Salas de estar  por CCVO Design and Staging

Loft perfeito criado com a ajuda do home staging

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

O que acontece quando a uma casa belíssima se junta o profissionalismo do home staging? Acontece magia e nós podemos testemunhá-la! 

Um apartamento com sótão, de espaços amplos e fluidos, marcados pela sólida presença da madeira e pela delicadeza do branco. Uma casa com numerosas claraboias para inundar os compartimentos de luz natural e um design de interiores contemporâneos, que sabe combinar um gosto puramente moderno com um clima acolhedor e rústico, que nos liga à tradição. Tudo isto, e muito mais, já se podia testemunhar nesta habitação, mas foi sublimado em cada espaço e em cada recanto pela ação catalisadora do trabalho do estúdio CCVO!  

Muito haveria a dizer deste espetacular projeto de home staging, mas como se costuma dizer uma imagem vale por mil palavras, por isso não percamos tempo e vamos explorar.

O hall de entrada

Começamos esta visita guiada pelo hall de entrada, o local mais indicado para o fazer, e imediatamente nos apercebemos do tom acolhedor com que a casa se nos apresenta, e que dará o mote a todos os espaços. 

O espaço que nos acolhe é um hall amplo com um estilo que casa perfeitamente o sofisticado e o rústico, muito simples na sua essência: – um móvel em madeira rústica com um design moderno, enfatizado por alguns objetos ornamentais e pelo espelho acima.

Distribuição e acessos

Continuamos em frente para encontrar as escadas que levarão aos quartos e o corredor de acesso às várias divisões. 

Este espaço é o prolongamento do átrio de entrada, e o estilo é o seu complemento. O rústico chic continua, desta feita com uma mesa semelhante a uma bancada de trabalho, com uma reminiscência de estilo industrial, que foi complementada por livros, um quadro e algumas plantas de interior. Pequenos toques de encenação para tornar a casa ainda mais intimista.

Um canto de brincadeiras com estilo a sério

À esquerda de quem entra encontramos a cozinha e logo a seguir a sala de estar, mas antes de aí entrar queremos mostrar-lhe este espaço magnífico. 

Funcionando como canto de leitura ou sala de jogos, dependendo da ocasião, este espaço foi decorado com todos os detalhes, para nos atrair. O tapete, a mesinha de apoio, o candeeiro e a planta num vaso de fibra natural, combinam-se com a madeira do chão para criar um ambiente suave e acolhedor onde apetece ficar.

O salão

Vamos agora conhecer o salão… Deslumbrante! 

A luz natural entra a jorros pelas claraboias que se prolongam até ao chão, dando a todo o espaço um ar vivo e brilhante, quente e acolhedor, mas também elegante e sofisticado ao embater na elegante mobília escolhida pelo projeto de design de interiores.

Este espaço é, sem dúvida, o coração da casa, uma área que incorpora a sala de estar e a sala de jantar, articulando todos as restantes divisões à sua volta, no primeiro piso deste loft.

O mobiliário de design e uma seleção cuidadosa de acessórios, desde a escolha dos sofás até a escolha certa para a mesa de centro, criam uma composição perfeita, muito contemporânea.

Cada peça, cada acessório, cada detalhe foi criada e composta para dar uma sensação de lar, para que nos sintamos em casa. Sempre com muita elegância e sofisticação, sem perder o coração rústico trazido por algumas peças chave de mobiliário.

A zona da sala de jantar, adjacente à sala de estar, é composta no estilo moderno, mas usando matérias-primas e texturas rústicas. O tapete de grandes dimensões e poucos acessórios decorativos muito bem escolhidos, como o arranjo de centro de mesa em vidro e verde, são elementos essenciais para que a área seja uma sala de jantar e não um canto sem vida.

A cozinha com lavandaria

A cozinha é moderna, branca, simples, de linhas retas para um estilo impecável e fácil manutenção. No seu espaço incorpora também uma zona de refeições rápidas e a lavandaria para uma funcionalidade plena. 

O escritório

Esta casa também conta com um maravilhoso escritório, onde é fácil concentrarmo-nos nos trabalho. 

Os ricos painéis de madeira que revestem as paredes formando armários e prateleiras que já existiam na casa foram complementados com uma mesa de trabalho moderna e uma cadeira súper confortável. Uma estética coesa com os restantes espaços, e simultaneamente funcional.

Acessos

Esta casa também conta com um maravilhoso escritório, onde é fácil concentrarmo-nos nos trabalho. Os ricos painéis de madeira que revestem as paredes formando armários e prateleiras que já existiam na casa foram complementados com uma mesa de trabalho moderna e uma cadeira súper confortável. Uma estética coesa com os restantes espaços, e simultaneamente funcional.

Os quartos

Agora espreitamos à zona os quartos, para acabar a visita a esta casa de sonho. 

A casa conta com três quartos com um denominador comum: – a luz natural que os invade! Também a iluminação artificial foi projetada com cuidado, mas sempre subordinada à luz natural.

Todo o design destes quartos foi bem estudado e executado pelo projeto. Desde os tecidos utilizados, ao estofamento dos móveis, às suas formas e cores, tudo se conjuga para criar ambientes onde apetece descansar, onde nos podemos ver a dormir.

Uma casa de banho

Por último espreitamos apenas uma casa de banho, para apreender todo o estilo que também atende a estes espaços nesta casa.

A alternância entre elementos rústicos e contemporâneos também também define o estilo das casas de banho. O charme da pedra em tons neutros e quentes, utilizados de forma contínua no chão e no mobiliário, encaixa-se perfeitamente com o vidro e as torneiras modernas.

Esta visita acaba aqui, mas se quer ver outro excelente projeto de home stanging não perca o artigo ’Home staging em apartamento – incrível demonstração de elegância!

Gostou deste projeto? Qual foi o seu espaço de eleição?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!