Como decorar um quarto para um casal recém-casado

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Não fosse eu recém-casada para me deixar levar por estas magnificas inspirações de quarto, ideais para si e para mim! Casada há pouco mais de um ano, gosto de ter este meu cantinho de casa muito atrativo, confortável e cheio de charme. É de facto, um lugar especial, para descansar, mas também para se estar com o seu mais que tudo. Nesta fase da vida há tempo para nós, para namorar, para conversar, para viver e sentir-se bem vivo e amado/apaixonado… É o lugar do encontro e dos reencontros, das surpresas e das fantasias. O quarto é o lugar pessoal e íntimo de uma pessoa… lá somos nós e apenas nós.

Casados de fresco ou trapinhos juntos há pouco tempo, tem com toda a certeza muita curiosidade em montar o vosso lugar secreto. Ideias, inspirações, imagens, horas e horas perdidos em sites, como a homify ou em lojas físicas para comprar, fazem parte do vosso ritual. Queremos o ninho do amor mais que perfeito, queremo-lo à nossa imagem (do casal), ao nosso gosto, onde lá nos possamos sentir realmente bem, em paz e à vontade. 

Para vos facilitar a tarefa de decorar o vosso ninho do amor, trouxemos neste artigo sete dicas, que não pode perder mesmo! Através delas poderá inspirar-se mas também perceber o que precisa para que o seu quarto seja perfeito! Venham daí pombinhos e apaixonem-se por isto…

Paleta de cor convidativa e apelativa

Quartos modernos por Perfect Stays
Perfect Stays

Gwel an Treth

Perfect Stays

Um quarto de um casal recém-casado só poderá ter uma paleta de cor atrativa, cores claras e vibrantes… É um momento feliz da vossa vida, logo as cores têm de ser correspondentes a esta felicidade. As cores mais escuras num quarto só tornaria o ambiente pesado e enfadonho e não é de todo isso que pretendemos, não é verdade? 

Então aposte em forte nas cores neutras, como o branco, bege, cinzentos, castanhos – para o mobiliários e paredes. Se gosta de cores mais energéticas e vibrantes, preferi-as para a decoração, tais como almofadas, tapete, colcha, velas ou outros acessórios decorativos que se tem por lá expostos. 

A paleta de cor do nosso quarto tem de nos chamar, incentivar a ficar lá… a 'perder' horas por lá, a descansar, a namorar e também a silenciar… sozinhos ou abraçados, faz-nos bem, é bastante reconfortante. Não é aconselhado pelos designers de interior ter um quarto com cores escuras ou demasiadas carregadas e com pouca luz, não traz boas energias para este lugar que se quer de repouso.

Cama confortável e cozy

Quarto  por bolighus design
bolighus design

Oak Madra Bed

bolighus design

A cama… a dona de todos os saberes e segredos. Ela carrega muito de nós, ela sabe muito de nós… Não é por nada que é o elemento mais imponente e importante do nosso quarto. É um marco fulcral dentro daquela área, pelo seu volume e respetiva estrutura, ocupa bastante espaço naquele lugar… É sempre difícil escolher quando a vamos comprar, não queremos falhar, queremos apostar na tal cama de sonho e claro, numa boa cama, que seja vistosa e muito confortável. Isso mesmo a palavra confortável é talvez a mais importante quando falamos em cama, pois o que adiantará ter uma boa cama, se essa não for aconchegante e super cozy, hum?  Pois sabemos que nada… O visual é claramente importante numa decoração de casa, mas quando uma peça tem como destino o nosso conforto, primeiro o conforto e depois a beleza. 

