por Vicente Galve Studio

A espectacular transformação de uma cozinha

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos a incrível transformação de uma cozinha projectada e mobilada pela Bervic Interiorismo. Antes, era um espaço pouco prático e fora de moda, sem qualquer interesse estético. Urgia uma intervenção para o modernizar e oferecer-lhe maior conforto e funcionalidade, aproveitando ao máximo o espaço que não é grande. Descubramos, então, a sua transformação.

Como estava?

Nesta imagem, vemos como estava a cozinha antes da sua transformação. Como se pode verificar, os móveis e electrodomésticos ainda se encontravam em bom estado e eram perfeitamente funcionais. Porém, eram pouco agradáveis à vista. O branco e a madeira combinados com o granito do balcão e a cerâmica bege do chão tornavam esta cozinha desinteressante, algo monótona e fria.

O encanto da madeira

O material eleito para substituir os velhos revestimentos foi a madeira que é, aliás, a estrela indiscutível desta nova cozinha. Este material oferece aconchego e, em conjunto com o exaustor moderno e o estilo das torneiras e dos móveis funciona na perfeição. Os profissionais conseguiram criar uma composição muito agradável, equilibrada e funcional. Os materiais e a colocação estratégica da iluminação são essenciais para tal.

Um passado pouco prático

Nesta fotografia vemos a parede oposta à da imagem anterior. A primeira palavra que nos ocorre é: caos. Não há qualquer tipo de critério no que toca à configuração do espaço, não há um método de arrumação e o ambiente está cheio de pequenas informações pouco agradáveis em termos visuais. Tratava-se, sem dúvida, de um espaço com potencial, mas mal aproveitado.

Veja como mudou!

Para se organizar o espaço, optou-se por um armário com portas embutido na parede. Assim, todos os utensílios, alimentos e outros apetrechos ficam resguardados sem provocarem caos visual. Para se tirar partido da pequena área, optou-se por uma mesa suspensa bem iluminada por um candeeiro desdobrável com um design retro muito interessante. É, sem dúvida, uma peça que dá personalidade à cozinha, hierarquizando-a. A zona que antes continha a máquina de lavar foi eliminada, tendo-se ampliado a cozinha.

De outra perspectiva

Deste ponto de vista, conseguimos apreciar melhor o resultado final da intervenção. Em primeiro plano encontramos o armário em madeira com portas a fazer lembrar as de um celeiro pintadas em branco, depois, existe uma pequena zona para refeições informais à qual se opõe a cozinha propriamente dita.

Super prático!

Despedimo-nos desta remodelação com uma fotografia tirada a partir da porta. Deste ângulo, comprovamos como se aproveitou o espaço ao máximo. A cozinha caótica que se via na imagem é agora uma cozinha que parece mais ampla devido à nova disposição dos elementos e dos novos recursos de arrumação. Este espaço é agora cómodo e funcional. Não lhe parece?

Mais um artigo, mas uma grande transformação pelas mãos dos nossos profissionais. O que achou do novo ar desta cozinha? Deixe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!