Quartos de casal em madeira

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

A madeira é um material de construção por excelência. Desde os primórdios da história, o seu uso foi-se tornando cada vez mais sofisticado e os resultados cada vez mais fascinantes. É importante destacar que a madeira tanto pode ser super clássica, como pode ser extremamente moderna. Na verdade, quase tudo é possível recorrendo ao uso deste material.

No artigo que se segue, dedicamos-nos exclusivamente a quartos onde a madeira assume o papel principal. Sem terem de estar associadas a um tipo de espaço ou decoração mais rústicos, vai ver que as possibilidades oferecidas são muitas e diversificadas. Venha connosco e deixe-se surpreender pela madeira! 

Elegância e bom gosto

Começamos com um quarto de estilo super clássico onde chão, paredes e tecto são de madeira. Antes de mais queremos sublinhar o extremo bom gosto que este quarto apresenta ao nível da decoração, não há nada aqui que falhe, é um quarto simplesmente perfeito com uma aura de conforto e bem estar únicos. Os têxteis do espaço surgem em branco e preto e a cereja no topo do bolo é o belíssimo candeeiro de vidro que está pendurado no tecto. Um quarto singular, temos de admitir! 

Espaços desafogados

Vamos agora dar-lhe a conhecer um exemplo que não nos poderia agradar mais. Um quarto muito moderno e minimalista cuja vida emana da madeira. Com um chão, um tecto e uns caixilhos de janela  de madeira clara este é um quarto onde a simplicidade, aliada ao bom gosto, impera. A própria luz do quarto parece ser criada pelo reflexo que a madeira produz. É um espaço desafogado que nos faz sentir tranquilidade, onde podemos ter a certeza de que bem estar e conforto serão parte da nossa vida. Um quarto ao qual tiramos o chapéu sem pensar duas vezes!

Vários tipos de madeira

Casa na Golegã . Portugal: Quartos rústicos por ADeCArquitetura
ADeCArquitetura

Casa na Golegã . Portugal

ADeCArquitetura

O quarto que vê é de design nacional e o uso da madeira invade-nos imediatamente o olhar. A forma do telhado é o tecto deste quarto e o seu tom de castanho contrasta com o do chão, ao ser bastante mais escuro. Também a estrutura da cama, bem como os restantes móveis da casa, são de madeiras diferentes cujas cores criam uma paleta diversificada. Um exemplo em que a madeira é totalmente colocada em lugar de destaque.

Funcionalidade da madeira

Quartos rústicos por Lucia Manzano
Lucia Manzano

Casa de praia – Guaecá SP

Lucia Manzano

Sendo este o quarto com menos madeira visível, encontramos nele um bom exemplo pelo facto de usar o material de forma decorativa mas também funcional. Um quarto bastante despido – teremos que admitir – exibe umas escadas para um nível superior, também ele construído em madeira onde mais um recanto surge. Um exemplo de como a madeira pode ser muito útil e prática.

Tapeçaria e madeira

Este é um quarto de madeira cujo pé direito e janela têm uma dimensão maior do que o normal. Um quarto muito simples, que usa a madeira de uma forma muito despojada. Com uma decoração também ela de grande simplicidade, a tapeçaria que vemos acima da cabeceira de cama, valoriza a madeira e faz com que este quarto tenha ainda mais vida.

Quarto jovem

O exemplo que agora vemos é certamente de um quarto jovem. Não o afirmamos apenas pelo facto de ter um urso de peluche na cama, mas sim porque há uma jovialidade que emana de toda a construção em madeira – que é de facto encantadora! – e das cores suaves que com ela combinam. Com uma paleta de cores claras e madeira trabalhada de diferentes formas, este é um quarto simples mas muito bonito.

Friso em madeira

Mostramos-lhe agora mais um quarto onde a decoração escolhida é também muito clássica e o resultado muito apelativo. Em branco e um tom de madeira mais escuro do que os que temos visto até agora, este é um quarto que nos chama imediatamente a atenção pelo friso em arcada invertida. É um pormenor que fica bem neste quarto – mas ficaria bem em muitos outros, temos de admitir! – e que lhe dá um toque singular.

Madeira e têxteis

Este é um exemplo no qual nos perdemos nos detalhes. Com uma madeira de tom médio – ou seja nem clara, nem escura! – a decoração do espaço recorre ao uso de vários tecidos para a sua decoração que, para além de muito original valoriza, as paredes e o tecto em madeira. Transportando-nos para um universo que nos faz lembrar as 1001 Noites, este é um quarto com cheirinho a férias e a descanso. Com certeza nenhum de nós se importaria de passar aqui algumas noites.

Diferentes formas

Este é um quarto que joga com as formas da madeira. Se olharmos para ele, vemos que ela assume diversas formas e feitios. Por exemplo, a parede onde está encostada a cama começa, por exibir a partir do chão, umas ripas largas e arredondadas que vão perdendo a sua forma ao subirmos em altura, ou ao lado do armário também de madeira vemos uma espécie de troncos salientes que saem da parede e que parecem originar uma continuação de superfície, também ela de ripas largas e arredondadas. Um jogo de formas muito interessante que torna este quarto único.

Ripas horizontais e verticais

Quartos rústicos por AnARCHI
AnARCHI

A design of the private house in the settlement of the closed type .Anarchi&I. Maltsev

AnARCHI

Terminamos com simplicidade, um quarto que recorre à verticalidade e à horizontalidade das ripas de madeira num tom ligeiramente diferente. De dimensões bastante reduzidas, este é um quarto que consegue transmitir paz e tranquilidade. De facto chegados a este ponto, podemos concluir que a madeira é mesmo uma material que nos remete para um lugar onde a paz de espírito está presente. Mais quartos de madeira precisam-se!

Gostou do nosso artigo?! Converse connosco!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!