Portas de correr para a cozinha: 10 exemplos Portas de correr para a cozinha: 10 exemplos

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Portas de correr para a cozinha: 10 exemplos

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Cozinhas minimalistas por studiovert Minimalista
Loading admin actions …

cozinha é uma das divisões mais importantes da casa. Para além de ser o sítio onde pomos à prova as nossas habilidades culinárias, é também um ambiente social onde a nossa família se encontra e onde recebemos, não raras as vezes, os nossos convidados. Por este motivo, deve ser um espaço funcional e ao mesmo tempo confortável e convidativo.

Em termos estéticos, com os móveis adequados consegue-se valorizar o espaço da cozinha, independentemente do seu formato e tamanho. No que toca à funcionalidade, devem-se tirar medidas para que tudo seja proporcional e se circule comodamente no espaço.

As portas de correr são, sem dúvida, uma das formas mais interessantes de garantir a funcionalidade da cozinha e poupar o espaço disponível. Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe 10 exemplos de portas deslizantes que o vão inspirar a instalar umas na sua cozinha.

Vamos vê-las?

1. Leves em vidro

As portas de correr podem ser de diferentes materiais. O vidro é uma das escolhas mais comuns porque assegura a divisão entre a cozinha e a sala de estar sem separar por completo estes dois ambientes como aconteceria com a presença de uma parede. O resultado é um ambiente leve e luminoso.

Veja quais são as maiores vantagens das portas de correr de vidro.

2. Modernas em madeira

Madeira e aço: há melhor combinação para misturar um material tradicional com um estilo moderno? As portas de correr da cozinha podem também ser em madeira. O material oferece calor e conforto ao espaço, tornando-o menos estéril. Se a cozinha for branca, a madeira ficará ainda melhor.

E por falar em aço, veja aqui um conjunto de piscinas em aço inoxidável.

3. Art Déco

Se aprecia o estilo clássico, mas não quer abrir mão do conforto de uma porta deslizante, esta solução é para si. Uma porta de correr com uma estrutura de madeira embelezada com vitrais harmoniza-se com um espaço estilo Art Déco. É perfeita para uma casa clássica e elegante.

4. Jovial

Como esconder uma cozinha pequena, separando-a da zona de estar? É simples: com uma porta de correr. Pode-se sempre optar por vidro opaco que assegura a privacidade de cada ambiente, ao mesmo tempo que deixa a luz natural passar. O padrão geométrico na superfície da porta empresta um toque adicional de originalidade ao espaço, criando uma atmosfera jovial e fresca.

5. Sumptuosas

 industrial por homify, Industrial

Se tem a sorte de ter uma casa grande, esta é, sem dúvida, uma ideia a reproduzir. A cozinha separa-se da divisão adjacente através de grandes portas envidraçadas com moldura em ferro forjado. Com estas portas de estilo industrial, o ambiente parece mais amplo do que realmente é. Os acabamentos em preto contrastam com as paredes brancas, os tectos e o chão e a madeira oferece rusticidade ao espaço. 

6. Coloridas

West London house por Viewport Studio Moderno
Viewport Studio

West London house

Viewport Studio

Os arquitectos e designers de interiores têm, hoje em dia, um fascínio pela distribuição em open space. Criar ambientes abertos, arejados e luminosos é o desejo de muitos proprietários de casas e de apartamentos. Contudo, quando cozinhamos, a cozinha enche-se de cheiros e fumos que depressa viajam para os espaços adjacentes se não houver qualquer superfície a separá-los. Seja original e evite que isso aconteça através da instalação de portas coloridas.

7. Tipo janela

As portas de correr podem ser usadas para separar a cozinha da sala de jantar. Como vemos na imagem acima, as portas de correr em vidro têm uma moldura de madeira da mesma cor que os móveis da sala de jantar. Crie um ambiente homogéneo, mas valorizado pela transparência do vidro.

8. Vidro fosco

O vidro fosco é utilizado amiúde para vedar as cabines de duche. Porém, também é uma opção frequente para as portas de correr da cozinha. Este vidro, para além de assegurar privacidade, também deixa a luz natural passar.

9. De estilo campestre

Mostramos-lhe agora uma casa de estilo campestre onde o branco e as cores claras prevalecem. As portas de correr usadas neste ambiente são clássicas e geram continuidade entre a cozinha e a sala de jantar. Uma ideia a não perder!

10. Fluido

As portas de correr envidraçada são a solução perfeita para imprimir fluidez entre espaços, ao mesmo tempo que asseguram a separação. Já vimos portas com este design neste livro de ideias. Porém, desta vez, a moldura foi pintada de branco, o que a torna ainda mais leve, bonita e adequada ao estilo da casa.

De qual destas propostas mais gostou? Partilhe connosco a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!