Conhece todas as opções do mercado para um duche perfeito

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Tomar um duche é daquelas rotinas imprescindíveis no nosso dia-a-dia. Faz nos bem à mente, ficamos lavadinhos e cheirosos e muito mais relaxados. Aquele jato de água quente ou de água fria para os mais corajosos (dizem que faz bem à pele) é como um reviver a cada dia, daquela água que recai no poliban é como se alguns dos problemas saem com ela, é o mini SPA de casa, não haja dúvida! Na ausência de melhor este pequeno lugar é perfeito.

Quem nunca disse afinal, vou tomar um duche rápido e já volto?! O duche é isso mesmo, permite ser mais rápido que um banho de imersão, conseguimos ser muito mais eficientes que numa banheira, além de que não nos sujeitamos a molhar o chão todo da casa de banho, uma vez que o duche é protegido através da sua respetiva cabine. Tomar um duche é também mais económico do que tomar um banho de imersão, é claro que uma banheira também é bastante útil e agradável, mas para o dia-a-dia não há nada mais prático do que o duche. Por isso, os designers de casa de banho têm desenvolvido muito mais este cantinho. Se outrora as casas de banho eram apetrechadas com banheira, hoje em dia, é muito mais comum o duche, por ocupar menos espaço na divisão e claro pelo lado prático da questão. Contudo, quando é viável os dois (banheira e duche) são sempre bem-vindos, um misto perfeito, que nunca dizemos que não. 

Como se referiu existe hoje em dia uma grande preocupação no desenvolvimento da casa de banho e de todos os apetrechos, não existe apenas um modelo de chuveiro, não… E ainda bem! Dá opção de escolha para todos e cada um, pois já sabemos que somos todos diferentes e cada um de nós tem as suas preferências. Como tal, hoje partilhamos neste artigo as novidades e as opções que existem no mercado dos sanitários, para que possa escolher o duche perfeito para si… Não perca mais tempo e venha daí ver as nossas sugestões bem molhadas!

Chuveiro de mão

Sorema - Bath Fashion: 2016 new coordinated products: Casa de banho  por Sorema
Sorema

Sorema – Bath Fashion: 2016 new coordinated products

Sorema

Existem imensos modelos de chuveiro de mão. Designs mais arredondados, outros em forma de barra, uns conseguem controlar e criar vários tipos de jatos, enfim há para todos os gostos, todos os intuitos e claro com diferença de preços.

O chuveiro de mão é o companheiro do duche, mas também da banheira… Pode lavar-se e controlar todas as zonas onde quer ter água. É o aliado perfeito para se ter naquele canto do SPA da nossa casa de banho.

Cabeça-única de um chuveiro jato

Casas de banho modernas por Meero
Meero

Appartement parisien

Meero

Ter um chuveiro em casa não quererá dizer que tem uma cabine duche, pois pode o ter junto à sua banheira, por exemplo. É bastante prático para uma lavagem rápida, além de ser mais económico. No mercado, consegue encontrar variadíssimos modelos de chuveiros, com diferentes tipos de cabeça, uns bastante sofisticados e designs, com diferentes funcionalidades, pode regular a potência e o tipo de jato. 

Depois de escolhida a melhor opção é relaxar e aproveitar o seu momento zen…  

Chuva de chuveiro

Main Therapy: Casa de banho  por Sanindusa
Sanindusa

Main Therapy

Sanindusa

Nas casas de banho modernas, tal como vemos nas dos hotéis ou ainda nos ginásios é bastante comum ver uma cabeça de chuveiro único. Para locais públicos é claramente muito mais higiénico, ninguém anda lá a tocar com as mãos. Tem um jato de água bastante potente e permite-nos estar relaxado, sem a preocupação de agarrar o chuveiro, dando uma certa liberdade de movimento. Além de que sabe tão bem receber aquela chuva em cima da cabeça e deixar ela cair… Um pouco com aquela sensação da chuva, mas com uma temperatura bem mais agradável! 

