Casas de banho divertidas!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Quando pensamos nas áreas sociais de uma casa, preocupamo-nos essencialmente em ter uns bons sofás que aconcheguem os convidados, uma boa cozinha onde toda a gente possa circular ou um hall de entrada onde haja espaço para pendurar todos os casacos e carteiras. Mais: dedicamo-nos de tal maneira a estas zonas, à sua decoração e disposição, que nos esquecemos da mais importante, daquela onde as visitas vão estar com elas próprias, sem o nosso controlo e a poderem estar à vontade para apreciar o nosso gosto: a casa de banho!

Já tinha pensado nisso? A casa de banho é um dos sítios que, por norma, menos decoração tem. Preocupamo-nos essencialmente com a sua limpeza e até podemos fazer questão de ter determinados mosaicos, mas de um modo geral não nos lembramos de colocar elementos decorativos ou outros objectos que nos permitam maior conforto na hora em que a Mãe Natureza reclama a nossa atenção. Na verdade, usamos a casa de banho de forma prática e rápida, independentemente do nosso propósito lá. Muita gente nem usa esta divisão para se pentear ou maquilhar, mas acabam por ter a mesma casa de banho aborrecida e monótona. Se estivermos a falar de uma casa arrendada, então… Mas não se preocupe. No artigo de hoje, deixamos-lhe algumas ideias para tornar o tempo que passa na sua casa de banho mais divertido e interessante! E o melhor é que a maior parte delas estão completamente acessíveis a qualquer bolso, pelo que pode começar desde já a mudar o ar da sua casa de banho, provocando reacções nos seus amigos e familiares! Curioso sobre como fazer tudo isto por tão pouco? Então fique connosco e no final diga-nos o que achou das nossas dicas!

Dê-lhe a sua decoração preferida

Pode incluir paisagens, frases, bonecos, fotografias… o que preferir! Pode utilizar todas as paredes ou só uma, com papel de parede, azulejo ou outros materiais convenientes para este espaço, pode deixar de parte as loiças brancas e colori-las, pode brincar com espelhos e outros elementos da casa de banho (como prateleiras, armários ou assentos). No fundo, é perceber o que gostava de ver todos os dias e tornar esta divisão numa divisão mais interessante, digna de estar incluída no roteiro da primeira visita dos seus amigos e familiares à sua casa! E não pense que para isto precisa que a casa de banho tenha grandes áreas, porque qualquer área é boa para ser transformada em algo mais divertido e interessante!

Controlo do odor

É natural que em determinadas alturas do dia a sua casa de banho não tenha o melhor odor… Portanto, preocupe-se em ter dispositivos electrónicos ou outros elementos que lhe permitam disfarçar esses cheiros. Aqui, as opções são variadas e existem para todos os gostos: pode optar por velas aromáticas (de diversos tamanhos, feitios, cores e cheiros), incensos para serem queimados (também aqui, existem vários cheiros para todos os narizes) ou simplesmente expostos, essências (que funcionam mais ou menos da mesma maneira que o incenso, na medida em que se queimam, mas devem ser misturadas com água e queimadas indirectamente, através do sobreaquecimento desta mistura), aerossóis automáticos ou manuais… Posto isto, há alguma razão para deixar as suas visitas desconfortáveis? Com certeza que não – e toda a gente vai agradecer este seu cuidado!

Carregadores de telemóvel e fichas disponíveis

Se é do tipo de pessoa que não vive sem o telemóvel, considere ter um carregador extra na casa de banho. Além disso, é conveniente ter disponível uma ficha para que o possa carregar. Agora, o nosso conselho é que não perca a noção do tempo por ter bateria infinita no seu telemóvel enquanto está na casa de banho! Há uma vida fora das redes sociais e dos jogos, pelo que sugerimos que apenas utilize este carregador quando estiver sozinho em casa, onde estar na sala ou noutro sítio qualquer é indiferente.

Assento da sanita

Casa de banho  por Comic Jansen
Comic Jansen

Hobbit-Klo

Comic Jansen

Em relação a este assunto, preocupe-se com duas coisas (uma mais útil que outra): o conforto do assento e a sua decoração. O conforto é essencial e deve ter em consideração a dureza e a forma, onde a ergonomia deve imperar. Por outro lado… quem resiste a um assento divertido como esta apresentada pela Comic Jansen? Estes designers alemães dispõem de uma vasta oferta, que vai dos mais divertidos aos mais discretos. Com certeza que será um elemento que chamará a atenção de qualquer pessoa e tornará a sua casa de banho num sítio promotor de grandes risadas! Quer algo mais divertido e inesperado?

Livros, revistas, etc.

Para uma distracção mais old school, sugerimos-lhe ter à mão de semear vários livros e revistas. Se for uma casa de banho social, e no caso de querer o melhor anfitrião possível, deixe na casa de banho volumes de diversos temas, como desporto, imprensa cor-de-rosa, livros de ficção, de piadas ou bandas desenhadas. Além de alcançar um maior número de interesses, fará com que as suas visitas fiquem menos tensas na altura de utilizar a sua casa de banho. No momento de arrumar toda esta livraria, e dependendo do tamanho da sua casa de banho e do espaço livre de que dispõe, pode optar por prateleiras, pequenos armários ou mesas de apoio. Ah! Outra sugestão que lhe podemos deixar é colocar à disposição quebra-cabeças ou pequenos jogos individuais – para as pessoas mais preguiçosas, que têm menor interesse pela leitura.

Música

Por último, que tal ter música ambiente na sua casa de banho, durante o banho ou outras actividades diárias que sejam realizadas por lá? Pode ser um sistema de som inteiro, uma coluna (com ou sem fios) emparelhada com o seu computador, uma dock para o seu smartphone… Independentemente do que for utilizar, certifique-se que não tem ruído em valores de volume mais elevados e que não se danifica rapidamente com a humidade. De resto, aproveite a voz dos seus cantores preferidos enquanto toma banho, se maquilha ou faz a barba!

Qual foi a dica que mais gostou? E a que vai aplicar em primeiro lugar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!