6 tipos de garagens para sua casa

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Para muitos, a garagem é apenas um lugar onde se estaciona o carro e onde se vai acumulando caixas com objetos que dispensamos de casa. Para outros, espaço nobre que mora paredes meia – e por vezes, literalmente, – com a sala de casa. Espere até ver…

Seja qual for a garagem que escolher, saiba que a semelhança da decoração, há diferentes estilos à sua espera. Neste artigo, encontra os estilos moderno, clássico, industrial, eclético, minimalista e campestre. Conheça o potencial que pode tirar de cada, tornando a sua garagem também ela num espaço inesquecível. 

Quando bem pensada, a sua garagem pode ser aquele espaço onde dá vida à sua imaginação, onde se esconde dos olhares do mundo. Pode também ser uma área de lazer comum. As festas de anos podem ser irresistíveis!

Moderno

Garagens e arrecadações modernas por Folio Design
Folio Design

Folio Design | The Cricketers | Car Room

Folio Design

Imagina-se numa sala como esta? Com o seu carro em grande plano? Provavelmente, não é um estilo que se adapte a todos os gostos, mas não deixa de ser ousado e interessante. Se gosta de marcar pela diferença, provavelmente vai achar irresistível esta proposta. 

Um estilo moderno que marca pela pormenor. Tudo se conjuga em harmonia. A decoração, as paredes, as peças de mobiliário. O vidro, que funciona como parede, junta a garagem ao seu ambiente de sala de estar. Fica a proposta!

Clássico

As garagens clássicas são uma forte aposta, mesmo em casas de estilo moderno, pela beleza que conferem à área de terreno. Para este exemplo, escolhemos uma garagem com portas em madeira. Um estilo sutil que não entra em conflito com nada o que se encontra à volta.

Mesmo uma viatura moderna, será bem vinda a esta estrutura em madeira que à luz da noite torna-se ainda mais bela. As janelas dão ar fresco e claridade ao interior. Aproveite as dicas e conselhos dos profissionais da homify e garanta estilo que sempre sonhou.

Industrial

Há um estilo industrial que pode transpor para o ambiente do seu lar. Um estilo que começou a sua expansão nos anos 70, dada a necessidade de albergar mais pessoas nas residências tipo loft. A verdade é que tornou-se uma tendência pelo mundo. Apesar de obedecer a um estilo sóbrio, não deixa de ser elegante, confortável e original.

Uma garagem em gosto industrial destaca-se pela sua simplicidade, passando muitas vezes despercebida, como tão bem esta imagem representa. Neste espaço poderá também decorrer eventos e grandes brincadeiras dos seus filhos.

Campestre

Com a natureza a espreitar por todos os lados e com o céu como companheiro, as casas que se inserem em ambientes campestres traduzem-se em encantadores cenários. Repare nesta garagem que dorme ao relento, sustentada apenas por um telheiro, nas traseiras e pátio da habitação.

A madeira continua a ser o elemento chave de qualquer habitação de estilo campestre. Repare no teto do telheiro que é feito deste material. É sempre um fiel complemento destes ambientes. O estilo campestre transpõe-nos sempre para um ambiente acolhedor e cheios de vida. É o efeito da mãe natureza, tão bem conseguido pelos portugueses José Canha & Arquitectos Associados.

Eclético

Timeless with a twist: Garagens e arrecadações ecléticas por Viterbo Interior design
Viterbo Interior design

Timeless with a twist

Viterbo Interior design

Eclética é esta imagem. Um simples olhar sobre esta imagem e diz tudo. Um estilo que reúne um pouco de todos os estilos em simultâneo. É como uma esponja. Um aspeto clean, sem deixar de ser moderno, passando pelo clássico da escolha de alguns materiais. 

Trata-se do estilo ideal para quem tem dificuldade de seguir apenas uma tendência. Através destas careterísticas pode escolher um pouco de tudo, sem deixar de se sentir confortável. Faça usos dos materiais e objetos dos quais mais gosta, não esquecendo o tema principal da decoração.

Minimalista

Habitação Unifamiliar Monte dos Saltos: Casas minimalistas por olgafeio.arquitectura
olgafeio.arquitectura

Habitação Unifamiliar Monte dos Saltos

olgafeio.arquitectura

Ambiente simples. Não há lugar para confusões. São as linhas estreitas e simples que dominam dominam o ambiente minimalista, nas suas linhas arquitectónicas. Para quem vive neste estilo, tem uma máxima: menos é mais. A presença da luz é obrigatória para os amantes minimalistas.

Através deste estilo, conseguem-se verdadeiros oásis de tranquilidade. São pessoas que fogem ao ruído do mundo, procurando a paz no ambiente do lar. Organização é algo de que não abdicam, para que tudo esteja no lugar que foi determinado, quando não está a ser usado.

Já sabe onde vai querer guardar o seu carro? Conte-nos tudo...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!