Salas de jantar modernas por CCVO Design and Staging

A suavidade dos tons e o equilibro do mobiliário

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje apresentamos-lhe um projecto da equipa de CCVO Design and Staging, localizada em Corunha, Espanha. Esta é uma casa harmoniosa e equilibrada, que segue uma paleta de cores cruas e suaves que une todos os espaços num ambiente calmo e harmonioso. Aqui o mobiliário compõe os espaços de forma muito ordenada e funcional, com traços e formas confortáveis ao uso diário de uma casa familiar.


Todos as divisões combinam num estilo leve e uníssono, relacionadas pela contínua cor bege que forra as paredes e pelo pavimento em madeira que cobre toda a casa, à excepção da zona da cozinha e casa de banho.

Espaço tranquilos

Outro elemento subtil e delicado que une todos os espaços num único estilo são as leves cortinas que fluem deste o tecto até ao pavimento. Iguais em todos os espaços, de cor quase branca, contrastam cuidadosamente com o tom mais escuro das paredes ao mesmo tempo que se relacionam com o tecto. O encontro com este é ornamentado por desenhos de alto relevo que escondem a zona de varão.

A restante sala de estar é decorada simples e funcionalmente dispondo de um conjunto de dois sofás em forma de “L” que se abrem de frente para a janela. O centro dos dois combina numa mesa de apoio assim como as laterais da janela com um candeeiro de pé e um jarrão.

União à mesa

A sala de estar é composta por uma grande mesa oval, de madeira escura, e duas cadeiras ao fundo que ladeiam a janela. A mesa ocupa uma posição central no núcleo do espaço que, localizada de frente para a grande janela de fundo, se torna no elemento harmonioso de todo o espaço. O estilo um pouco rústico das cadeiras de fundo contrasta com as clássicas linhas da mesa e cadeiras sendo a união de tudo a belíssima carpete disposta no pavimento.

O branco e a luz

A cozinha veste-se de branco num conjunto de bonitos armários ornamentados com desenhos de baixo relevo. O tampo da bancada é composto por uma pedra contínua de granito que forra também todos os rodapés. Duas grandes janelas de vidro fosco iluminam de forma encantadora todo o espaço. Devido às suas grandes dimensões foram localizadas as aberturas na parte inferior sendo o acesso mais fácil desta forma.

Um quarto subtil

Combinando os têxteis que cobrem a cama com o tom que forra as paredes, o quarto principal destaca-se pela sua sobriedade e equilíbrio de peças. Apesar de ser presenteado por uma cama de casal este dispõe apenas de uma mesa de cabeceira, desenhada de forma simples com um pé em ferro escuro e um tampo em madeira, que balança com um alto candeeiro de pé, no lado oposto.

A cabeceira da cama é também ela invulgar na medida que é composta por um tecido branco tencionando entre duas estacas de madeira posicionadas nas laterais. Invulgar, bonita e subtil, assim a podemos caracterizar.

Espaços bem aproveitados

Esta habitação é ainda composta por um outro quarto. Apesar das pequenas dimensões a disposição do mobiliário em todo o espaço é definida de forma funcional e ordenada permitindo assim a perfeita circulação no espaço. As camas de um corpo encontram-se encostadas às paredes laterais deixando livre um corredor no fundo e outro no centro, onde se dispõe a mesa de cabeceira.

Arrumação embutida

A circulação da habitação é definida por dois corredores que formam um angulo recto na sua uniam. Aqui uma das paredes absorve um grande armário embutido, de madeira clara, que suporta grande parte da arrumação necessária a uma casa familiar.

Cantinho de leitura

Terminamos esta visita no interior de um acolhedor espaço de leitura. Nesta marca presença uma belíssima cadeira de estilo antigo e rústico, com uma estrutura de madeira escura e acento de verga mais clara. Ao seu lado encontra-se uma pequena mesa de apoio à leitura que suporta livros, objectos de decoração e ainda um pequeno candeeiro.

O que achou destes interiores? E o mobiliário seleccionado?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!