Casas de banho minimalistas por Markham Stagers

Casa de banho pequena? 7 exemplos para o inspirar!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Bora lá começar o novo ano com boas resoluções, no que toca ao design de interiores da nossa casa, incluindo nas nossas casas de banho

Neste livro de ideias, mostramos alguns exemplos de como pode projetar, planear e decorar a sua pequena casa de banho. Mesmo de tamanho reduzido pode ter um olhar irrepreensível, basta cuidar alguns cuidados e aplicar alguns truques dos profissionais. Ora veja as nossas imagens e inspire-se! 

1. Cores claras e muita luz

Um dos truques infalíveis dos profissionais de design de interiores é usar cores claras, em espaços pequenos, nomeadamente a cor branca. Esta cor é refletora de luz e permite ampliar visualmente os espaços. Neste sentido, opte por pintar e aplicar azulejos de cor clara, vai ver que a sua casa de banho ficará outra. Por outro lado, deve cuidar de uma boa iluminação, a partir do teto e por cima do lavatório. 

2. Armário embutido

Se tiver um espaço em vão na sua casa de banho pode criar um armário embutido, tal como fizeram neste exemplo. É uma excelente forma de aproveitar o espaço perdido e ganhar arrumação, para toalhas e acessórios de casa de banho. Para um armário, destes peça ajuda a um carpinteiro

3. Espelho meu!

Outro aliado na decoração de um espaço pequeno é o uso do espelho. Tenha um bem grande, se puder do tamanho da parede. Vai ver que a sua casa de banho duplicará (visualmente) de tamanho, além de ficar mais luminosa e acolhedora. 

4. Revestida com tiras de madeira

Achamos esta ideia de revestimento de casa de banho bem original e perfeita para uma casa de banho pequena. As tiras de parede aplicadas na vertical dão a impressão de um ambiente mais alto, tal como acontece com o papel de parede ou uma pintura com riscas. Além disso, confere um ambiente acolhedor e confortável. 

5. Detalhes naturais

Não negligencie a decoração de uma pequena casa de banho. Mesmo que o espaço seja escasso, há espaço para alguns itens decorativos, tais como umas plantas, de grande ou pequeno porte. Tudo depende do seu gosto e do efeito final que pretende. 

Pode optar por uma planta no chão, como fizeram aqui, mas também pode colocar umas pequenas suculentas ou a folha de palma no rebordo do lavatório ou móvel.

6. Ziguezague

Um pavimento em ziguezague também criará um efeito divertido e um efeito ótico incrível à sua pequena casa de banho. Pode optar por esta opção intemporal de chão a preto e branco, é bastante elegante e sofisticada. Neutralize o restante ambiente com cores neutras, como o branco e cinza. 

7. Branco e madeira, uma combinação feliz

Outra opção para mobilar e revestir a sua casa de banho é a combinação da madeira e da cor branca. Fica sempre bem e cria um ambiente bastante aconchegante. 

Como vê, esta casa de banho é bem pequena, mas cheia de pinta. Se quiser ver mais casas de banho pequenas com estilo, clique aqui!

Como é a sua casa de banho?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!