15 quartos de casal que o encantarão 15 quartos de casal que o encantarão

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

15 quartos de casal que o encantarão

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Quartos  por Dröm Living, Industrial
Loading admin actions …

Descansar é uma das necessidades vitais do organismo e fazê-lo num cenário que permita recarregar a nossa energia é indispensável. O quarto é a divisão da casa que se destina ao repouso, pelo que a decoração do mesmo deve responder a esse propósito. A cor, as texturas, a iluminação e o mobiliário: cada detalhe conta para melhorar o ambiente e fazer o nosso corpo e mente conectarem.

Procura inspiração para decorar o seu quarto? Então, este livro de ideias é para si. Reunimos 15 quartos de casal que vai adorar. Temos propostas de todos os estilos. Esperemos que encontre a inspiração que procura para o seu! 

Ora veja.

1. Suavidade e leveza

Há muitas formas de fazer com que o seu quarto pareça saído de um filme. Apostar numa decoração romântica e intimista é sempre uma garantia de êxito. As cores e as texturas fundem-se numa harmonia perfeita nesta primeira proposta em que a cama aparece complementada por um dossel que torna o ambiente mais envolvente.

2. Estilo mediterrânico

Misturar estilos pode ser uma abordagem enriquecedora no que à decoração diz respeito e, no quarto, essa lógica não é excepção. Neste quarto, por exemplo, a inspiração mediterrânica (presente nos têxteis da cama) encontra-se com algumas reminiscências clássicas (no papel de parede ou candeeiro de lustre). 

Veja quais são as vantagens e desvantagens de uma cama de dossel.

3. Jogo de formas e de materiais

Quartos  por 2vsarq, Minimalista

Este quarto de casal conta com uma panóplia de detalhes que o tornam original e inspirador. Da carpete à composição de quadros na parede, passando pela cabeceira com volumes geométricos, pelo uso da madeira ou pela cuidada iluminação, cada uma destas nuances garante o carácter da decoração.

4. De inspiração nórdica

Quartos  por homify, Escandinavo

Os ambientes de estilo nórdico pressupõem uma abordagem estética assente na simplicidade e conforto. A madeira e os tons neutros protagonizam esta proposta de inspiração escandinava que é do mais acolhedor que há. A simplicidade das linhas dos móveis e a hegemonia de um material versátil como a madeira nas paredes, tectos, piso e mobiliário dotam um espaço de um inquestionável aconchego.

5. Um quarto muito completo

Quartos  por homify, Minimalista

No estilo minimalista, os espaços surgem como que despidos numa composição que dispensa artifícios. Ter poucos móveis – mas bem escolhidos – e gerir bem as cores é meio caminho andado para criar um ambiente tão apelativo e sofisticado como o da imagem. O quarto de casal de estilo minimalista que vemos na fotografia acima tem, para além de tudo, um aspecto que vale a pena realçar. Adivinha qual? Estamos a falar da total integração da casa de banho no ambiente. Elegante, funcional e muito interessante!

6. Subtil harmonia

Até os espaços mais pequenos podem exibir uma estética altamente apelativa se soubermos eleger os recursos de decoração apropriados. Não sendo demasiado generoso em termos de espaço, este quarto seduz-nos de imediato pela escolha da paleta cromática e pela forma como se valorizou a cabeceira da cama que, para além das cores, tem um armário funcional a emoldurá-la.

7. A elegância do cinza

Os amantes dos ambientes clássicos encontrarão neste projecto uma interessante fonte de inspiração. A combinação de branco e cinza pérola conforma uma atmosfera sofisticada e elegante que, juntamente com o mobiliário e a cabeceira acolchoada, denotam um apelo pela estética clássica.

8. Nuances de cor

No plano oposto ao projecto da imagem anterior está este quarto. A aposta numa distribuição em plano aberto traduz-se no interior da área de descanso. Gerou-se assim um quarto moderno que surge ligado à casa de banho de forma muito bem conseguida. Um pequeno toucador com espelho divide os espaços que, por sua vez, estão salpicados por pormenores de decoração em amarelo (quase) néon.

9. O encanto do oriente

Consegue-se imaginar em Marraquexe num cenário tão exótico e contemporâneo quanto este? Os ares orientais sopram neste projecto que, além do mais, conta com a incorporação da casa de banho dentro do próprio espaço do quarto. O pequeno desnível faz com que a cama se eleve em relação ao chão no qual está embutida uma generosa banheira. Sublime!

10. De inspiração industrial

Com mais de meio século de história, o estilo industrial é uma boa fonte de inspiração para a decoração de um quarto de casal cheio de carácter. A honestidade dos materiais que surgem no seu estado mais puro – estando muitas vezes à vista os tubos da própria construção e as vigas de madeira – cria ambientes com composições interessantes. Neste quarto, a madeira funde-se com o aço dando vida a um cenário cheio de força e de personalidade.

11. Tijolo aparente

O estilo industrial não é o único que deixa à vista os encantos dos materiais. No estilo contemporâneo também se vê essa aposta. O quarto da imagem é disso prova.

12. Subtileza

Há uma vasta gama de elementos que pode integrar na decoração do seu quarto de casal. Cabeceiras, candeeiros, acessórios e, claro está, mesas de cabeceira, são alguns dos mais habituais. Estas últimas têm-se reinventado com o tempo, reclamando para si um protagonismo que vai para além da funcionalidade que oferecem ao conjunto. Repare nesta ideia de mesas de cabeceira suspensas que tornam o espaço quase etéreo.

13. Conexões

O quarto de casal não tem necessariamente que ser uma divisão isolada dentro da casa, embora deva ter uma certa privacidade. Porém, pode sempre integrá-lo com outros espaços. Se o seu quarto é grande, tem a possibilidade de lhe acrescentar uma área de trabalho ou até uma pequena sala de estar ou de televisão. A transição entre os ambientes deve fazer-se subtilmente através de uma decoração coesa. 

14. Natureza

Fresco e divertido, assim é este quarto de casal integrado num apartamento de um antigo edifício sevilhano. Mais do que o sabor da Andaluzia, corre neste quarto a frescura do estilo escandinavo. As plantas no interior do espaço dão-lhe um toque muito natural e fresco ao qual se soma a aposta cromática.

15. Todo o terreno

Já não sabe o que fazer com os seus livros? Gosta de adormecer a ver uma série ou um bom filme? Leva sempre trabalho para casa? Ora, este quarto responde a todas essas necessidades com muito estilo. O espaço reúne uma biblioteca, um escritório e, ainda, uma televisão em frente à cama. Contemporâneo, bonito e funcional. O que lhe parece?

Qual destes quartos faz mais o seu género? Deixe-nos a sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!