Dicas de AMOR para o dia 14!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O dia está aí! Sabe disso, não sabe?! 14 de Fevereiro é dia escolhido para se celebrar o amor, São Valentim… Sim, sabemos que todos os dias devem ser O dia, nem questionamos isso, é mais do que claro, que devemos mimar o nosso mais que tudo, sempre! Para manter a chama acesa, pelo amor, pelo respeito e pelo bem dos dois, mas quando há datas especiais gostamos de as celebrar e marcá-las de uma certa forma. A vida é isso mesmo, feita de dias especiais, para relembrar e recordar…  

Mas afinal porquê São Valentim? A história é esta…

Durante o governo do imperador Cláudio II foi proibido a realização de casamento, com o intuito de criar um grande e poderoso exército… Mas houve um homem que 'quebrou' a regra, continuava a celebrar os casamentos, era um bispo, cujo nome era Valentim. As cerimónias eram realizadas em segredo, mas quando a prática foi descoberta, ele foi preso e condenado à morte. Durante o tempo da sua penitência, Valentim recebia mensagens, flores… Uma jovem cega, conseguiu permissão para o visitar, apaixonaram-se e a jovem recuperou a visão milagrosamente. Infelizmente, a história teve um desfecho triste, Valentim foi decapitado a 14 de Fevereiro de 270. 

E como o amor é lindo e quando vivido na sua verdadeira essência… tudo se faz e não se perde uma oportunidade para mimar o seu mais que tudo. Mas na verdade nem sempre as ideias estão lá no auge, como tal partilhamos consigo umas ideias bem giras e cheias de romantismo… Descubra os nossos segredos cheios de amor…  

A escapadela

Ai, como escapadela ou uma viagem sabe sempre bem, não é? Cá por mim aconteciam mais vezes, fosse de carro, de avião ou de comboio… Nada melhor que pegar num saco e sair do nosso ninho, para respirar outros ares, ver outras paisagens, estar ali de nós para nós ou neste caso também para ela ou para ele. É viver o romantismo no seu estado puro… Visitar um pouco, mas também relaxar, estar no quarto de um hotel descansar e namorar. Passear e comer fora, sem stresses ou outras preocupações. 

Já que estamos numa altura fria e de neve, porque não ir até à Serra da Estrela, que dá um encanto especial. Mas pode ver outro local, mais perto da sua casa, para simplesmente sair… Talvez sem destino, como dois aventureiros que não tem medo de um futuro a dois…  

O SPA

Hotéis  por Studio Matteoni
Studio Matteoni

Hotel Ambasciatori

Studio Matteoni

O SPA poderá ser um complemento da escapadela ou não… A ideia de um voucher para um SPA, para os dois ou apenas para um, como prenda para ele ou para ela mimar-se e aproveitar, um relaxe e um bem-estar intenso. 

Massagens, sauna, piscina, enfim… descontração até mais não. Sabe sempre tão bem. Muitas vezes se não forem em jeito de prenda, acabamos por não aproveitar e usufruir destas pequenas (boas) coisas da vida, enfiamo-nos na nossa vida diária e acabou ali. Mas o que é certo é que por vezes, devemos fazer uma paragem e olharmos para nós, para o bem-estar físico, mas também psicológico da nossa pessoa.

Esta é sem dúvida uma prenda que deixará o seu companheiro mais do que feliz. Veja porque existem imensos pacotes e possibilidades interessantes no mercado.

O piquenique

Jardim  por Dotcomgiftshop
Dotcomgiftshop

Recycled Vintage Apple Picnic Bag

Dotcomgiftshop

E um piquenique, já se tinha lembrado desta ideia? Simples, mas tão válida como as anteriores. É preparado e confeccionado por si, em segredo… para o surpreender. Um piquenique tem o lado privado, num lugar escolhido, além de comer o que pretende, com a qualidade de sempre. Num parque, na praia ou num lugar especial, que tanto vos diz aos dois, como forma de recordar um momento, um sítio repleto de memórias. 

Não se esqueça da música, de um cobertor e de desfrutar deste tempo tão especial, no dia de São Valentim. O amor fala mais alto…  

Um dica low cost e bem romântica que não há como não gostar!

Um tête à tête

Pode começar o dia à volta de um fantástico e memorável piquenique, e acabar o dia a saborear um delicioso jantar num restaurante. É sempre uma ideia válida, um jantar romântico, num ambiente agradável, onde naquela noite somos servidos, ninguém fica na cozinha… Há tempo para olhar, para falar, para dizer o quanto se ama, projetar planos e relembrar o passado. 

