Cadeiras de cozinha para todos

Ritamelo Ritamelo
Loading admin actions …

As cadeiras de cozinha podem encaixar em vários estilos, ter várias cores, serem feitas de vários materiais, serem mais altas ou mais baixas, ou serem mesmo uma versão mista entre cadeira e banco. Qualquer que seja o formato, as cadeiras de cozinha devem estar adaptadas ao conforto para todos, serem em número suficiente para os habitantes da casa, e ainda estarem preparadas para serem mal tratadas com manchas, migalhas, molhos e outros afins.

Uma cozinha recheada de pessoas é uma cozinha feliz, para isso deve ter cadeiras para todos, e além do mais é natural que tenha alguns momentos mais condimentados! Além do estilo da cozinha em si, as cadeiras de cozinha têm principalmente que estar adaptadas à altura da mesa ou balcão que vão servir. Hoje em dia, com uma vida corrida, é normal as cozinhas serem compostas por um balcão utilitário para o preparativo dos pratos em si, e uma ilha que muitas vezes serve também de mesa para aquelas refeições mais rápidas do dia e por isso as cadeiras têm que acompanhar a evolução dos tempos.

Existem ainda as cadeiras de cozinha mais tradicionais, mas as variáveis já permitem estilos mais simples e diferentes.

Deixamos aqui 10 exemplos de cadeiras e bancos de cozinha que podem ficar como ideias para várias cozinhas com tipos de decoração diferente!

Cadeiras escondidas, cozinha ampla!

As cozinhas modernas são hoje em dia compostas, muitas vezes, por um balcão de trabalho onde se efetuam os preparativos das refeições, e ainda uma ilha de apoio, a qual muitas vezes serve para serem feitas as refeições mais rápidas, e diárias da semana.

Assim, é ainda comum que as cadeiras de cozinha sejam adaptadas às novas necessidades, e assim sendo muitas vezes a opção de escolha fica reduzida aos bancos de balcão. Para refeições rápidas esta é a escolha ideal de mobiliário, uma vez que é mais prático e eficaz ter, na correria de cada dia, um local a postos para servir e comer as refeições ligeiras.

Cadeiras para mesas de cozinha

Uma outra opção para as cozinhas, esta mais diferente, são as cadeiras de cozinha para uma mesa de refeições propriamente dita. Nada implica que não haja uma sala de jantar separada, mas esta mesa pode ajudar nos preparativos das refeições mais rápidas.

Estas cadeiras podem ser, como na imagem, revestidas para que a cobertura possa ser retirada e lavada ou substituída as vezes necessárias. Desta forma é possível ter uma cor ou um padrão nas cadeiras de cozinha para cada estação do ano, ou para cada estado de espírito.

Bancos de cozinha simples, sempre à mão!

Um apoio de cozinha praticamente essencial, além das cadeiras, são os bancos. Estes, além de se arrumarem facilmente, permitem ter sempre um assento extra para aquela pessoa que aparece de forma deliciosamente inesperada, e ainda permitem ter um suporte para alguns elementos de cozinha em alturas mais atarefadas. Por fim, ter um banco de cozinha que permite aceder aos armários mais altos dá sempre jeito, não é verdade?

Cadeiras brancas com glamour

Cozinha  por My Italian Living
My Italian Living

'Snack' Contemporary extendible bar/breakfast table by Compar

My Italian Living

Estas cadeiras de cozinha são simples e belas. O branco adapta-se facilmente a qualquer cor de decoração de cozinha. Pode ainda ver-se que estas cadeiras são feitas de pele, que também é um material bastante adequado para as cadeiras, uma vez que é facilmente lavável. A conjugação deste material com o metal nestas cadeiras de cozinha permite um resultado simples e encantador.

Cadeiras que são bancos de cozinha

Dentro dos metais, esta cadeira de cozinha é simplesmente arrebatadora. É a conjugação perfeita de um assento de cadeira, com costas altas para um melhor suporte e uma base arredondada para um conforto grande, com os pés altos de um banco. Estes fatores juntos permitem obter uma cadeira confortável para fazer as suas refeições rápidas, junto ao balcão de cozinha mais adequado ao espaço e é decoração do compartimento.

Cadeiras confortáveis

Cozinha  por Chiffonnier
Chiffonnier

Bancos de cocina con botones

Chiffonnier

Estes bancos de cozinha, com ar confortável, são almofadados e por isso com um toque colonial perfeito para uma decoração mais requintada e luxuosa. Continuam a ser fáceis de arrumar, com a altura perfeita para uma ilha de cozinha, e ainda conjugam na sua constituição a madeira, que é sempre um material quente e nobre, adequado a qualquer peça de mobiliário.

Desfrutar do café da manhã enquanto se lê o jornal do dia nestes bancos que mais parecem cadeiras de cozinha poderá ser um momento de prazer, quase como que um ritual antes de iniciar um dia agitado.

Linhas tradicionais e cores modernas!

Cozinha  por UK Architectural Antiques
UK Architectural Antiques

Bespoke Zinc Tables are available to order from UKAA

UK Architectural Antiques

Estas cadeiras de cozinha são o exemplo perfeito das cadeiras mais tradicionais, em madeira. O design tradicional e a aplicação da madeira sem qualquer tipo de almofada nas cadeiras não deixam margem para dúvidas. No entanto, esta é uma cor que transmite uma pitada de modernização nestas cadeiras. Assim, aqui temos um exemplo de uma transformação que se pode obter facilmente nas cadeiras de cozinha, que é a aplicação de uma cor diferente e mais moderna num mobiliário já antigo e belo.

Campestre até nos bancos

Estas cadeiras de cozinha, com pés altos, são um exemplo perfeito de cadeiras que podem ser englobadas numa decoração campestre. O branco sujo destas cadeiras, com partes mais raspadas que permitem ver a madeira das cadeiras e as costas com um pormenor de metal fazem com que o ambiente seja perfeitamente adequado para uma casa no campo, no entanto com todas as comodidades modernas.

Romantismo em forma de cadeira de cozinha

Com esta imagem é impossível não falar de romantismo. Estas cadeiras de cozinha de base redonda, com pés que permitem movimento, e com um forro de padrão e cores fortes são a personificação do amor em forma de cadeira. Ainda é de notar como o metal é aplicado de forma encantadora no suporte de costas destas cadeiras de cozinha, e o ar ferrugento dá a sensação de que muitas histórias já passaram por estas cadeiras.

Bancos para qualquer balcão

Estes bancos modernos de cozinha permitem, pelas suas linhas direitas e eclécticas, serem englobados tanto numa ilha de cozinha, como num bar de serviço.

A beleza dos bancos e cadeiras de cozinha passa pelos pequenos pormenores que fazem toda a diferença, não só relativamente ao conforto da cadeira em si, como também da estabilidade que a cadeira transmite. Assim, quer estejamos a falar de bancos ou de cadeiras de cozinha, é importante ter em mente todas as variantes que existem à venda, o contexto em que vão ser aplicados, e ainda os requisitos básicos para estes poderem ser utilizados alegremente sem preocupações, durante bastante tempo.

Aproveitar a casa é fundamental, e as refeições são a chave para boa disposição geral. Com cadeiras de cozinha confortáveis, que pedem para se aproveitar o momento, parte do necessário para isso fica assegurado!

Sente-se e deixe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!