10 maneiras de organizar um jardim

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O jardim torna-se um lugar especial na nossa vida quotidiana quando prestamos um cuidado atencioso. Poderá ser um espaço aberto onde o leitor pode relaxar, aproximando-se da natureza, onde arbustos, plantas e todo outro tipo de vegetação, se organizam e localizam num espaço definido, ou um espaço mais privado e mais fechado.. Tal como escrevemos, os jardins podem incluir todo o tipo de plantas exóticas e inclusive, podemos decorá-lo com uma beleza original e  uma atenção ao detalhe. Por outro lado, a fonte (por exemplo) apresenta-se como um elemento decorativo dentro dessas ’’muralhas’’ do nosso jardim. O som da água vai caindo sobre as várias superfícies, transmitindo uma tranquilidade e um efeito agradável, que pode ser a solução para os dias quentes que se aproximam!

Portanto, hoje no nosso artigo, apresentamos-lhe alguns passos e ideias direccionadas para a criação de jardins. O Verão está a terminar mas ainda vai a tempo para começar o seu jardim, junto com a homify!

Espaço de cores

Ao projectar seu jardim, considere as cores que você está introduzindo!  Os brancos, vermelhos e verdes são tons típicos em um jardim atraente e silencioso. Considerando que as rosas e magnólias fazem parte de um jardim tradicional Inglês, as plantas tendem a ser simples e discretas. Camélias ou Azaléias são um bom compromisso para o seu jardim!

Elementos que combinam

um excelente exemplo de decoração exterior, para quem procura aproveitar o seu jardim de terraço para pequenas festas. Os pequenos espaços fazem-nos descobrir e investigar soluções que não tínhamos considerado anteriormente, e com isto, abrimos um mundo novo de possibilidades para a utilização de elementos decorativos. Desde dos materiais até aos elementos ou objectos de design, tudo poderá ser usado para completar o seu espaço privado!

Caminhar pelo jardim

O jardim deve ser um lugar propício para a reflexão e paz interior. Depois do trabalho, que tal parar um pouco e aproveitar para caminhar pelo seu espaço verde? Temos a certeza que o leitor não pensará em outra coisa senão, o lugar onde está neste preciso momento, desfrutar do espaço e o tempo. Representando uma área de estar, simples, com um possível área de flores ou árvore, você também pode escolher entre um banco de madeira rústico, ou um sofá moderno, que combina com os tons neutros de cinza e acastanhados do jardim.

Espaço natureza urbana

Jardins modernos por Cue & Co of London
Cue & Co of London

Open-Plan Kitchen/Living Room, Ladbroke Walk, London

Cue & Co of London

Todos os espaços exteriores para convívio, com jardim ou com natureza envolvente,  diferentes entre si e singulares em estilo, são cada vez mais a fonte de reconhecimento social e económico. Estes espaços são projectados para serem lugares de encontro mas mais que tudo, de montra para todo o tipo de pessoas. Aliados a uma estética multifacetada marcada pela paisagem natural ou citadina, esta proposta é sinónima de lazer e bem-estar!

Espaços atractivos e memoráveis

Jardins modernos por NAUTILUS
NAUTILUS

NAUTILADA

NAUTILUS

Pensar os jardins certamente que nos encoraja para uma maior criatividade, inovação e atenção aos detalhes. Procurar as soluções mais eficazes e criativas são cada vez mais uma essência para este tipo de espaços. São as ideias e projectos que se devem adaptar à sua propriedade e à rotina do leitor!

Leitura no canto

Ter um pequeno espaço natural poderá ser uma vantagem e uma oportunidade para realizar os seus eventos familiares ou os mais íntimos. Os sofás em L, tornam o lugar único e original no seu jardim e a relva ou areia,  será uma mais valia para o seu bem-estar e conforto. Pare por um pouco e relaxe com uma bebida ou um bom livro!

Espelho de água

Um jardim Zen, também conhecido como jardim japonês, geralmente abrange um conjunto de elementos profundamente ligados à espiritualidade: rochas, água, árvores e arbustos cuidadosamente compostos e tratados. O projecto gira em torno desses elementos, segundo um equilíbrio harmonioso na natureza. Estes são o tipo de jardins que tendem a ser pequenos e fechados, mas profundamente silenciosos e pessoais.

Espaços infantis

O Verão é sinónimo de divertimento com amigos, familiares, entre outros. Neste caso, deixamos uma bela proposta para relaxar: os espaços infantis no jardim! Estes elementos fazem parte da nossa infância e estão presentes em todas as gerações! Divirta-se com os seus filhos e amigos!

Brilhantes ideias

Um excelente exemplo de decoração exterior, para quem procura aproveitar o seu espaço de jardim com pequenos detalhes. Os pequenos espaços fazem-nos descobrir e investigar soluções que não tínhamos considerado anteriormente, e com isto, abrimos um mundo novo de possibilidades para a utilização de elementos decorativos. Desde dos materiais até aos elementos ou objectos de design, tudo poderá ser usado para completar o seu espaço privado!

Fontes de água

O principal objectivo de um jardim é trazer calma e relaxamento. A simples adição de uma fonte de água é uma excelente opção para trazer a paz a qualquer configuração de jardim!

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua palavra e experiência na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!