No entanto, sabemos que, nomeadamente para as mulheres, poderá não ser tão prático, uma vez que não lavamos o cabelo todos os dias (na maioria dos casos), o que poderá ser um pouco complicado, tendo em conta que é mais difícil de controlar a água. Mas não é impossível, protegendo a cabeça com uma toca ou atar o cabelo e movimentar as costas para trás ou o peito para frente, para não se molhar.

Estes chuveiros de chuva têm um design bastante moderno e fica muito atrativo numa casa de banho, veja como este modelo português da Sanindusa com cromoterapia e tecnologia Bluetooth é ideal para se ter, é um mini SPA em casa. Este modelo a Main Therapy atua beneficamente sobre o corpo e a mente, graças a utilização das cores e da luz, como agente regulador e simulador de estados de espírito. WOW!! Queremos… MUITO!!

Cabeças duplas e chuveiro múltiplo

Neste caso de chuveiro tem a possibilidade de ter o chuveiro fixo a um suporte, para criar o efeito do chuveiro anterior – o da chuva, como pode também retirá-lo do seu suporte, para agarrá-lo com a sua mão, para o manusear como bem o entender. O suporte fica geralmente mais alto do que o seu tamanho, para que a água possa cair pelo corpo todo. 

Aquando o seu momento de banho, pode optar pelas duas soluções, o que é bastante prático, sobretudo para nós mulheres, quando devemos lavar o cabelo e enxaguar muito bem, sobretudo quando é comprido. Pode passar a água pelas várias zona da cabeça para remover como deve ser o shampoo e a máscara, o que é muito importante, para não criar oleosidade. 

Por outro lado, no dia das limpezas, aquele momento em que devemos limpar a cabine, o chuveiro amovível é bastante prático, para lavar e remover as sujidades e detergentes.

Chuveiro portátil de mão

PLANO MOVE: Casa de banho  por Foursteel
Foursteel

PLANO MOVE

Foursteel

Os chuveiros de mão, são os mais tradicionais que há, mas que não passam de moda. São úteis e a solução para muitos de nós. 

Este tal chuveiro portátil existe nas cabines de duche, mas também nas banheiras, para criar o efeito de duche, quando é necessário, pois uma banheira não significa sempre que devemos tomar um banho de imersão. Por outro lado, este chuveiro é bastante prático, com ele podemos controlar a água, bem como onde a queremos no nosso corpo, como o cabelo ou outras zona difíceis de alcançar. Por exemplo, podemos querer lavar apenas as pernas, com este chuveiro conseguimos focar apenas uma zona, sem ter de molhar o corpo todo.

O chuveiro de mão é recomendado também para as crianças ou ainda para as pessoas com mobilidade limitada, como também para aquelas pessoas que só podem tomar banho em posição sentada, com o auxílio de alguém. É muito mais prático para dar bem a alguém com um chuveiro que podemos movimentar. 

Uma opção mais do que estética, é bastante importante…

Jatos para o corpo

Casas de banho modernas por Nordic Saunas and Steam
Nordic Saunas and Steam

Feature Showers and Steam Showers

Nordic Saunas and Steam

Sabe aquele duche que tem na parede uns quantos botões e orifícios? Pois bem, é destas invenções que precisamos na nossa casa de banho. Um chuveiro que tem várias funcionalidades, não que as iremos usar todos os dias, mas naqueles dias que tiramos para nos mimar, como no fim-de-semana, em que temos mais tempo para um duche mais longo. 

Estes jatos têm várias potências e pressões, têm como intuito proporcionar um momento de massagem, na barriga, nas costas, nas coxas, nas nádegas… tudo ali pode tremer e ser massajado, como se tivesse ido ao centro estético receber massagens. Sai dali renovado, com a circulação mais ativa, a trabalhar o movimento - stop celulite… É bom… muito bom!  Já sabe quando pensar nesse cantinho da sua casa, faça um projeto a pensar em si e no seu bem-estar!

Já escolheu o seu duche perfeito? E das nossas dicas gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!