinte. Lá fora? Uma varanda comprida decorada com fases simples e plantas com formas geométricas, mas o melhor é mesmo a luz natural e a bela vista que dali se tem para a cidade de Bolonha, um espaço para viver ao máximo. 

Dois andares

Talvez não tivesse reparado que a casa tem dois andares e este é o andar com todos os espaços sociais. Ao descer as escadas depara-se com um bonita parede verde que traz vida a todo o andar da casa. 

Atmosfera confortável

Os quartos são o verdadeiro conforto. Luz natural e vistas para a cidade não faltam, mas a alcatifa é muito fofa e bonita e assim como a cama, o que torna o espaço singular. Alguns detalhes de decoração são ''a cereja no topo do bolo'' deste bonito quarto. Vemos quadros na parede e um candeeiro dourado muito bonito…  

Inspire-se com estas 6 dicas para colocar quadros na parede.

Casa de banho

Mesmo não sendo muito ampla a casa de banho é um espanto. Paredes redondas permitem integrar a grande banheira para verdadeiros banhos de relaxamento. Alguma iluminação vem de baixo, uma óptima estratégia para manter o ambiente confortável. 

Vale a pena conhecer estas casas de banho pequenas mas com banheira.

Qual a sua opinião? Deixe o seu comentário...

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista