Hall de entrada / sala de jantar: Salas de jantar escandinavas por Tangerinas e Pêssegos

Remodelação rápida em apartamento de 40 m² – explosão pop!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Farto de dias cinzentos e decorações monocromáticas? Deixe a cor entrar em sua casa! Em pouco tempo e com um investimento limitado pode transformar os seus espaços sem graça em ambientes alegres, onde é fácil sentir boas vibrações.

Foi o que fizeram os profissionais do gabinete de decoração TANGERINAS E PÊSSEGOS, de Matosinhos: – em apenas duas semanas planearam e executaram um trabalho ultra-rápido, pegando num pequeno apartamento de 40m2 e dando-lhe uma decoração jovem, vibrante e colorida, que incluía todos os pedido dos clientes, como a inclusão de frases motivacionais e sinais luminosos.

O conceito é simples e pode aplicá-lo facilmente em sua casa. Por isto, e porque para escuros e tristes já bastam os dias de inverno, não perca este artigo!

Entrar e sair com energias positivas!

Hall de entrada / sala de jantar: Salas de jantar escandinavas por Tangerinas e Pêssegos
Tangerinas e Pêssegos

Hall de entrada / sala de jantar

Tangerinas e Pêssegos

Bem-vindo ao mundo da alegria! Logo na entrada da casa encontramos materializados dois dos pedidos feitos pelos clientes: sinais luminosos e frases motivadoras. Podemos pensar que é apenas um quadro com a palavra love… Mas haverá alguma coisa mais motivadora do que o amor? E um raio de luz a impulsionar cada uma das nossas ações do dia-a-dia? É uma ideia brilhantemente divertida! 

Facilmente nos apercebemos das opções estéticas: – a base cromática foi reduzida a branco, e a cor foi adicionada em pequenos elementos decorativos, brilhantes, vibrantes e muito pop!

Entrada e cozinha

Entramos um pouco mais… A entrada é estreita, como seria de esperar num apartamento de 40m2, mas ainda assim tem o necessário para ser prática. Vê aqueles elementos coloridos na parede? Já verá do que se trata. 

Nesta imagem podemos também ver a cozinha, em espaço aberto com a sala de jantar e com a sala de estar. A cozinha foi mantida em branco integral, mas nem por ser minúscula deixa de ser muito funcional, estando equipada com tudo o que é necessário à culinária moderna e um bom espaço de arrumação. As opções de manter o espaço aberto e multifuncional, branco e minimalista, muito pouco carregado de mobílias ou elementos visuais, são fundamentais para que a pequena área pareça mais ampla e mais convidativa.

Delicioso pormenor design

Estes elementos criativos colocados na parede são cabides da Designer espanhola Patrícia Urquiola. São peças de design únicas que dão um ar especial não só a esta parede como a todo o projecto. 

A sala de jantar e a dala de estar

Sala jantar /Sala estar: Salas de estar modernas por Tangerinas e Pêssegos
Tangerinas e Pêssegos

Sala jantar /Sala estar

Tangerinas e Pêssegos

Com preto nunca me comprometo? Na decoração não! É com o branco que as potencialidades se multiplicam! 

A combinação branco madeira que vemos na base desta decoração é o coração do estilo escandinavo. Mas depois as cores neutras e as plantas naturais, de cuidado difícil, dão lugar a cores fortes, ou são combinadas com elas, numa divertida inversão de conceito! Uma forma diferente de alegrar os ambientes.

Simples e cheio de interesse

A base monocromática simples suporta pinceladas de cor fortes e padrões arrojados, como os que dão aqui o pufe vermelho, as almofadas cor de laranja ou o tapete azulão com padrão geométrico!

Do quarto para a sala

Ligação Sala de Jantar/ Quarto de casal : Quartos ecléticos por Tangerinas e Pêssegos
Tangerinas e Pêssegos

Ligação Sala de Jantar/ Quarto de casal

Tangerinas e Pêssegos

A sala dá acesso direto ao quarto através de uma porta de correr. Esta é uma solução inteligente para poupar espaço quando este não é muito.

Bom dia alegria!

O quarto é uma opção arrojada e extravagante, com acentos em verde e acessórios decorativos originais. 

Também aqui a base é de estilo escandinavo, madeira, branco, cinzento, simples. Mas depois… Verde! Verde fresco, vibrante, cheio de impacto visual, materializando um gosto muito particular e escolhas fora do normal para um quarto. 

E os acessórios na parede por detrás da cama? É o verão todo o ano. É o São João no Porto todos os dias!

Na casa de banho também

Escolhas coloridas e de baixo custo também na casa de banho! Salientamos o tapete, de fabrico nacional, cestos para a roupa em vime e palha, naturais ou tingidos de verde, e o cabide de madeira em forma de escadote (embelezado com uma divertida guirlanda, para manter a criança que há em cada um de nós). 

Quer ver mais ideias económicas para a sua casa de banho? Então não perca também o artigo ’9 ideias fantásticas e baratas para renovar a casa de banho!

Gostou das ideias de decoração deste apartamento? Então partilhe-as com os seus amigos!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!