Jardins escandinavos por homify

23 pérgolas sensacionais para as áreas exteriores da sua casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter um terraço, alpendre, pátio ou jardim em casa é sempre uma mais-valia. Estas áreas, por norma, aproximam-nos da natureza, convidam-nos ao descanso e até à meditação. Se tem uma área de exterior com potencial, não a desaproveite. Muitas pessoas só usam estes espaços no Verão por causa do tempo. Porém, se houver uma pérgola a cobrir estas áreas, elas podem ser usadas ao longo de todo o ano, mesmo quando a meteorologia nos traz notícias menos simpáticas.

Hoje, vamos mostrar-lhe 23 sensacionais pérgolas (e não só!) para o inspirar a construir a su

1. Flores e plantas

Está desejoso de ter um terraço com pérgola? Se a sua resposta for positiva, inspire-se neste projecto para a decorar com plantas e flores.

2. Incrível frescura

Um espaço cheio de frescura e que acrescentará valor à sua casa. Se pretende algo similar, crie o terraço numa esquina da casa e não se esqueça da pérgola.

3. Um pouco de sombra

Um terraço com a superfície necessária para albergar múltiplos móveis de repouso será sempre mais eficaz se for complementado por uma pérgola que cubra o espaço de forma parcial. O objectivo é que a estrutura deixa passar os raios de sol tão agradáveis das tardes de Verão.

4. Sombras fabulosas

Jardim  por BR  ARQUITECTOS
BR  ARQUITECTOS

Casa Caracol

BR ARQUITECTOS

Se gosta de projectos surpreendentes, jogue com a disposição do material do tecto. Depois de projectado só terá que esperar que o sol projecte sobras em forma de fabulosos desenhos.

5. Originalidade

Se gosta de criações originais, inspire-se o tecto deste pátio. O seu desenho em curva é uma verdadeira sensação.

6. Outra versão de sombras

Jardim  por arQing
arQing

MEXICAN PATIO

arQing

Se a ideia anterior o cativou, apresentamos-lhe outra alternativa, um pouco mais subtil, mas igualmente agradável à vista.

7. Tecto e cerca

Deseja maior privacidade e segurança no seu terraço? A colocação de uma cerca, para além da pérgola, é uma excelente solução. Se no final combinarem tão bem como no exemplo que aqui publicamos, o sucesso da aposta é garantido.

8. Que o sol permita repousar

Jardim  por Saxun

Num terraço, é importante ter sofás e cadeiras para descansar com conforto. Contudo, para que se possa usar este recanto ao longo de todo o ano, é necessário ter uma pérgola que nos proteja – a nós e aos próprios móveis – das condições climáticas extremas.

9. Entrever o céu

Um alpendre como este é fenomenal para se desfrutar do deslumbrante azul do céu. A cobertura, ao mesmo tempo que deixa ver o céu, mitiga a intensidade com que o sol entra na área. 

10. Amplitude e beleza

Jardim  por Saxun

Em branco e a cobrir a área quase toda, esta pérgola, tal como a anterior, deixa a luz natural passar, mas de forma controlada.

11. Com cortinas

Complemente a sua pérgola cortinas brancas e esvoaçantes para criar um ambiente mais romântico e despojado. O que lhe parece?

12. Originalidade na forma

A pérgola não tem uma forma única. Pode assumir diferentes formas e cores, como temos visto até agora. Neste projecto, a estrutura quebra totalmente com o convencional e assume um formato orgânico muito interessante.

13. Toque moderno

Uma pérgola pode transformar por completo o espaço exterior da sua casa. Use um tom apelativo para emprestar alegria e originalidade ao imóvel.

14. Aberta e com cortinas

É o melhor dos dois mundos. Aberta, para a luz passar, mas não totalmente, para proteger a área em questão. Neste caso, as cortinas vêm rematar a composição.

15. Pérgola a cobrir um alpendre que conecta com o jardim

16. Com plantas trepadeiras

Para ornamentar a sua pérgola e torná-la ainda mais especial – a ela e à fachada da sua casa – não hesite em plantar trepadeiras que abracem a estrutura e a encham de cor.

17. Pérgola híbrida com fecho de alumínio

18. Luz na cobertura

Jardim  por Conely
Conely

Pérgola de madera

Conely

iluminação pode ser a chave do sucesso de um projecto. Para além de funcional, é também, como bem sabemos, decorativa. Crie um pequeno oásis no exterior com grinaldas de luzes a ornamentar a sua pérgola. Os seus amigos e familiares vão ficar surpreendidos com o ambiente de sonho por si criado! 

19. Uso da madeira

madeira é um dos materiais mais utilizados para a construção de pérgola. Para além de resistente, é versátil e caloroso. Não se esqueça de selar a madeira para a tornar mais durável.

20. O contraste perfeito

Jardins escandinavos por homify

Em palhinha e com cortinas brancas semi-transparentes, esta pérgola é perfeita para uma casa bem pertinho da praia.

21. Uma alternativa

Se não tem orçamento ou espaço para uma pérgola, pode sempre optar por um grande guarda-sol que lhe ofereça a sombra desejada.

22. Pérgola a proteger a zona de refeições no exterior

23. Sombra para o descanso

Terminamos com uma pérgola que abriga uma bela cama de rede onde nos imaginamos a passar belas tardes de Verão. Com um livro nas mãos ou a dormir uma soneca, nada melhor do que um bocadinho de sombra para descansarmos com conforto.

Veja como construir uma pérgola em 9 etapas fáceis.

De qual destas opções mais gostou? Partilhe connosco a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!