Bungalow elegante com design personalizado

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
homify Casas modernas
Loading admin actions …

Hoje, vamos mostrar-lhe um bungalow projectado pela empresa alemã Heinz von Heiden GmbH. O imóvel é moderno e tem um design personalizado. Afinal de contas, os clientes queriam uma casa moderna, mas que estivesse à altura de dar uma resposta às barreiras trazidas pelo avançar da idade.

Vamos ver como ficou. 

1. A vista do jardim

Começamos o nosso livro de ideias pelas traseiras da casa que se abrem para um generoso jardim. Entre a casa e o jardim propriamente dito, há um terraço que serve como área recreativa e de lazer. O espaço tem uma cadeira-baloiço e uma zona de refeições para se desfrutar do Verão em pleno. O interior da casa abre-se totalmente para o exterior através de amplas superfícies envidraçadas. Seria um desperdício não aproveitar este cenário verde.

2. A fachada principal

Se nas traseiras, a casa se abre para o exterior, na fachada principal, as janelas são pequenas e a privacidade dos moradores é protegida. No piso inferior está a garagem com uma grande porta em cinza escuro que contrasta com o amarelo torrado do piso superior. Uma escada ladeada por áreas verdes leva-nos à entrada. A casa, como pode ver, adapta-se ao desnível do terreno, mas a área útil desenvolve-se apenas num piso. Em baixo, só está a garagem.

3. A sala de estar e de jantar

Iluminadas pela luz natural que entra pelas portas de vidro, eis a sala de estar e de jantar desta casa que integram um open space. No meio do espaço, há uma lareira a aquecer ambas as áreas. A sala tem paredes creme e tectos brancos, sendo o contraste oferecido pelos móveis e peças de decoração.

4. A sala de estar

Na sala de estar, sobressai o moderno sofá vermelho que contrasta fortemente com o piso cinza escuro. Sobre o sofá, abre-se um par de janelas horizontais que deixam a luz iluminar a sala. A cerâmica funcional, mas elegante, em antracite torna o ambiente mais sofisticado e contemporâneo. O conforto é garantido pela carpete sob a mesa de centro.

5. Casa de banho

Na casa de banho, encontramos uma combinação entre o rústico e o moderno. Por um lado, temos a parede de pedra com os seus tons quentes a tornar o ambiente mais caloroso. Por outro, temos o imaculado branco e a louça sanitária com linhas minimalistas. A banheira independente faz com que o espaço pareça um verdadeiro spa. Destaque ainda para o projecto de luminotecnia com LEDs embutidas e um friso de luz indirecta que pode assumir várias cores.

Partilhe connosco a sua opinião sobre este projecto e veja muitos mais no nosso site!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista