Escrivaninhas de sonho!

Ritamelo Ritamelo
Loading admin actions …

O mobiliário de casa deverá trazer conforto e comodidade aos seus utilizadores, e ainda permitir que se cumpram as tarefas diárias. As escrivaninhas são a peça fundamental que permitem a organização dos papéis da casa, ou das contas da família, que permitem a realização daquele trabalho da semana que ficou pendurando e se leva para terminar em casa durante o fim-de-semana.

As escrivaninhas são bons pontos de concentração para uma leitura mais específica durante a semana, ou mesmo para uma busca na Internet sobre algo que se queira desenvolver. Seja a procura de um novo gadjet ou mesmo de várias possibilidades para uma renovação de uma divisão da casa, uma escrivaninha proporciona o essencial para que possa utilizar um computador, ter o caderno de apontamentos ao lado, e ainda poderá sobrar espaço para colocar uma fotografia para matar saudades do sorriso que motiva o trabalho que está a fazer.

Uma escrivaninha poderá ser ainda sinónimo de trabalhos de casa para os mais novos. A par deste sentimento, na escrivaninha das crianças podem ainda encontrar-se os segredos mais preciosos de infância como as cartas de amor mais antigas até aos carrinhos mais pequenos escondidos nas gavetas mais pequenas.

Não suplantando estas utilizações, é também nas escrivaninhas que a arte surge. A arte da escrita, principalmente, é aquela que mais intimamente se liga com uma escrivaninha. Os romances surgem, a imaginação do fantástico solta-se, e a obra cria-se.

As escrivaninhas, em toda a sua magnitude, têm aplicações diversas e muito distintas, fazendo delas não só uma peça de mobiliário essencial como magnética e curiosa.

Deixamos alguns exemplos de escrivaninhas que poderão encher as medidas e transbordar a criatividade da casa.

Escrivaninhas divertidas

Escritório  por GOYO ESTUDIO
GOYO ESTUDIO

COLECCIÓN 01

GOYO ESTUDIO

Iniciando com o maior dos complementos, as escrivaninhas podem sempre ser apoiadas com mais elementos que tanto são decorativos como servem também para a arrumação dos elementos mais utilizados no trabalho das escrivaninhas.

O sempre necessário apoio para os livros do estudo de escola pode ser complementado com prateleiras separadas da escrivaninha presente. Ainda que esta possa ter bastantes gavetas, é importante ter sempre á mão os elementos mais utilizadas para os trabalhos de casa mais comuns.

Neste exemplo pode ver-se como é possível conjugar num mesmo espaço, elementos decorativos como a cadeira presente, bastante mais alta do que o adequado para a escrivaninha em questão, como suporte para livros.

Juntar uma cor forte e apelativa na escrivaninha é a fórmula certa para conseguir captar a atenção de qualquer criança, e conseguir assegurar permanentemente a vontade de brincar no local.

Trabalho relaxante

Este é o exemplo perfeito da escrivaninha ideal para as buscas de informação de fim-de-semana. Sempre que precisar de pesquisar a melhor opção para um sistema de arrumação para uma garagem, a melhor escolha de telemóvel on-line, ou mesmo a prenda mais adequada para um familiar, nesta escrivaninha é possível ter o melhor conforto.

Ainda que sem apoios de arrumação, com algumas gavetas e uma porta para os elementos fora do formato, é possível ter com este elemento a solução ideal para um trabalho leve e pontual em casa.

Palavra-chave: espaço!

Escritório  por studio michael hilgers
studio michael hilgers

flatmate Sekretär

studio michael hilgers

Caso o espaço em casa seja um factor de importância no que toca à escolha do mobiliário, esta é a escrivaninha ideal. Tem a arrumação necessária para uma torre de computador, arquivos e outros elementos, suportes para tablets e ainda com espaço de escrita para um livro ou um computador estarem abertos com toda a comodidade.

Após o trabalho estar concluído, basta fechar tudo e facilmente esta escrivaninha se torna num fino e praticamente imperceptível móvel encostado à parede, ficando espaço liberto para outra qualquer utilização.

Com vista e luz

Com luz de frente! Imaginar o trabalho nesta escrivaninha é fácil e até aprazível. Esta escrivaninha vai de acordo com uma decoração romântica e um escritório espaçoso. Uma vez que mais é menos e a simplicidade consegue muitas vezes ser ideal para uma boa abertura de mente para o trabalho, esta escrivaninha é ideal para quem precisa de poucas coisas para ser produtivo e feliz.

Estilos diferentes, sempre escrivaninha

PATRICE: Escritório  por Larforma
Larforma

PATRICE

Larforma

Outra vertente de um tipo de decoração muito aplicada em todo o mobiliário e que poderá ser transversal às escrivaninhas é o vintage.

Com a aplicação de cores secas e distintas como o verde azeitona da escrivaninha desta imagem, e ainda a aplicação de linhas direitas e decoração da escrivaninha com elementos mais retro, é possível obter-se talvez um ambiente mais propício à leitura na escrivaninha da casa.

Apoio decorativo

A ser utilizada apenas como elemento decorativo, uma escrivaninha na casa poderá albergar apenas as fotografias de família mais recentes, a par com as mais antigas, um jarro de flores e aquela cadeira mais utilizada para apenas repousar enquanto pensa no dia que ainda está para vir e em todas as suas possibilidades, todas elas incríveis.

Pormenores que contam

Escritório  por debosc
debosc

Soporte para portátil DEBEAM

debosc

Voltando à vertente de trabalho, uma escrivaninha utilitária para a casa não poderá existir sem os complementos mais práticos e úteis para as funções mais comuns de hoje, as quais incluem sempre a utilização de um computador portátil.

Veja como este tipo de apoio poderá proporcionar tanto um espaço em baixo do mesmo que leva ao arejamento da ventilação da máquina em si, como ainda permite a cómoda utilização do computador. Com um ligeiro levantar do teclado consegue ter-se visão total e conforto máximo durante o trabalho.

Ponto de luz

038 | Apartamento, Ericeira, Mafra: Escritório  por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

038 | Apartamento, Ericeira, Mafra

T2 Arquitectura & Interiores

Um elemento essencial junto de uma escrivaninha é um bom candeeiro de trabalho. Para ser possível aproveitar o dia e adiantar aqueles assuntos pendentes, é fundamental ter uma escrivaninha com um ponto de luz forte, adequado ao trabalho com uma tonalidade presente mas suave.

Caso o candeeiro seja de pé, basta que o mesmo se adeque à forma da escrivaninha, se o mesmo for um candeeiro de mesa, é fundamental que haja o espaço adequado em cima da mesma para que caiba e ainda possa ser bem direcionado para o espaço de trabalho ou leitura.

Peças diferentes

Iniciando um tema de escrivaninhas diferentes, porque nem sempre o apartamento ou a casa em questão são convencionais, é interessante ver como é possível uma construção de uma escrivaninha diferente, de canto, para o aproveitamento total do espaço e da luz natural.

Escrivaninhas únicas

Ainda com um toque diferente, esta escrivaninha pode ainda ser considerada como uma peça decorativa digna de apreciação por todos.

Nesta imagem temos a versão perfeita do que poderá ser a aplicação do design à funcionalidade das peças de mobiliário na sua casa.

Escreva aqui a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!