90 m2 de casa rústica e cheia de vida

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
A Complete Rustic Cottage House: Miner's Cottage , design storey design storey Cozinhas rústicas
Loading admin actions …

Este estilo campestre amado por muitos pode ser visto tanto na arquitetura como na decoração de uma casa. Se é um amante da natureza inspire-se nestes 90m2 de puro estilo rústico dos pés à cabeça.

A cor aliada ao rústico

Os móveis são normalmente o que mais nos salta à vista em termos de seguir o fio condutor deste estilo. Estes apresentam por norma um ar antigo e desgastado, mas nunca mau aspecto. A cor trata-se provavelmente da chave para tornar estes objetos perfeitos para serem usados num espaço. Esta contrasta com o ar de desuso e dá uma nova vida às mobílias e aos espaços.

A natureza como principal objecto do estilo

O rústico está diretamente ligado à natureza. Não só no ambiente envolvente como nos objetos usados para a decoração. Estes são por norma provenientes do que há na natureza e são sempre muito fieis à sua origem. Os espaços ganham sempre cor e um ar fresco quando têm elementos naturais , como plantas.

Vigas : porquê evitar?

As vigas no tecto são grandes marcas da arquitetura rústica. Para este estilo as vigas não são de todo consideradas apenas como material de suporte à construção nem escondidas após o acabamento do tecto. Pelo contrário! As vigas ficam bastante evidentes de forma a criarem uma dinâmica e algo de original a um simples tecto branco. E que bem que ficam. 

Decisões que lhe poupam dinheiro

A madeira é o material de destaque, que se vê com mais abundância. Para os mais criativos ou apenas para quem gosta de por as mãos à obra, a decoração rústica abre-lhe portas a poupar muito dinheiro. Não só pode usar e restaurar objetos antigos como pode também criar novos a partir dos mais variados materiais que tiver (pedaços de madeira em desuso, metais, etc). Digamos que se trata de um gosto bastante económico!

Fachadas de pedra

Mistura entre a decoração antiga e o conforto dos tempos de hoje

A parede de pedra é não só, usada no exterior, mas também no interior das casas. Esta casa de banho serve-se desse elemento natural em partes da parede e depois é adicionado um material mais cuidado ao contorno das paredes para que não se desfaça do ar rústico mas para que dê também um conforto ao espaço.

A banheira é uma obra de arte com um ar vintage que une a loiça sanitária dos tempos modernos, com um toque antigo para conservar esta linha de decoração sem fugir ao aspeto antigo. 

Maneiras de ter luz em espaços fechados

Mais um exemplo de que o que vem com a obra da casa, o que é tradicional não deve ser rejeitado. Esta enorme lareira de pedra foi aproveitada como um local para a nova lareira, bastante diferente da antiga mas esse contraste é o que lhe dá originalidade e bom gosto. 

Já conhece estas lareiras super inovadoras? Uma verdadeira novidade!

Os espaços podem se tornar escuros devido à madeira e pedra que os preenchem. Aproveite todas as maneiras para lhes dar luz, neste caso os armários de estantes têm luz para que se torne mais fácil ver o que está dentro dos mesmos. Sendo translúcidos faz com que essa luz não dê só luz para o seu interior mas também para o exterior o que ajuda imenso na iluminação do espaço.

Gostou? Deixe o seu comentário...

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista