Dê vidas às suas paredes vazias com estas 7 inspirações!

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

As paredes da nossa casa são o que claramente dá vida ao espaço de uma forma impactante uma vez que assumem uma área, que para além de ser vertical é a estrutura da casa. Por esta razão, elas são uma óptima superfície de decoração que devemos aproveitar de uma forma inteligente já que determinadas escolhas podem definir o estilo que queremos para cada divisão. Hoje trazemos-lhe alguns exemplos de paredes que têm uma vida única, ou pelo uso de papel ou pelo uso de quadros, as paredes que temos para lhe mostrar são belíssimos exemplos que queremos partilhar pois acreditamos que se pode deixar inspirar muito facilmente pelos mesmos. Está com vontade de ver o que aí vem? Então venha connosco!

Uma imagem em larga escala de uma paisagem

Abrimos com uma primeira imagem que a nosso ver é simplesmente encantadora. Acreditamos que se tiver uma parede igual a esta, de pouco mais precisa para que o espaço que está a decorar seja muito apelativo e singular. Nesta parede em que a vida é trazida pelo uso do papel há que referir que a escolha do mesmo é o ponto fulcral, já que mais de que papel de parede, se trata da reprodução de uma obra de arte. Com algumas características que apontam para o surrealismo, este é um exemplo em que excentricidade e bom gosto casam de forma perfeita, dando origem a um espaço único!

Memórias

Parede e piso  por Loft Design System
Loft Design System

Panele Dekoracyjne 3D – Loft Design System – model Sand Storm

Loft Design System

Se é uma pessoa que gosta que as memórias acompanhem o seu dia a dia, certamente gostará de fotografias e por isso mesmo este ponto serve para lhe dizer que fotografias são também uma óptima maneira de decorar a sua parede. Na decoração deste quarto temos um conjunto de ampliações médias, em molduras brancas. Para além do efeito de contraste com a parede, este conjunto assume-se como um pequeno recanto que nos remete para coisas boas. Sem dúvida que decorar uma parede do seu quarto desta forma, é uma óptima opção.

Pinturas modernas

“blue papiro”, série Skins: Arte  por Blue Art Factory
Blue Art Factory

“blue papiro”, série Skins

Blue Art Factory

Obras de arte são sempre plus em qualquer casa. Quanto a isto não ha como dar a volta. Dependendo do tipo de arte que gosta, claro está, chamamos-lhe a atenção para a arte moderna, que dá sempre um toque intrigante à sua divisão. No exemplo que escolhemos temos um quadro abstracto que em circunstância alguma passa despercebido. Pelo facto de apresentar a cor dourada este acaba por dar um brilho muito especial que ilumina a parede. O grande segredo é escolher as peças certas, se assim for, o resto acontece sozinho.

Espelhos

Os espelhos são elementos decorativos muito populares, contudo a maior parte das vezes que os vemos eles são uma espécie de quadro que reflecte o que está em volta. Este exemplo é diferente, uma vez que a superfície do espelho é uma espécie de papel de parede, já que a área se encontra totalmente preenchida. É uma opção muito diferente e interessante, que principalmente numa sala de estar, não se vê assim tanto. Se gosta de espelhos e sempre teve a vontade de ter um bem grande na parede da sua sala, não hesite mais, como vê o resultado não deixa margem para dúvidas!

Papel de parede com padrão

Se é leitor assíduo da homify, sabe com certeza o quanto apreciamos papel de parede. Ainda que a sua história seja longa - uma vez que é usado desde há muito tempo –  mais do que nunca o papel de parede está outra vez super em voga e por isso mesmo há algo que joga totalmente a nosso favor e que é o facto de permanentemente surgirem novidades no que diz respeito a padrões, materiais e mesmo formas de utilização. O papel de parede com padrão é intemporal e por isso mesmo é deste que lhe decidimos falar, porque para além de intemporal é uma escolha que facilmente resulta e se conjuga com a restante decoração. Dependendo dos da mobília e acessórios que tem no espaço, escolha um padrão , mais ou menos preenchido. Está visto que uma mobília com muita personalidade pede um papel com menos padrão, e uma mais simples deixa-nos espaço para sermos mais arrojados. É sempre uma questão de equilíbrio. Uma outra mais valia em relação ao papel de parede tem que ver com o facto de podemos pegar numa das cores que dele faz parte e pintar uma parede dessa mesma cor. É uma opção muito moderna, que fará da sua sala, uma sala singular.

Jardins verticais

Já quase a chegar ao fim sugerimos-lhe os jardins verticais que à semelhança do papel de parede, são algo de que também gostamos muito. Se é uma daquelas pessoas que adora plantas e flores, não pense duas vezes, um jardim destes é mesmo a opção mais indicada para si. O exemplo que vê na fotografia é um que nos agrada em tudo porque para além de ser muito fácil de ter em sua casa – ou na sua varanda! diga-se de passagem que fica um mimo – já que é apenas da estrutura que necessita para organizar as suas plantas e flores da forma que mais lhe agradar, está tudo lá, a única coisa que precisa é de uma terra de boa qualidade e plantas que lhe encham a vista e a alma. Desta forma, terá sempre em sua casa um jardim que o fará sorrir cada vez que olhe para ele e que será, com certeza, alvo de muitas perguntas por parte dos seus convidados. Já sabe que um pouco de natureza dentro de casa faz destas coisas. Plantas e flores, sim sempre!

Que tal o nosso artigo?! Converse connosco!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!