A casa de sonho construída por um casal jovem!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
บ้านคุณวัชระ-คุณอุษณีย์ อ.ดอยสะเก็ด เชียงใหม่, สำนักงานสถาปนิกดี สำนักงานสถาปนิกดี
Loading admin actions …

Como todos sabemos, a remodelação de uma casa requer tempo e paciência. É preciso ter olho para determinar o estilo e know-how para executar o projecto perfeito. As necessidades e os desejos dos proprietários devem ser tidos em conta para se criar o espaço de sonho. 

Hoje, vamos ver uma moradia que foi construída para um jovem casal e para o seu cão! Integrando o imóvel uma região com um clima tropical seco, aplicou-se uma paleta cromática de tons terra e argila no exterior da casa que assim se mescla com o seu entorno, ao mesmo tempo que uma estética interessante e elementos funcionais sobressaem no interior. 

Vamos vê-la?

Acabamentos exteriores

Começamos por uma imagem da casa ainda durante a fase de construção. A moradia divide-se em três volumes, cada um com um telhado de quatro águas. O acesso faz-se por via de um lanço de escadas que marca a entrada e a torna mais imponente. 

Aberturas com muita iluminação

Esta ruptura na cobertura permite a passagem da luz natural para o interior da casa, garantindo, ao mesmo tempo, que o local se mantenha fresco.

Durante a obra

Aqui podemos ver o interior da casa aquando da sua construção. É já evidente que a configuração respeita uma lógica de plano aberto.

Instalação do piso

Os pisos de madeira são calorosos e versáteis. Porém, a madeira é cara e os proprietários procuram alternativas sintéticas mais acessíveis. Neste projecto, o piso em cerâmica percorre vários tons de castanho, o que o aproxima do estilo natural da madeira. 

Grandes vistas

Com um cenário extenso e verde a rodear a casa, era obrigatório abrir janelas amplas. O próprio verde exuberante das plantas ilumina o interior da casa. 

Janelas de correr

As portas e as janelas de correr mantêm a sensação de abertura da casa. 

Uma bonita paisagem

A principal vantagem das janelas amplas é pôr em comunicação o interior e o exterior da casa. As plantas, no exterior, tornam-se parte da decoração no interior.

Acabamentos interiores

Nesta etapa, o tecto está terminado e as paredes foram pintadas de amarelo.

Tudo pronto no interior

Tratando-se de uma região quente, foi oportuna a instalação de uma ventoinha no tecto. O piso em cerâmica também proporciona frescura. 

Detalhes elegantes

A ventoinha tem as luzes incluídas e acabamentos em dourado que a tornam mais especial.

Aplicação dos acabamentos no exterior

Depois de instaladas as janelas, os arquitectos começaram o trabalho de pintura. O tom salmão empresta frescura ao imóvel e contrasta lindamente com o cinza claro. 

Salmão

A base em salmão estava pronta. Veja o que se seguiu. 

Tons terra

Os tons terra contrastam com as superfícies em salmão e fazem com que a casa tenha um impacto estético mais forte. 

Janelas brancas

As janelas brancas dão mais definição ao projecto.

Um bonito terraço

Já imaginou estar aqui sentado com a sua família e amigos a desfrutar de um dia soalheiro? Este terraço é uma delícia!

- Tire daqui 7 ideias para um terraço perfeito.

Detalhes no exterior

A grade que limita o terraço repete o cor-de-vinho dos acabamentos da fachada. 

Os pequenos detalhes no exterior, assim como a precisão do revestimento de madeira, a distribuição dos focos de luz e a pintura criam um ambiente muito acolhedor. 

A cozinha

cozinha desenvolve-se num L que deixa em aberto a possibilidade de se colocar uma mesa no centro. O espaço tem acesso directo ao terraço e dispõe de várias janelas que garantem a ventilação e a luminosidade do ambiente. 

- Se gosta desta configuração, veja aqui mais 8 cozinhas modernas em forma de L.

A casa de banho

A casa de banho mistura mosaico e madeira. Aqui, sobressai um estilo mais moderno.

Já terminada

Aqui temos a casa já terminada. O bloco estéril em betão que víamos na primeira fotografia ganhou vida e tem agora uma personalidade estética que se impõe.

A casa veio responder às necessidades e expectativas do jovem casal. Para além disso, dialoga com o contexto e com a essência do país – Tailândia. É importante respeitar a traça das construções de cada região e foi precisamente isso que aqui aconteceu. Os tons fortalecem a ligação à natureza e tornam a casa mais convidativa. 

Partilhe connosco a sua opinião sobre este projecto! 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista