Modelo | T2 100m²: Casas pré-fabricadas  por Discovercasa | Casas de Madeira & Modulares

100 m² por apenas €50,000

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

O projecto cujas imagens lhe iremos de seguida mostrar é extremamente peculiar na medida em que oferece uma solução económica e sustentável na área da arquitectura e construção modular. A empresa responsável por esta maravilhosa habitação foi a Discovercasa, que já conta com mais de 10 anos de experiência no fabrico e construção de habitações modulares e/ou em madeira.

A maior vantagem deste sistema construtivo é a sua durabilidade e o elevado conforto térmico e acústico. Para além disso, estas habitações são ainda de rápida construção e economicamente muito viáveis. Veja as imagens seguintes e deixe-se impressionar com esta habitação!

Fachada principal

Esta habitação que aqui observamos foi projectada com uma área de 100m² e com uma construção em madeira que impressiona qualquer um. Um dos objectivos da sua implantação é precisamente a iluminação natural dos espaços interiores, que se relacionam directamente com o exterior através de generosas janelas que se abrem para a paisagem e para o pequeno mas acolhedor jardim!

Janelas que olham a paisagem

O conteúdo programático desta habitação possui dois quartos, uma casa de banho, sala e ainda uma kitchenette que permite preparar e confeccionar deliciosas refeições. Todas estas divisões estão intimamente conectadas com o exterior através das grandes janelas que aqui observamos

Se está a gostar deste exemplo veja também estas 15 casas pré fabricadas/modulares e portuguesas!

Um alpendre perfeito

Como é possível vermos nestas imagens a área emblemática da casa projectou-se para exterior que possui um espectacular deck em madeira e uma pérgula em madeira lamelada, que permite sombrear e proteger o espaço, sem remover a sua insolação. 

Gostava de ter um alpendre em sua casa? Não se preocupe pois temos a solução ideal. Veja aqui como construir um alpendre em sete passos!

Coberto ou não!

Ao mesmo tempo, esta pérgola pode facilmente ser coberta criando assim uma área perfeitamente sombreada e perfeita para usufruir deste espaço exterior mesmo nos dias mais quentes do ano! Esta estética conecta-se perfeitamente com linhas contemporâneas ou rústicas, pela sua materialidade. 

Integração com a paisagem

A madeira é um material excelente em todas as ocasiões, neste caso particular destacamos ainda a sua integração total com a vegetação e a natureza envolvente. Sendo este um material natural, facilmente se  enquadra em qualquer paisagem natural, possibilitando assim uma vantagem significativa no que toca à integração da obra arquitectónica em qualquer que seja o seu terreno de implantação.

Planta

Através deste desenho técnico conseguimos ter uma percepção mais concreta do espaços interiores desta habitação. Todas as divisões se orientam em torno de um hall central que é o principal elo de ligação interior. O alpendre exterior, que anteriormente observámos, também desempenha um papel relevante na medida em que possui acesso directo à maior parte das divisões interiores da habitação.

Simples mas eficaz, assim é esta maravilhosa habitação!

O que achou desta solução construtiva contemporânea?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!