12 pequenos detalhes para o quintal virar coisa de cinema!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

12 pequenos detalhes para o quintal virar coisa de cinema!

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Terraços  por Gorgeous Gardens, Moderno
Loading admin actions …

Não há nada como um jardim bonito! Ele é o lugar predileto dos moradores que cuidam bem de suas casas, no qual se mostra quem somos, como desfrutamos da vida ao ar livre e como podemos ser engenhosos para criar um espaço complementar aos interiores da nossa casa.

Porque não se trata apenas de pintar bem as paredes, pensar em como entrará o sofá na nossa sala ou quanto espaço é necessário para a cozinha: o jardim e o quintal têm um encanto particular com o qual qualquer visitante se surpreende imediatamente quando se dedica um pouco de tempo e esforço. O resultado valerá a pena! 

1. Grama e concreto

Um detalhe que, com paciência, se pode conseguir. São painéis de concreto que você mesmo pode fazer no solo, reservando alguns para pequenos canteiros ou grama. O efeito é lindo. 

2. Uma cadeira que balança

Está vendo essa decoração linda? O complemento perfeito para esse tipo de varanda é um cantinho para descansar. Uma boa rede ou um sofá são ideais para se abrigar do sol ou dar um cochilo depois de comer, mas esta cadeira encantadora você vai querer agregar. Ela necessita de uma boa viga onde pendurá-la bem para que suporte tanto o peso quanto o movimento. 

3. Uma boa trepadeira

Se você quer criar um impacto imediato, simples e que tomará boa parte do seu jardim, opte pelas trepadeiras. São perfeitas para cobrir muros feios ou áreas em que simplesmente não se sabe o que colocar.

4. Um jardim de pedrinhas

Um pequeno toque simples e econômico se obtém com pedrinhas. No comércio são vendidos vários tipos de pedras e também pedaços de madeira e outros materiais para enfeitar o jardim. O ideal é que você nivele o solo com terra de modo a não precisar preencher com as pedras a área em profundidade. Coloque algumas jardineiras com plantas e está pronto!

5. Rápido e eficiente: um toldo econômico

Esta ideia vem de profissionais especialistas no design minimalista. É uma malha super econômica, capaz de resistir à água em zonas chuvosas e ao sol para não se queimar. É sustentada por três pontos em formato de triângulo apoiado na casa e, na ponta, em um pilar de madeira embutido no piso. 

6. Um canto do Caribe

Um toque que você tem que dar ao seu quintal é fazer uma pérgola com tábuas, pilares e vigas de madeira, fechando a parte superior com palha ou bambu.

7. Um toque oriental

O estilo oriental é fácil de fazer. Especialmente se você tem um jardim pequeno ou cantinho, a ideia é que você coloque nele pedras brancas e pretas grandes e pequenas e também estas pequenas esculturas em estilo asiático que podem ser encontradas em vários lugares. O ideal é que se coloque também um elemento para a água, como fontes e cascatas.  

8. Um canto para meditar

Outra versão, muito mais simples, é com uma cobertura arenosa para todo o jardim, colocando ainda pedras tipo dolmens e plantas pequenas. Ideal seu você quer um jardim zen para meditar.

9. Um jardim de apartamento

Se você tem uma varanda no apartamento ou um terraço no telhado, tem uma opção pouco tradicional para suprir a necessidade de espaço exterior: muros de concreto, uma parte do piso coberta com madeira e a outra com uma tela imitando grama. 

10. Jardim encantador

Ou, em casa ou apartamento, uma área decorada com pedras, arbustos e flores e com uma mesinha com ar antigo para tomar café ou uma bebida gelada.

11. Muita cor

Também se pode improvisar um pouco e renovar as cadeiras de vime antigas ou pintar alguns sofás de segunda mão em um tom forte e contrastante. Você vai encher de vida o seu quintal!

12. Um engano que ninguém notará

A grama falsa é uma aliada não só para quem tem apartamento, como também para os que querem economizar em manutenção ou simplesmente querem uma superfície muito mais limpa. Ela é confortável, resistente à água e, se ficar gasta, pode ser trocada. Pode ser a base perfeita para o jardim. Você vai ver como um piso de cimento e ladrilhos se transforma em algo cheio de cor e pronto para ser desfrutado!

Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!