Quais as novas tendências de revestimentos de WC's?

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

A pergunta que dá título a este artigo, vai ser o nosso foco nos próximos minutos. Vamos dedicar-nos a responder a esta questão. E, agora, está a perguntar-se a si mesmo: estão a falar de azulejos para que divisão? Hoje vamos apenas focar-nos na casa de banho. E porquê? Tantas vezes menosprezamos esta divisão tão importante, essencial e utilizada na nossa casa, que achamos que este artigo será um incentivo para a pôr bonita, tanto quanto as outras divisões da casa. Para que o possamos ajudar ao máximo a decorar a sua casa de banho, já lhe escrevemos vários artigos e hoje é o dia dos azulejos. Vamos falar-lhe deste que é um elemento tão essencial na decoração da sua casa de banho. A escolha dos azulejos é talvez das decisões mais importantes a tomar quando decoramos este espaço! Não só por motivos estéticos, mas também funcionais – limpeza das paredes, evitar fungos criados pela humidade, entre outros motivos…

Vamos expor-lhe uma lista de 9 casas de banho fantásticas, decoradas com 9 azulejos diferentes, também fantásticos, com os quais ficará fascinado. Um verdadeiro catálogo de tendências para 2016! Continue a ler e, quer acredite quer não, terá vontade de fazer uma grande mudança na sua casa de banho, que até hoje não deu importância!

Pedra natural

Casas de banho modernas por ARKITURA GmbH
ARKITURA GmbH

Wellnessoase

ARKITURA GmbH

Outro projecto cujo arquitecto não teve receio de arriscar. Não que tenha arriscado nas cores, mas arriscou nos materiais. E ainda bem! Porque o resultado ficou fantástico. Podemos começar por falar do espelho comprido que faz com que a casa de banho ainda maior. Em segundo lugar, falamos da parede onde está o espelho, que é toda de madeira – zona onde estão os dos lavatórios, de formato muito original, separados por um móvel de apoio. No chão, um tapete muito macio azul… Qualquer um de nós desejava acordar e pisar este tapete na nossa casa debanho logo pela manhã! A separar a zona dos lavatórios e o chuveiro está um vidro enorme. Chegamos, por fim, à zona do chuveiro, onde a parede está revestida por pedaços de pedra, em vez de azulejos. Ficou perfeita toda a casa de banho, concordam?

50 shades of grey

O primeiro projecto que lhe mostramos é de Lliberóis Salvador. O título deste tópico diz tudo. 50 shades of grey, ou seja, 50 tons de cinzento, é a descrição perfeita para esta casa de banho. Os azulejos na zona da banheira são, de facto, uma mistura de vários tons de cinzento intercalados. Resultou muito bem com o castanho escuro da janela e o branco da porcelana e móveis da casa de banho. Tons como estes têm a vantagem de ser mais intemporais e menos cansativos, perfeitos para mantermos a decoração por muitos e bons anos – visto que a casa de banho não é uma divisão propriamente fácil de voltar a decorar na sua totalidade!

Miscelânea

Em segundo lugar, sugerimos-lhe que não tenha medo de arriscar! Se gosta de algo mais coloridos e elaborado, ao contrário daqueles que gostam do primeiro projecto que lhe mostrámos, arrisque! Esta casa de banho, bem à portuguesa, é o exemplo ideal para lhe mostrar uma mistura de cores – azul, amarelo, branco – e padrões que combinam muito bem entre si, por serem todos do mesmo estilo. A parede maior está coberta de azulejos de estilo português, conjugados com uma decoração moderna e simples. São a “personagem principal” no meio de todo o cenário. Dão vida e alegria a esta casa de banho logo ao acordar.

Diferentes formas

Casas de banho modernas por Azulejos Peña s.l.
Azulejos Peña s.l.

Azulejos de colores para renovar la decoración de los ambientes en otoño

Azulejos Peña s.l.

Ainda nesta onda da “mistura” de formas e feitios, mostramos-lhe esta casa de banho em que existem pelo menos três tipos de azulejos diferentes. Do lado esquerdo, temos azulejos triangulares, cor-de-rosa muito clarinho. Já do lado direito, ainda na mesma parede, temos azulejos do mesmo tom, mas rectangulares, iguais aos que surgem na outra parede – que são de um cor-de-rosa mais escuro. Uma combinação simples e perfeita!

Estilo industrial

Casas de banho modernas por Deeco

Esta é uma casa de banho que está verdadeiramente decorada com preocupação e tendo em conta que é uma divisão onde se vai várias vezes por dia, ao contrário do que se costuma pensar – já que tendemos a desprezar esta divisão. Parece que foi decorada como se fosse um quarto! Mas em vez de cama e mesa-de-cabeceira, tem sanita e lavatório. Parece um pouco anedótico, mas é verdade. Esta pequena casa de banho transmite-nos conforto. Está cheia de molduras com fotografias, uma lanterninha preta, que tornam tudo mais acolhedor. Quanto aos nossos protagonistas de hoje, os azulejos, temos uns azulejos que nos remetem para as estações de metro. Um estilo industrial que cada vez mais se está a tornar uma tendência. Tal como o primeiro exemplo que lhe mostrámos, é um estilo intemporal e do qual dificilmente nos cansamos.

Hexagonais

Nesta casa de banho temos azulejos que formam um padrão com hexágonos. Original não é? Fugimos aos rectângulos e quadrados e chegamos aos hexágonos e triângulos. Se não quer arriscar na cor, arrisque na forma, também pode resultar muito bem! Estes hexágonos estão divididos em vários triângulos com tons neutros e simples. Outro ponto muito especial desta casa de banho, é a passagem dos azulejos da parede para o chão, tornando-se num todo uniforme.

Brilhantes

APARTAMENTO AVENIDA: Casas de banho modernas por Artica by CSS
Artica by CSS

APARTAMENTO AVENIDA

Artica by CSS

Estes são azulejos muito originais. Brilhantes e espelhados, embelezam qualquer casa de banho. Um tipo de azulejo muito sofisticado e que transmite requinte. Ideal para a casa de banho da sua casa, que será utilizada quando tiver convidados. Dá sempre boa impressão e pode perfeitamente ser uma casa de banho funcional na mesma.

Parecido com betão

Passamos então para três projectos bastante diferentes dos anteriores. O primeiro deste trio, é um projecto do atelier TOLEDANO + ARQUITECTS, em que o betão serve de inspiração para o revestimento das paredes e chão da casa de banho. Parece inacabado mas não está, e é exatamente isso que torna este espaço interessante. Repleto de simplicidade, neste projecto o que importam são os detalhes – também simples, de preferência – como os candeeiros acima da bancada. É quase impossível não gostar!

Texturas inovadoras

WC Rés/ chão: Casas de banho rústicas por Casa do Páteo
Casa do Páteo

WC Rés/ chão

Casa do Páteo

Por último, mostramos quase uma mistura entre o betão e as pedras, criando, assim, uma textura muito inovadora!

Qual dos azulejos mais gostou? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!