Sala de Jantar: Salas de jantar modernas por Tangerinas e Pêssegos - Design de Interiores & Decoração no Porto

Apartamento de decoração simples mas incrivelmente inspiradora!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje trazemos-lhe um projecto muito especial do atelier Tangerinas e Pêssegos. Um delicado apartamento de férias localizado nas margens do maravilhoso Rio Douro. 

Mas comecemos pelo início, Tangerinas e Pêssegos é uma equipa muito peculiar formada por mãe e filha sendo que a primeira é Designer de Interiores e a segunda Arquiteta Paisagista. Juntaram-se em redor da criação de projectos únicos, acolhedores e confortáveis, e graças à sua versatilidade criam espaços interiores e jardim mágicos.

Para este apartamento idealizou-se uma decoração muito descontraída uma vez que o objectivo era precisamente o de criar espaços simples e repletos de conforto. Continue desse lado e descubra este maravilhoso apartamento!

Sala rústica e moderna

A sala de estar é o exemplo perfeito de como a simplicidade rústica e a contemporaneidade podem conviver e partilhar o mesmo espaço. Aqui vemos uma maravilhosa parede de pedra natural que é a alma desta sala-de-estar e que ao mesmo tempo contrasta com as peças de mobiliário e elementos decorativos modernos, especificamente seleccionados para integrar e fazer parte desta composição. Veja aqui outras maravilhosas salas de estar rústicas.

Preto e Branco

Se há coisa que marca a diferença neste apartamento são precisamente os contrastes e aqui temos mais um espectacular exemplo do mais acentuado contraste possível: o preto e o branco. É simples e fácil de conseguir, basta ter em atenção as formas e padrões e combinar tudo de forma simples e inteligente.

Refeições com brilho

Já a sala de jantar é um espaço integralmente pensado para reflectir uma aura moderna e sofisticada. A grande mesa oval é a peça central deste espaço milimetricamente pensado ao pormenor. Repare como todos os elementos combinam e se conjugam criando uma composição de tons quentes. O pavimento em madeira envernizada é um dos detalhes que mais contribui para o grande conforto desta maravilhosa sala-de-jantar.

Detalhes que inspiram

Ainda na sala de estar encontramos vários detalhes que marcam a diferença e tornam o espaço num local personalizado e acolhedor. Uma mesa de design vintage e tradicional quando conjugada com outros elementos modernos se converte numa peça verdadeiramente especial e diferenciadora. Espreite também estes 200 m² modernos com detalhes únicos.

Cama azul como o mar

Para o quarto foram seleccionadas tonalidades completamente distintas das que já observámos até então. O azul, a cor do céu e do mar é protagonista neste cenário onde reina a serenidade e o conforto.

Esta cor está presente na cabeceira da cama, na colcha e almofadas. Para contrastar, uma almofada verde florescente, dá vida e ilumina toda a esta divisão.

Detalhes únicos

Como já seria de esperar os detalhes são modernos e sofisticados. A mesa de cabeceira possui um design único que cria automaticamente uma atmosfera muito peculiar. Para além de umas flores e um candeeiro esta cabeceira dispensa quaisquer outros acessórios. Esta perspectiva aproximada permite-nos ainda observar os detalhes do padrão da cabeceira da cama.

Quarto duplo

Passamos agora para outro quarto do apartamento. Este é um quarto duplo com uma abordagem muito divertida que consiste precisamente na utilização da mesma cabeceira para duas camas. Desta vez a cor seleccionada para caracterizar o espaço foi o púrpura. Para contrastar, uma vez mais, foram colocadas almofadas com tonalidades distintas que dão ritmo e vida à composição.

Veja aqui mais sobre a cor púrpura aplicada no seu quarto!

O que achou destes interiores espectaculares?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!