Saiba como optimizar espaços que têm entre 50m² a 100m² Saiba como optimizar espaços que têm entre 50m² a 100m²

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Saiba como optimizar espaços que têm entre 50m² a 100m²

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Salas multimédia  por sposarchi,
Loading admin actions …

O espaço dentro de uma casa nunca é demais. Assim, torna-se fundamental encontrar ideias e estratégias para optimizar a área existente ou até mesmo recriá-la sem ter que intervir estruturalmente. Neste livro de ideias, vamos partilhar consigo algumas soluções criativas e simples para aproveitar a superfície da sua casa ao máximo.

1. Aproveite os ângulos e as inclinações

As esquinas, as caves e os sótãos são solos férteis onde as melhores ideias de design proliferam. Como tendem a ter características muito específicas, como tectos esconsos e um perímetro assimétrico, poderá ter que encomendar móveis à medida a um carpinteiro. 

2. Portas de correr

Preciosas aliadas para a nova geração de apartamentos, as portas de correr não são apenas tendência, mas também uma importante solução para a poupança de espaço. Estas portas permitem rentabilizar os espaços e facilitar a circulação dentro deles. Se forem transparentes, mantêm a percepção de amplitude.

3. Cozinha compacta

Uma cozinha pequena precisa de móveis adequados. Para colmatar a falta de espaço ou para optimizar o que está disponível, um monobloco compacto pode ser uma excelente solução.

4. Ilha multifuncional

A ilha central, como tantas vezes lhe lembrámos, pode ser uma estrutura essencial na cozinha, sobretudo se for multifuncional e incluir uma mesa. 

5. Divisões inteligentes

Salas de estar  por Riva1920,

Abandonemos, agora, as partições canónicas para dar as boas-vindas a soluções inteligentes que atendem a duas necessidades num só elemento. Uma estante, por exemplo, pode separar duas áreas funcionais, ao mesmo tempo que acrescenta ao espaço uma nova superfície de arrumação.

6. Aproveitar a verticalidade

Espaço doméstico apertado? Explore a verticalidade. Nos espaços inseridos no contexto urbano, esta é uma opção utilizada amiúde. Inspire-se no exemplo da imagem para o efeito.

7. Móvel integrado com muita arrumação

Os nichos e os móveis embutidos são bons economizadores de espaço. Experimente-os você mesmo!

8. Móveis deslizantes

Quarto  por Nidi,

Uma secretária deslizante pode representar, entre outras coisas, uma solução prática para o problema da falta de espaço. Através de frisos na parede, a secretária pode ser empurrada para a frente ou para trás consoante as necessidades do momento.

Veja aqui 10 pequenas zonas de estudo para a casa.

Foram-lhe úteis estas dicas? Deixe-nos o seu feedback.
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!