O que torna também uma cama muito confortável é sem dúvida o seu colchão, faz toda e qualquer diferença, a todo o nosso corpo. É a diferença entre uma noite mal ou bem dormida, dores nas costas ou não, por isso aquando a compra da cama, tenha o colchão como um super amigo, é fundamental. Finalmente, pode embelezar a sua cama com uma bela roupa da cama…

Roupa de luxo

Coleção Têxtil'16: Quarto  por DeBORLA
DeBORLA

Coleção Têxtil'16

DeBORLA

É isso, agora que a cama está escolhida e o respetivo colchão, falta enchê-la com lençóis, almofadas, cobertores e colcha bonita, mas também devem… luxuosos. Sim é isso mesmo – luxo!

Falamos de um canto do nosso quarto onde o luxo é mais que permitido e aceitável, lençóis de seda ou acetinados, são perfeitos para um toque suave e delicado. Além de proporcionarem um ambiente luxuoso e bastante romântico. Por outro lado, pode procurar cores mais vibrantes e dignas do amor, como tons avermelhados em contraste com o branco e bege para suavizar. Acreditamos que estes da loja portuguesa DeBorla farão os mil encantos de uma noite mágica!

Adicionar cortinas que promovem um tom suave e romântico

As cortinas é aquele acessório que não pode mesmo prescindir dentro do seu quarto, além de conferir privacidade, ela filtra a luz do dia, amenizando os raios solares para dentro da área. Por outro lado, as cortinas são um item muito decorativo, reveste a parede delicadamente, trazendo um pouco de cor e uma nova textura. 

No seu quarto de recém-casados prefira uma cortina com tons suaves, um tecido leve e transparente, pois ela traz a delicadeza e o romantismo que se pretende nesse lugar. As cortinas demasiadas pesadas e escuras acabariam por criar uma barreira e um peso demasiado forte, que não se pretende de todo aí. Além disso, queremos é deixar passar a luz, o sol tem de brilhar com intensidade dentro de um quarto de apaixonados. 

Luminárias graciosas

E como a luz natural não dura as vinte e quatro horas de amor… deve recorrer à luz artificial. No quarto não queremos luzes fluorescentes e demasiadas fortes, neste ambiente queremos repouso e comodidade, logo prefira luzes com uma iluminação menos forte, até pode optar por um candeeiro de teto, para quando precisa de mais luz e um candeeiro de mesa para o ambiente. 

Já sabe os candeeiros dão um ar de graça ao quarto, vão além da funcionalidade básica – que é de iluminar, a estética deles é fulcral. Escolha uns graciosos e giros, para combinar no seu quarto super amoroso e cozy.

Adicionar flores e plantas

Quarto  por Petit Vinilo
Petit Vinilo

Cenefas Flores

Petit Vinilo

Poderá haver uma receptividade a plantas dentro do quarto, pelo simples facto de persistir muito o mito dentro das nossas mentalidades – que as plantas dentro do quarto não é cá coisa saudável. Mas esqueça… elas não nos retirem o oxigénio, mais do que dormir com outra pessoa, por isso o melhor é ultrapassar esta antiga ideia e optar por decorar o seu quarto com umas flores ou umas plantas.

Conferem de facto, um lado extremamente romântico e delicado ao ambiente. Trazem frescura, o lado natural e de vida… sobretudo se estas forem dadas com amor (fica a dica subentendida)!

Artigos decorativos e pinturas

Quartos modernos por Derya Bilgen

Cama escolhida, cores decididas, candeeiro posto, cortinas estendidas e roupa da cama a ornamentar ainda mais o quarto… bom só nos falta rematar o ninho com artigos decorativos. Não são precisos muitos, mas alguns são sempre bem-vindos, dão o toque pessoal. 

Espelho, tapete, almofadas em cima da cama, flores, velas (muitas), fotografias vossas e umas pinturas trarão ao quarto uma beleza extra. Descubra mais ideias para decorar o seu quarto através deste artigo.

A sua vida de casal está para começar… por isso o melhor é não deixar nada por fazer e começar agora a tratar do lugar mais importante para vós. 

Sejam felizes pombinhos!!

Há quanto tempo está casado ou juntou os trapinhos? Gostou das nossas ideias?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!