10 maneiras para cuidar do jardim

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Estamos a chegar ao nosso aconchegante Outono e sabemos que não vai demorar muito até que cheguem os dias frios de Inverno. Na nossa casa haverá um lugar onde passaremos a estar mais tempo, e esse lugar chama-se: jardim! Um espaço aberto e verde, o leitor poderá relaxar e aproximar-se da natureza, com umas simples renovações na decoração. No entanto, para as festas e momentos com familiares ou amigas, precisaremos de um espaço adequado e protector. Apresentamos assim o pavilhão para o jardim. Construídos de raiz ou facilmente montáveis na hora,  estes elementos possibilitam uma alternativa às tradicionais garagens, o que será uma excelente opção para si e para os seus convidados.  

Neste artigo deixamos-lhe alguns alpendres que costumam ser usados nos jardins e esperemos que fique inspirado ai em casa!

Lugares únicos

O jardim torna-se um lugar especial na nossa vida quotidiana quando prestamos um cuidado atencioso. Poderá ser um espaço aberto onde o leitor pode relaxar, aproximando-se da natureza, onde arbustos, plantas e todo outro tipo de vegetação, se organizam e localizam num espaço definido, ou um espaço mais privado e mais fechado..

Pequenos detalhes

O jardim deve ser um lugar propício para a reflexão e paz interior. Depois do trabalho, que tal parar um pouco e aproveitar para caminhar pelo seu espaço verde? Temos a certeza que o leitor não pensará em outra coisa senão, o lugar onde está neste preciso momento, desfrutar do espaço e o tempo. Representando uma área de estar, simples, com um possível área de flores ou árvore, você também pode escolher entre um banco de madeira rústico, ou um sofá moderno, que combina com os tons neutros de cinza e acastanhados do jardim.

Para uma família criativa

O Verão é sinónimo de divertimento com amigos, familiares, entre outros. Neste caso, deixamos uma bela proposta para relaxar: os espaços infantis no jardim! Estes elementos fazem parte da nossa infância e estão presentes em todas as gerações! Divirta-se com os seus filhos e amigos!

O formato é importante

Um excelente exemplo de decoração exterior, para quem procura aproveitar o seu espaço de jardim com pequenos detalhes. Os pequenos espaços fazem-nos descobrir e investigar soluções que não tínhamos considerado anteriormente, e com isto, abrimos um mundo novo de possibilidades para a utilização de elementos decorativos. Desde dos materiais até aos elementos ou objectos de design, tudo poderá ser usado para completar o seu espaço privado!

Completando o original

Jardins modernos por Cue & Co of London
Cue & Co of London

Open-Plan Kitchen/Living Room, Ladbroke Walk, London

Cue & Co of London

Todos os espaços exteriores para convívio, com jardim ou com natureza envolvente,  diferentes entre si e singulares em estilo, são cada vez mais a fonte de reconhecimento social e económico. Estes espaços são projectados para serem lugares de encontro mas mais que tudo, de montra para todo o tipo de pessoas. Aliados a uma estética multifacetada marcada pela paisagem natural ou citadina, esta proposta é sinónima de lazer e bem-estar!

Jardim Zen

Um excelente exemplo de decoração exterior, para quem procura aproveitar o seu jardim de terraço para pequenas festas. Os pequenos espaços fazem-nos descobrir e investigar soluções que não tínhamos considerado anteriormente, e com isto, abrimos um mundo novo de possibilidades para a utilização de elementos decorativos. Desde dos materiais até aos elementos ou objectos de design, tudo poderá ser usado para completar o seu espaço privado!

Forma que inspiram

O principal objectivo de um jardim é trazer calma e relaxamento. A simples adição de uma fonte de água é uma excelente opção para trazer a paz a qualquer configuração de jardim!

Acessórios no jardim

Jardins modernos por Tyler Mandic Ltd
Tyler Mandic Ltd

Reflected Glory – Holland Park Renovation

Tyler Mandic Ltd

Para além do jardim, o seu pátio deverá ser um lugar propício para a reflexão e paz interior. Depois do trabalho, que tal parar um pouco e aproveitar para se esticar um pouco num sofá? Temos a certeza que o leitor não pensará em outra coisa senão, o lugar onde está neste preciso momento, desfrutar do espaço e o tempo. Representando uma área de estar, simples, com um possível guarda-sol de jardim ou uma árvore, você também pode escolher entre um banco de madeira rústico, ou um sofá moderno, que combina com os tons neutros de cinza e acastanhados do jardim.

Mistura de elementos

Um espaçoso terreno envolve a casa, tendo permitido a inserção de uma elegante piscina ao longo do espaço. Para além disso também é possível usufruir do jardim para as mais variadas ocasiões. A casa por si só também se abre e relaciona estreitamente com o contexto envolvente: a paisagem verdejante.

Design que completa

Jardins modernos por GREENLİNE PEYZAJ
GREENLİNE PEYZAJ

www.greenlinepeyzaj.com

GREENLİNE PEYZAJ

Se há algo não pode falhar no nosso jardim será certamente o espaço privado e o mobiliário que o ocupa. Criar a nossa própria zona lounge, onde bebemos o café sob os primeiros raios de sol da manhã,  ou onde aproveitamos as refeições longas durante os dias quentes no verão, tornar-se-ão momentos únicos e deliciosos para nunca esquecer. Para quem gosta de decorar o jardim com estilo, deixamos-lhe este sofá em L.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!