Casas de banho de estilo minimalista: 7 ideias para copiar | homify | homify Casas de banho de estilo minimalista: 7 ideias para copiar
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Casas de banho de estilo minimalista: 7 ideias para copiar

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Casa modular Casas de banho modernas por ClickHouse Moderno
Loading admin actions …

O estilo minimalista prima por retirar os excessos do seu dia-a-diaapostando na máxima do menos é mais ao mesmo tempo que não dispensa funcionalidade nem o sentido prático de todos os seus elementos. Por isso mesmo, o estilo minimalista é perfeito para a casa de banho – normalmente esta é uma divisão mais pequena que não pode desperdiçar metros quadrados, por isso só ganhará com este estilo. Além disso, o ambiente fica muito mais moderno – o que agrada às gerações mais recente. Posto isto, no artigo de hoje vamos mostrar-lhe casas de banho minimalista, onde em cada uma terá pelo menos uma ideia digna de ser replicada na sua casa de banho. Está preparado? Vamos lá!

1. Opte pelo vidro em detrimento de cortinas de banho

O vidro, para além de tornar a casa de banho mais moderna e minimalista, ajuda a aumentar o espaço disponível (pelo menos temos essa sensação), cumprindo o papel de separar a zona de banho do resto da casa de banho. É mais caro mas também é mais bonito e não ganha aquele bolor típico da base das cortinas.

2. Aproveite sempre a luz natural

Se é possível fazer uma clarabóia na sua casa de banho, não desperdice esta oportunidade! Além de ganhar muita luz, continua a manter a privacidade da sua casa de banho. É uma solução perfeita e pouco comum, o que também causará algum impacto nos convidados.

3. Tenha o mesmo revestimento para o chão e para a base do duche

Ao ter o mesmo revestimento poupa na base de duche (que podem ser caríssimas!) e evita ter mais um elemento dentro da sua casa de banho. O mesmo tipo de revestimento cobre todo o chão, tornando a sua casa de banho mais apelativa a toda a gente!

4. Replique o lavatório

Disraeli Road, Putney Casas de banho minimalistas por Grand Design London Ltd Minimalista
Grand Design London Ltd

Disraeli Road, Putney

Grand Design London Ltd

Divide a casa de banho com a sua cara-metade? Então crie duas zonas de lavatório lado a lado. Desta forma diminuirá o tempo que demoram a arranjar-se pela manhã (no caso de saírem ao mesmo tempo de casa), além do que a sua casa de banho pode ficar exactamente como a que lhe apresentamos aqui!

5. Espelho embutido na parede

Arrumação é extremamente importante na sua casa de banho, por isso se não lhe cabem mais armários que tal embutir o espelho o suficiente para criar uma prateleira na sua base? Pode ainda mandar fazer um módulo de gavetas, prateleiras ou armários para embutir neste nicho.

6. Reduza tudo o que está à mostra ao mínimo indispensável

Prestige Open Shelf Solid Wood Washstand Casas de banho minimalistas por Stonearth Interiors Ltd Minimalista Madeira Acabamento em madeira
Stonearth Interiors Ltd

Prestige Open Shelf Solid Wood Washstand

Stonearth Interiors Ltd

Será que o dispensador de sabonete líquido não poderia estar dentro da parede? Será que as toalhas de reserva têm mesmo que estar expostas? A planta é ou não importante no ambiente que pretende retratar? Pense em todas as suas decisões e lembre-se sempre que menos é mesmo mais!

7. Opte por ter menos cores

Se o que pretende para a sua casa de banho é um ambiente minimalista, opte sempre por ter menos cores (principalmente se forem muito vivas). Cores neutras como o branco ou o castanho ajudam-no a ter o ambiente pretendido. Se acha que fica tudo muito morto pode apostar em apontamentos decorativos, como a escolha das toalhas, o espelho ou a decoração.

Que mais ideias retiraria deste artigo?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!