Móveis modernos!

Agata Alencoao Agata Alencoao
FLATMATE: Eine raumsparende Lösung für das Homeoffice in Zeiten der CORONA-Krise, Pragmatic Design® by studio michael hilgers Pragmatic Design® by studio michael hilgers Escritórios modernos
Loading admin actions …

O artigo que lhe propomos é uma espécie de compilação de móveis – no sentido mais lato da palavra – que achamos que vale a pena mostrar. Queremos dar-lhe a conhecer peças modernas e frescas que o inspirem. Mais do que os espaços em si, este é um artigo que pretende dar-lhe ideias para valorizar ainda mais as divisões da sua casa.

Sem haver uma obrigatoriedade no que diz respeito a determinada peça ter de pertencer a determinado espaço, encare este artigo como uma espécie de catálogo daquilo que ao nível de decoração está mais trendy. Há coisas fantásticas no maravilhoso mundo da decoração. Venha connosco, vai ver que não se vai arrepender!

Azul com azul

homify Salas de jantar modernas Buffets e aparadores

Ainda que o exemplo que lhe demos seja extremamente minimalista, é possível cingirmos-nos apenas a um detalhe porque a nossa atenção desvia-se para vários. É a cor azul que nos salta em primeiro à vista, mas isso deve-se ao armário e ao candeeiro construído por globos terrestres. Sobre o móvel o que teremos a salientar é o facto de ser uma peça que, apesar do seu design muito simples, tem uma presença única. Quanto ao candeeiro… É impossível não pensarmos, mas que ideia tão engraçada!, estamos certos? Continuemos então, ainda temos uma imensidão de peças incríveis para lhe mostrar.

Soluções práticas

Esta é uma solução que podemos apelidar de muito arranjadinha! Em primeiro lugar porque é muito fácil de encaixar em qualquer sítio pela sua dimensão super reduzida e depois, pelo facto de se poder fechar em si mesma e passar por um elegante móvel de parede. Porque uma mesa é sempre algo que nos faz falta, e porque nem sempre temos o espaço que gostaríamos, esta é uma ideia muito prática que facilmente conseguirá conjugar com a restante decoração.

Primavera dentro de casa

São simplesmente deliciosos esses sofás não concorda? É aquele tipo de peça que sabemos que a partir do momento em que faça parte da decoração, vai dar um toque único a qualquer divisão. Uma espécie de divã com pétalas, esta colorida peça de mobiliário é um pouco de primavera dentro da nossa casa, pelas cores bold e pelo design fora do comum o divã que vemos seria, certamente, uma peça que adoraríamos ter na nossa sala.

Cadeiras imponentes

Ainda que tenhamos várias peças distintas na imagem, a nossa chamada de atenção vai para as cadeiras que são um exemplo fantástico de peças de design super moderno. Para uma sala com algum espaço – temos de ter em conta que o espaço que ocupam é bastante considerável – estas cadeiras são uma aquisição fabulosa e afirmar-se-ão, bem como à sua sala, como reveladoras de bom gosto, elegância e modernidade.

Um jacuzzi, porque não?

Ainda que no sentido restrito da palavra, não possamos considerar um jacuzzi uma peça de mobiliário, não resistimos à tentação de lhe mostrar este maravilhoso exemplo. Bastante mais fácil de adquirir do que uma piscina, este jacuzzi seria simplesmente perfeito para termos no terraço da nossa casa, a imagem que vemos não podia ser mais apelativa, não se imagina a passar longos fins de tarde aqui? Claro que imagina…

Peças em forma de módulos

Há algo de muito entusiasmante nas peças de mobiliário que de alguma forma podemos manipular, por exemplo, recorrendo ao uso de módulos distintos, podemos sempre criar peças únicas e totalmente ao nosso gosto. O exemplo que lhe mostramos é simplesmente maravilhoso. Usada de que forma for, esta peça não passa despercebida, nem deixa de dar o ar da sua graça em qualquer divisão onde esteja. essencialmente decorativa, esta estante pode perfeitamente ser a escolha certa para uma sala de estar, na qual queira ver as paredes com mais vida.

Móvel de televisão

Muebles Multimedia, MADERISTA MADERISTA Salas multimédia modernas Madeira Acabamento em madeira Mobiliário

Este será certamente um dos móveis de televisão mais modernos que vimos nos últimos tempos. De design minimalista, é uma peça que facilmente conseguirá conjugar com a restante decoração da sua sala de estar – o branco e a madeira nunca falham – deixando que o espaço respire e que cada peça de mobiliário tenha o seu lugar. Uma escolha elegante e moderna que em tudo nos agrada.

Secretárias

Um escritório é sempre uma divisão bem vinda na casa. O que lhe apresentamos mostra-nos uma secretária que se assume como um móvel muito moderno de linhas simples onde a madeira e o branco se assumem como cores principais. 

Uma estante única

Esta é claramente uma estante para livros que nos deixa boquiabertos, aliás mais do que uma estante de livros é uma peça de design moderno que valoriza qualquer sala ou escritório onde esteja presente. Em primeiro lugar há que dizer que o facto de os cubos construírem uma teia de losangos, na qual os livros se encontram tombados, é uma ideia singular e muito interessante. Conjugada com uma secretária de linhas rectas muito simples – que criam um equilíbrio perfeito com a estante – esta é uma parede de sonho, que certamente nos inspiraria em momentos de trabalho.

Mesas de centro

Ainda que toda esta sala seja bastante convidativa, queremos direccionar a sua atenção para a mesa de centro. Construída pela junção de três diferentes volumes é o tipo de peça que não se impõe mas também não se esconde, isto é, sem ser demasiado chamativa ela é a mesa perfeita para uma sala onde o ambiente é de tranquilidade e bem estar. 

Para a casa de banho

A sua casa de banho pode também ter móveis modernos e por isso mesmo aqui fica um bom exemplo de um móvel/lavatório, que dará um toque único a esta divisão e fará qualquer um dedicar uns momentos da sua atenção a esta peça.

Espelhos na parede

Terminamos com um exemplo em português no qual os espelhos assumem papel de destaque. De tamanhos diferentes, estes preenchem a parede de uma forma muito original, pelo facto de estarem pendurados por uma espécie de cinto. São as peças em si, que nos encantam e a forma como estão conjugadas – não só umas com as outras, mas também com a restante mobília – dão a esta sala um toque de modernidade e originalidade únicos.

Agradou-lhe a nossa seleção?! Conte-nos tudo!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista