Sofisticada e moderna: uma casa nota 10!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Mieszkanie w kamienicy, SAS SAS Salas de estar ecléticas
Loading admin actions …

Quando uma casa acabada de construir é decorada com móveis de design sofisticados, estamos perante uma fórmula vencedora. O projecto que nos preparamos para ver tem como pedra basilar um estilo moderno-clássico que empresta uma aura especial a cada divisão. Chamamos a sua atenção para a paleta cromática da qual vale a pena tirar ideias. As combinações de cores que foram usadas neste projecto podem ser aplicadas à nossa casa. Inspire-se nestas imagens que revelam puro bom gosto, atenção ao detalhe e acabamentos de excelência.

1. A sala de estar

Há, sem dúvida, inúmeros factores que tornam esta sala de estar sofisticada e super acolhedora, começando com o sofá de canto enriquecido por várias almofadas, um tapete e um par de mesas de centro acobreadas. A atmosfera é intimista e elegante graças à paleta cromática usada – e já por nós mencionada – que abrange tons claros e intrigantes.

2. Foque-se nos detalhes

Com particular importância para o aparência estética da sala de estar, são os painéis das paredes: uma superfície de elegância clássica que acomoda apliques e espelhos para criar uma atmosfera refinada e clássica.  

3. A zona de refeições

Uma pequena mesa preta de tampo redondo destaca-se entre a sala de estar e a cozinha, conformando aquilo a que podemos chamar de zona de refeições. O preto introduz um contraste nesta atmosfera de tons suaves e dialoga com a cerâmica preta que acompanha a base das bancadas.

Temos aqui algumas ideias para incluir mesas redondas nos ambientes da sua casa.

4. A cozinha

A cozinha ocupa apenas uma parede deste open space, ou seja, desenvolve-se de forma linear e contém móveis essencialmente modernos. Aqui, a cor gelo mistura-se com o efeito luxuoso do mármore e dos utensílios cobre.

A cozinha, para além de visualmente bela, é extremamente funcional: as gavetas e armários de nova geração foram perfeitamente racionalizados e garantem um uso prático.

5. O corredor não foi descurado

Continuamos a nossa viagem até aos quartos, mas não sem antes passar pelo corredor eximiamente mobilado com um aparador decorado com duas lanternas e um conjunto de vasos de design. Neste espaço de passagem, convergem elementos com um forte carácter moderno-clássico que reforçam a identidade estilística dos interiores sem que se descure qualquer recanto.

Chamamos a sua atenção para o chão que mistura os acabamentos em madeira com cerâmica em preto e branco nas áreas de passagem.

6. O quarto de casal

Sumptuoso, confortável e relaxante, este quarto inclui têxteis calorosos e uma cama cuja cabeceira forrada tem um acabamento em capitonê. O que lhe parece este ambiente romântico?

7. Guarda-roupa

Até o roupeiro é bonito e, claro está, funcional. As prateleiras e gavetas optimizadas aparecem cobertas por uma superfície sólida de acabamento opaco na cor tortora.

Saiba mais sobre a organização de roupeiros.

8. A casa de banho

Algures entre o clássico e o trendy, temos a casa de banho que abandona os tons pastel para abraçar em pleno a eterna combinação preto e branco. O mármore é um material nobre e luxuoso que enriquece este espaço e dá vida a uma mistura de acabamentos única e cativante.

Veja aqui 6 exemplos de casas de banho com mármore.

Não deixe de nos dar feedback sobre este fantástico projecto.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista