7 ideias para mobiliar o seu apartamento pequeno

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Na homify encontra ideias, dicas e conselhos para a maioria dos seus problemas caseiros. Se o tema são espaços pequenos, também temos a solução. O seu pequeno apartamento vai ficar fantástico e vai vivê-lo em pleno e intensamente.

Através das próximas imagens, escolhidas de acordo com as maiores dificuldades que surgem, fica a saber como pode tirar o máximo proveito do seu corredor, da sala de estar, do quarto, da cozinha, da casa de banho e, mesmo, da sua casa de banho. Não acredita? Então, venha connosco… Garantimos que vai conseguir repensar o seu pequeno apartamento de uma outra maneira. 

Planeamento é a palavra chave para apartamentos pequenos. Faça as suas opções, mediante as suas necessidades!

Criar um espaço de armazenamento no corredor

O corredor pode transformar-se, desde que seja essa a sua vontade, um espaço nobre. Um local no qual pode criar um escritório ou numa pequena sala de estar. As opções podem ser tantas, quanto a sua vontade e necessidade. 

No exemplo que escolhemos para si, apresentamos um corredor transformado num pequeno escritório. Na parede, optou-se por prateleiras, que se enchem de livros. É também o local ideal para ler o livro que tanto gosta ou para descansar da agitação do dia a dia.

Criar um espaço aconchegante na sala de estar

PORTO . INTERDESIGN: Sala de estar  por Interdesign Interiores
Interdesign Interiores

PORTO . INTERDESIGN

Interdesign Interiores

Uma sala de estar deve ser muito mais do que uma sala de estar. Deve ser um espaço de aconchego e de bem estar. Mesmo num apartamento pequeno, usando as peças de mobiliário e de decoração certas, pode criar um espaço aconchegante.

A sala de estar, por mil e uma razões, é das áreas mais usadas e frequentadas numa casa. Um local onde a família e amigos se reúnem para passar bons e longos momentos. Depois de definir o estilo, dê asas à sua imaginação e crie o compartimento no qual anseia estar todos os dias.

Um quarto pacífico e calmo

Londres . Interdesign: Quarto  por Interdesign Interiores
Interdesign Interiores

Londres . Interdesign

Interdesign Interiores

Um quarto pacífico, calmo, é o que todos procuram. Por mais pequeno que seja, pode ser o nosso ninho e preencher todos os requisitos de que tanto gostamos. O branco é paz, serenidade. Tudo o que é necessário quando chega o momento de dormir ou de descansar.

O facto de ter um apartamento pequeno, não é sinónimo de confusão. No momento de escolher, opte pelo estilo que mais se identifica consigo. A decoração e a cor são elementos chave para ter um quarto pacífico e calmo.

Cozinha funcional

Se a sua família não é numerosa, em qualquer cantinho pode ter uma cozinha funcional. Os armários devem ser escolhidos em rigor para que consiga guardar todos os objetos que necessita para o dia a dia da sua cozinha. 

Quando o apartamento é pequeno, a resposta está na forma como planeia o espaço. Escolhas os móveis apropriados ao seu pequeno apartamento. Em cada canto, coloque apenas o que realmente é importante. Em apartamentos pequenos, o estilo minimalista pode ser a opção ideal.

Ideias para armários pequenos

Time to Start: Corredor, hall e escadas  por Loloca Design
Loloca Design

Time to Start

Loloca Design

Os armários podem ser pequenos, mas se tiverem arrumação, pode ficar tranquilo, porque arrumação não lhe vai faltar. Ajuste as suas compras às suas necessidades. Os armários de sala devem ter capacidade para guardar algumas louças, panos ou, mesmo, livros e outros objetos.

Além da componente utilitária, não se esqueça da decorativa. Para que se sinta bem num espaço, escolha as peças de mobiliário que se identificam consigo. A sua casa é uma extensão da sua personalidade. Nunca se esqueça disso!

Criar uma casa de banho prática

Graccioza Collection: 2016 products: Casa de banho  por Sorema
Sorema

Graccioza Collection: 2016 products

Sorema

Quando os apartamentos são pequenos, as casas de banho, salvo raras exceções, também o são. Assim sendo, opte por escolher uma decoração e mobiliário prático, para que o fundamental esteja sempre à mão. Há ideias interessantes que pode pôr em prática na sua casa de banho.

Se não tem armários opte por dispor, de forma organizada os artigos e objetos. Quando o espaço é restrito, dê prevalência ao que precisa para o seu dia a dia. Independentemente, do tamanho pode tirar o máximo proveito da sua casa de banho, através da decoração ideal.

Criar privacidade na varanda/jardim

Reabilitação imóvel, Centro Histórico do Porto: Terraços  por Sandra Couto arquitectura
Sandra Couto arquitectura

Reabilitação imóvel, Centro Histórico do Porto

Sandra Couto arquitectura

A arquiteta Sandra Couto mostra, com simplicidade e beleza, como é possível criar privacidade na varanda. Um pequeno jardim que se destaca entre o azul e a madeira envelhecida. Se tem um pequeno canto para o exterior, ou mesmo interior, não desista dele. Transforme-o!

Nos dias mais quentes será um dos seus espaços de eleição. Será, certamente, o lugar no qual vai querer almoçar, ler e olhar para o horizonte. Ter um espaço exterior é a alegria de muita gente. Se é o seu caso, aproveite-o diariamente. Há soluções para os dias de verão e inverno.

Qual o espaço que mais o encantou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!