Uma prenda que se diz sempre que sim. É acabar o dia em beleza…

Por outro lado, se preferir o conforto do seu lar, pode sempre encomendar algum prato para casa ou ser o chefe da noite, com um petisco especial, para surpreender a sua cara metade…  

Todas as ideias são válidas, vindas de si, com o ingrediente do amor, nunca falhará…

As rosas vermelhas

Casa  por Materflora Lda.
Materflora Lda.

Arranjos de Rosas Red Velvet

Materflora Lda.

A famosa rosa vermelha, uma das flores mais populares no mundo. Nesta altura é a que ganha a corrida, uma, duas ou um bouquet, dependerá do quanto puder despender. É a prenda que nunca falha, todas as mulheres gostam de receber e ser surpreendidas com flores… Faça diferente, em vez de ser face à face, pode as deixar em cima da cama, com uma mensagem ou quando servir o pequeno-almoço de manhã. Pode também, livrá-las a algum lugar específico, a surpresa e a felicidade é redobrada garantidamente. 

É a rosa vermelha que simboliza o amor e a paixão… haverá outra tão poderosa? É claro todas aquelas que são dadas com esta intenção. 

Presente original

Sala de estar  por design Inmovimento
design Inmovimento

popheArt beanbag

design Inmovimento

Para quem quer fugir aos presentes mais convencionais… há que pôr a mente em prática e procurar algo que seja algo relacionado com esse dia, mas também com aquela pessoa. 

Temos perfumes, batons vermelhos, lingerie, que são mais oferidos nesse dia… mas este ano quer algo de diferente… Então ofereça o seu coração!! Estamos a brincar, isso sabemos que o dá todos os dias, mas veja como esta ideia de coração cria uma ligação, entre o seu amor, mas também na utilidade do dia-a-dia. É um puff para se estar, descansar, ler um livro… no seu coração. Uma fantástica ideia vinda de Itália, da loja Design Inmovimento

A palavra certa

★ poster ★ demos as mãos ★: Casa  por Digo
Digo

★ poster ★ demos as mãos ★

Digo

Um postal, um post-it, um cartaz na porta de entrada, uma nota no carro, uma ou várias mensagens no telemóvel a dizer o quanto o ama, a importância que ele tem na sua vida… uma frase inspiradora, da sua veia poética. 

Aqui não há custos, não há preço, é algo para se fazer e dizer no São Valentim e sempre na vossa vida. Mensagens escondidas nas gavetas, uma palavra de carinho no espelho da casa de banho… tudo é válido quando o amor fala mais alto. Todos temos um lado romântico, sem vergonha de lamechices, solta-se e deixa-se exprimir, com todas as letras e todos os gestos. 

A arte

Não é preciso ser um artista para criar arte… Basta deixar fluir a sua inspiração e mostrar-lhe que sem custos conseguimos produzir grandes ideias. Numa tela virgem, faça uns recortes de fotografias vossas, ou então escreva uma frase ou refrão de uma música vossa. Pinte algo que tenha a ver convosco ou um símbolo do amor. 

Pode também emoldurar uma fotografia bonita em ponto grande… Sugestões que têm como origem a sua criatividade, vale por mil!

Noite romântica

Hotéis  por Studio Matteoni
Studio Matteoni

hotel Litoraneo

Studio Matteoni

Uma noite romântica, num quarto de hotel, que entra na onda da escapadela, ou se assim for em casa, também será perfeito. Faça desse lugar, um espaço romântico, velas, essências, música de fundo, lençóis bonitos… O que é certo é que o momento tem de ser vivido, tenha tempo nesse dia e nessa noite para os dois…  

Não se esqueça de dois essenciais – morangos e champanhe!!

A fruta do amor

Ainda não é bem a época da primavera, mas os morangos já andam por aí… uma das frutas que apela ao amor, pela sua cor de paixão ardente e pelo seu lado açucarado. É a fruta que simboliza a sensualidade, o erotismo, a energia sexual, o amor, a paixão, a fertilidade, a tentação e a perfeição…  hum. Penso que com isso está tudo dito!

Morangos, morangos e morangos nesse dia se faz favor!

O champanhe

Cozinha  por Villa Riviera
Villa Riviera

Riviera Maison Gläser

Villa Riviera

E finamente o champanhe, um brinde a dois, para viver o momento… o Amor… O SEU! Aquele que aperta o coração, que cria borboletas na barriga e que até ao fim do mundo ir-se-ia…  

Um dia para celebrar, um dia mais para amar.

'Teu Valentim'…  
'Tua Valentina'…
PS: I LOVE YOU
As nossas ideias ajudaram? Já sabe o que vai fazer nesse dia de São Valentim? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!