10 móveis baratos para cozinhas

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Hoje na homify apresentamos-lhe algumas dicas para ter uma cozinha amiga da carteira, simplesmente escolhendo o mobiliário low cost e atraente. Todos nós sabemos que cozinhar é uma actividade diária que nos dá prazer e relaxamento, ou por vezes complica-se, seja pela falta de tempo ou por razões profissionais. No entanto, com os amigos ou com a nossa família, esta actividade poderá ser feita com mais diversão! Cozinhar será assim uma experiência desafiadora e muitas vezes experimental, onde cada pode libertar a sua criatividade. Este é a zona social da casa, para almoços e jantares, e se alguma vez decidimos organizar uma festa em casa, sabemos que mais cedo ou mais tarde, as pessoas começarão a reunirem-se na cozinha!  A cozinha funcional deverá ser um local equilibrado, saudável e cheio de vida! Isto poderá ser conseguido com uma multiplicidade de elementos, tais como: armários, mesas, cadeiras, entre outros. 

Para conseguirmos alcançar uma cozinha perfeita, será preciso ter em conta todos os detalhes e não será uma tarefa  fácil. A selecção de cada elemento é fundamental, portanto, veja o nosso artigo e descubra algumas maneiras de torná-la cada vez mais, um espaço personalizado e simpático para todos!

Cadeiras simples

Saber aproveitar as cadeiras e os restantes elementos da cozinha será sempre o primeiro passo para criar algo com criatividade.Usar madeira é praticamente uma fórmula vencedora, chique e elegante ao mesmo tempo poética… O ambiente da imagem surge com o simples desenho de uma cadeira em madeira com um toque manual. A relação entre as linhas do design da cadeira e a sua forma simples,  tornam-a mais atraente e única para a decoração da sua cozinha!

Iluminação elegante

Cozinha  por Lieselotte
Lieselotte

Lieselotte handgefertigte Hängelampe Milchkännchen mit grünem Floraldekor

Lieselotte

O desenho da iluminação, não só é um elemento importante para a decoração dos espaços, tal como é  ideal para criar diferentes ambientes e efeitos visuais no interior e exterior do seu lar! Iluminação para todo o tipo de espaços e ambientes, com mesas extensíveis ou fixas, laterais, de centro ou de apoio… Multiplicam-se este tipo de soluções para casa, cada vez mais em largas variedades e opções, com novos materiais e design, que ao mesmo tempo garantem uma qualidade acrescida ao espaço interior.

Geometrias práticas

Tal como mencionamos anteriormente, nos dias que correm, as cozinhas são espaços que possibilitam cada vez mais um número vasto de diferentes soluções low cost, no que respeita à sua decoração e mobiliário. Sofás, cadeiras, armários, estantes, iluminação e todos os restantes elementos que compõem o espaço, tornam-se livres e podem ajudar a flexibilizar a organização interior (o que poderá ser vantajoso em sua casa).

Pequenos utensílios

Cozinha  por RIG-TIG
RIG-TIG

Lifestyle

RIG-TIG

Esta proposta delicia-nos pelas formas geométricas, simplicidade e  funcionalidade. A ideia parece-nos visualmente eficaz e prática.  A produção de peças semelhantes poderá ser diferente e muito explorado, consoante a necessidade do leitor.

Paletes de madeira

Eles podem ser encontrados em cada esquina, pronto para ser descartado, e ainda uma palete em boas mãos podem acabar se tornando um mobiliário original: prateleiras para camas, através de mesas e sofás, tudo o que você pode imaginar que você pode fazer com paletes. No final do dia, as paletes são feitas de madeira, e por isso, se nós apenas usar a matéria-prima como se usar seu design especial, as paletes são um bom ponto de partida para criar algo novo.

Marca portuguesa

Tábua de cozinha Love: Cozinha  por Maria Tigela
Maria Tigela

Tábua de cozinha Love

Maria Tigela

As novas tendências conduzem-nos a uma procura de utensílios mais originais e únicosonde podemos experimentar novas ideias para a cozinha. Um acessório irresistível é o conjunto de acessórios para o cozinheiro que há em si. Uma peça fantástica presente na história do design, que provoca desejos gastronómicos,e que certamente serão pretexto para cozinhar em casa!

Estantes reaproveitadas

Estas belas prateleiras são o livro de receitas perfeito em vez fotografias de grandes momentos, especiarias e algum outro detalhe ecléctico, que pretende dar uma simples personalidade na nossa cozinha. Para alguns, as prateleiras podem ser gastos sem qualquer retorno, e por vezes pouco inspiradoras, mas se vincular a sensação que dá a madeira com a nostalgia da infância no interior, podemos entender por que o vintage está tão na moda hoje em dia! Já dizia o poeta: recordar é viver!

Carrinho personalizado

Cozinha: esse lugar tornou-se muito mais do que um espaço para preparar refeições. Na maior parte das vezes, a cozinha é uma das principais áreas da casa onde observamos com maior atenção. Pequena, grande, colorida ou escura,  e neste caso, rústica, são muitas as características que uma cozinha pode ter. Sendo importantes a longo prazo, essas características influenciarão directamente as experiências culinárias praticadas pelo leitor!

Mesa de apoio

Na cozinha, a madeira é um material de eleição pela sua durabilidade e resistência. Com um desenho inteligente, poderemos criar vários objectos com esse material, e tornar o nosso espaço mais atractivo e sedutor. Intemporal, elegante e bonita, o uso da madeira aumentou nos últimos tempos, em vários sectores da indústria criativa. Tal facto não nos surpreende, pois este material é mais eficiente, possibilitando ambientes aconchegantes, minimizando sons e odores pela habitação.

Lugar das refeições

Cozinha  por DIELEREI
DIELEREI

Küchentisch aus Altholz, mit Schublade

DIELEREI

A mesa da cozinha é o lugar onde todas as nossas histórias são digeridas. Construídas em madeira ou com outro material, a mesa é o elemento mais conhecido pelo seu papel de socializar e compartilhar momentos entre famílias e amigos. Este elemento pode variar consoante os materiais e tamanhos e devemos escolhê-la com cuidado. Normalmente ousamos escolher a madeira, não só pelo seu conforto e beleza, mas pelo seu estilo rústico. As cadeiras podem ser o ponto de contraste entre os restantes elementos, e como vemos na imagem, a mesa de madeira é complementada por cadeiras de design moderno mas com um estilo rural!

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!