Casa de família (ideal) rodeada por um grande jardim

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
homify Casas modernas
Loading admin actions …

O sonho de qualquer família, uma casa ampla rodeada por um grande jardim. Os jardins permitem que passe alguns bons momentos ao ar livre, que mantenha algum contacto com a natureza, frequentemente perdido nas grandes cidades. No jardim pode apanhar sol, ler, conviver, brincar. São óptimos para o desenvolvimento das crianças. 

Veja este livro de ideias e não deixe de sonhar…  

Entrada

É uma casa tradicional, com o telhado inclinado e uma arquitectura que nos é familiar a todos. Uma moradia espaçosa algo distante da cidade. Somos recebidos com um largo caminho pavimentado que nos leva até à porta de entrada, os que vêm de longe têm sem dúvida lugar para o automóvel. Salta à vista a presença de verde, árvores e arbustos que nos mostram a mudança das estações. Ainda que controlada é um privilégio viver próximo da natureza. 

Um lugar para descontrair com vista para o jardim

Um alpendre ao nível da casa permite descontrair e passar belas tardes ao sol, tem ainda um espaço coberto para que se abrigue do excesso de sol ou da chuva no inverno. Aqui, poderá fazer agradáveis refeições todo o ano. A vista é para o jardim, bem verde. 

À volta da casa vemos canteiros com diferentes plantas, que criam belos contrastes de tom e de texturas. Os pássaros adoram passar por aqui, e os habitantes gostam de os ouvir passar. 

Saiba como construir um alpendre em sete passos.

Algumas plantas: quantas mais mais belo e diverso será o jardim

Quanto mais plantas mais belo e biodiverso será o jardim. Este, apesar de ser dominado por um relvado que precisa de alguma manutenção tem vários cantos e recantos com bonitas plantações como a planta em primeiro plano. O relvado é perfeito para os mais novos correrem em liberdade… Momentos que nunca esquecerão.

Respirar ar puro e vigiar as crianças

O alpendre, que pode melhor observar nesta imagem tem duas chaise longue super confortáveis, aqui poderá tomar o pequeno almoço em paz, com vista para o jardim. Para quem tem crianças, este é o lugar ideal para respirar ar puro e vigiar os mais pequenos. O lugar perfeito para começar os seus fins-de-semana.

No interior: organização do espaço

A planta permite-nos compreender a organização dos compartimentos no interior da casa. Ao lado da entrada, vemos uma garagem com espaço para um carro. Depois do hall, do lado esquerdo vemos a sala ampla: sala de estar com televisão e sala de jantar juntas. Estas têm uma ligação franca com a cozinha que não sendo muito ampla é mais do que suficiente e bastante prática estando ao pé da sala de jantar. 

A sala de estar dá directamente para o belo alpendre que viu anteriormente, uma relação privilegiada entre interior e exterior. 

Nesta planta vemos apenas dois quartos… Um de casal com uma bela vista para o jardim e com um pequeno closet e um outro, mais pequeno para o filho da família ou para as visitas. 

Um piso escondido

Sobre o grande telhado tradicional estão escondidos mais dois quartos e uma casa de banho, assim como uma sala que servirá para jogos por exemplo…  

Reparou que havia mais um andar?! Basta reparar nas janelas do telhado, nas imagens anteriores… Estes quartos devem ter imenso charme já que são esconsos… Os miúdos devem adorar!  

Veja estas 10 plantas para ter ideias para a sua casa.

Gostou? Deixe o seu comentário...

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista