Quartos  por Atelier TO-AU

Um maravilhoso apartamento para os apreciadores do estilo moderno

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Hoje em dia, é difícil encontrar um apartamento amplo e funcional em Paris. Paris é uma cidade cara com muitos apartamentos pequenos a preços verdadeiramente exorbitantes. 

Neste livro de ideias, porém, vamos mostrar-lhe um projecto do Atelier To-Au que é uma das excepções. O apartamento acomoda uma área social em plano aberto que exibe acabamentos de excelência e espaços generosos que, ainda assim, optimizado ao máximo.

Acompanhe-nos.

Uma grande sala bem iluminada

Nesta sala de estar luminosa e elegante, privilegiaram-se as cores neutras que estão presentes em todas as superfícies e nos móveis. Os sofás estão dispostos em torno de uma mesa de centro envidraçada e orientados para um volume onde está integrada a televisão e a lareira. Por detrás deste volume, está a cozinha. Vale destacar os volumes nos tectos que delimitam virtualmente áreas com propósitos distintos.

A sala de jantar integrada na de jantar

Como mencionámos, os espaços, neste casa, estão integrados. Os espaços integrados, embora cómodos e muito funcionais, devem ser coesos em termos decorativos. As peças não têm que ser exactamente iguais (em termos de estilo), mas podem partilhar as cores ou as texturas, por exemplo. Neste caso, a mesa de madeira maciça remete-nos ao estilo rústico, mas a cor clara da madeira harmoniza-se com o ambiente.

A cozinha

Eis a cozinha escondida por detrás do volume da televisão. A cozinha não é larga, mas sim comprida, pelo que se dispuseram os móveis de forma linear. A pequena mesa para dois é ideal para refeições rápidas diárias e para partilhar o pequeno-almoço.

Quarto de casal luxuoso e sóbrio

quarto mantém o estilo da área de dia da casa. As cores são neutras e os móveis de alta qualidade. A cama de casal oferece todo o conforto com uma cabeceira longa acolchoada. As cortinas chocolate garantem a privacidade do espaço, ao mesmo tempo que o tornam mais acolhedor. Em frente à cama, vemos um móvel de madeira escura que se prolonga por toda a parede e inclui um espaço de trabalho.

Casa de banho

A casa de banho alinha-se com o estilo das outras divisões da casa. Os profissionais optaram por um design com linhas clean e refinadas. As paredes brancas e os grandes espelhos enfatizam a contemporaneidade do espaço e fazem-no parecer maior.

Leves contrastes

Terminamos na casa de banho de serviço onde o branco cede lugar a um castanho cappuccino. Esta tonalidade calorosa sai beneficiada pelos pontos de luz embutidos no tecto. Quase imperceptível é a porta de correr que dá acesso a um pequeno nicho com a zona da lavandaria. 

- A propósito, não perca este artigo: Lavandaria no WC? Sim, é possível!

Partilhe connosco a sua opinião sobre este fantástico apartamento.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!