Moderna por fora, elegante por dentro: esta casa em Minas Gerais é perfeita!

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
homify Piscinas minimalistas
Loading admin actions …

Cada estilo arquitetônico tem pontos específicos que dão ao projeto características únicas e especiais. É verdade que arquiteturas de um mesmo estilo podem variar muito, mas sempre há pontos em comum que nos permitem classificar caso a caso. No caso de edificações que seguem o estilo moderno, a simplicidade do desenho é praticamente o partido do projeto, tanto em sua aparência quanto na disposição dos ambientes.

Linhas retas, superfícies planas, cores neutras e uma atmosfera clean e equilibrada; estes são alguns conceitos que podem ser encontrados na maioria das obras inspiradas na arquitetura moderna. Tais aspectos surgem na fachada e nos interiores, estabelecendo uma comunicação visual do começo ao fim.

Este é o caso do projeto que conheceremos hoje, uma residência localizada em Minas Gerais, de linguagem minimalista, clean e contemporânea, onde cada detalhe é calculado com maestria. Venha conosco e não perca!

Área externa

Área externa homify Piscinas minimalistas Piscina

Desde a sala de jantar já notávamos que o projeto traz uma surpresa: uma área de estar externa no fundo da casa. Completamente integrada aos ambientes internos através de um caixilho de piso a teto, a área externa conta com um pequeno jardim, uma bela piscina e uma área de estar confortável. A piscina foi revestida com pastilhas azuis e possui uma iluminação que a torna mais especial durante a noite. No piso, o deck de madeira define a atmosfera do ambiente, um espaço relaxante e acolhedor.

Sala de jantar

Área Gourmet homify Casas minimalistas Acessórios e Decoração

Como vemos, as áreas sociais da casa estão em total harmonia. A paleta de cores aplicada na sala de estar repete-se na sala de jantar, assim como o mobiliário de estilo contemporâneo. 

A iluminação é mais um ponto forte do projeto que vale a pena mencionar. O projeto luminotécnico busca soluções específicas para cada ambiente, dando um caráter único a cada um deles. No caso da sala de jantar, as luminárias pendentes criam uma atmosfera mais aconchegante, porém não deixam a sua função de lado, pois estão focadas na mesa principal. 

Sala de estar

Sala homify Casas minimalistas Acessórios e Decoração

Na sala de estar, o estilo moderno surge tanto no espaço físico do ambiente quanto na decoração e mobiliário. A arquiteta responsável pelo projeto propõe uma paleta de cores claras para conformar uma atmosfera que é ao mesmo tempo elegante e serena. Em geral, uma linguagem minimalista é incorporada, mas ainda assim introduz-se detalhes decorativos que dão mais personalidade ao desenho.

Na área de estar, um sofá moderno e confortável define o ambiente, enquanto o pufe e as mesinhas de centro oferecem o apoio necessário. Atrás do sofá há uma área de circulação associada à entrada da casa, onde pé direito duplo dá lugar a uma escada que vai além de sua funcionalidade, pois também decora o ambiente, tornando-o mais atraente.

Escada

Escada homify Escadas

E agora voltamos à entrada da residência, mas com uma perspectiva que permitem apreciar melhor o desenho da escada e o espaço no qual a mesma está inserida. Naturalmente, o pé direito duplo traz mais elegância, principalmente com a superfície em vidro transparente, que além de oferecer iluminação natural, deixa o ambiente mais sofisticado. O vidro também é aplicado nos degraus da escada para que sua estrutura seja leve, moderna e única.

Fachada

Fachada homify Casas minimalistas

E para finalizar, apreciamos uma vista da fachada principal da casa, onde o estilo moderno é aplicado de forma contemporânea e ainda traz um toque clássico nas linhas curvas da cobertura. A porta de entrada é composta por tábuas de madeira que valorizam o sentido horizontal do elemento, e um painel sobre a mesma sobe até o final da parede, enfatizando o pé direito duplo tanto por dentro quanto por fora.

Fachada com muro

Fachada homify Casas unifamilares

Agora vemos como é a fachada com o fechamento frontal, um portão basculante para a garagem, uma porta para a entrada de pedestres e uma fachada de vidro que revela o jardim.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista