Lindo apartamento familiar em Lisboa – o conforto renovado!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Apartamento BA14.3, The Spacealist - Arquitectura e Interiores The Spacealist - Arquitectura e Interiores Quartos modernos
Loading admin actions …

Ter uma casa confortável e acolhedora, capaz de se transformar no ninho de uma futura família é o sonho de qualquer jovem casal. E ter esse privilégio na cidade de Lisboa, uma das cidades mais turísticas da Europa, com o seu mercado imobiliário competitivo e caro, é simplesmente fabuloso. Mas, se as condições de habitabilidade não forem as melhores, ter um apartamento não é imediatamente sinónimo de ter uma casa, sobretudo em edifícios antigos. E é aí que entram os projetos de remodelação e reabilitação! 

No artigo de hoje vemos como os profissionais do gabinete THE SPACEALIST – ARQUITECTURA E INTERIORES remodelaram um apartamento em Lisboa para um jovem casal, com projeto de arquitetura, acompanhamento técnico de obra, design de interiores e decoração, para que ficasse mesmo ao gosto dos proprietários. Venha espreitar!

As imagens

As imagens que temos para mostrar não são propriamente fotografias, embora a sua qualidade nos deixe na dúvida. Trata-se de renders, ou seja, imagens tridimensionais geradas por programas específicos que simulam uma realidade futura. Ficou confuso? É normal. Estas imagens atualmente têm tanta qualidade que facilmente são tomadas por fotografias, mas na realidade são usadas por designers e arquitetos para mostrar aos seus clientes como ficará o espaço após a intervenção, permitindo transmitir as suas ideias de forma muito mais fidedigna e aplicar alterações se necessário. E esta visualização fez parte deste projeto desde o início e incluiu até as decorações a utilizar, o que é simplesmente fantástico. 

Nesta imagem percebemos a disposição dos elementos que compõem o espaço partilhado pela sala de estar e pela sala de jantar.

A sala de jantar

Para a sala de jantar optou-se por uma solução simples, recorrendo a um móvel feito à medida que servirá tanto para arrumação como para exposição de livros queridos ou de decorações estimadas. 

O estilo do mobiliário é moderno e simples, mas muito focado no conforto, evidenciado pelas generosas cadeiras.  O branco foi o tom de eleição para paredes e mobílias perseguindo claramente o objetivo de tornar os espaços mais luminosos.

A sala de estar

No ângulo oposto encontramos a sala de estar que aposta nas cores neutras e no estilo moderno. O cinzento é tendência, mas como pode tornar os ambientes demasiado frios e despersonalizados adicionaram-se almofadas e mantas em amarelo mostarda, estabelecendo contraste e dando mais alegria ao espaço. 

É importante fazer notar a firme decisão de manter o caráter antigo do apartamento ao manter os bonitos frisos em gesso do teto, tão característicos.

A varanda

Este apartamento dá aos seus proprietários a sorte de poder contar com uma varanda. Este espaço, misto de exterior e interior irá transformar-se num espaço de convívio e descanso único, com um estilo moderno suavizado pelas traves de madeira do teto, que lhe conferem um toque rústico. Aliás, a combinação de branco e madeira, de moderno e de rústico, com abundância de cores neutras, aproxima-se do estilo escandinavo, acabando por estabelecer uma harmonia muito elegante com o interior, e em especial com o quarto quer veremos mais à frente.

A casa de banho

A casa de banho será sem dúvida alegre, com abundância de cores neutras, mas com a frescura inequívoca proporcionada pelo revestimento de azulejos verdes.

O belíssimo quarto

E por fim espreitamos os planos para o fabuloso quarto! 

O apartamento situa-se último andar do prédio onde está incluído e dispõe de uma generosa área de sótão que será aproveitada para fazer a master suíte.  

O estilo loft rústico será acentuado pelo revestimento da parede por detrás da cama em pedra rústica, e a restante decoração será simples para evidenciar este elemento, bem como as vigas de sustentação do teto, que acabarão por ser parte integrante do estilo rústico escandinavo escolhido.

De um lado do quarto, aproveitando um pouco do esconso formado pelo teto, será construído um espaço de leitura com um banco estofado feito à medida. E para estabelecer a divisão entre os espaços encontraremos uma solução cheia de interesse visual, originalidade e engenho: – as vigas de sustentação em ângulo serão utilizadas para servir de base para uma estante aberta!

Quer ver outras formas interessantes de aproveitar esconsos? Então leia também o artigo ’Tetos esconsos – um potencial de beleza para explorar!

E por fim damos mais uma vista de olhos a este quarto incrivelmente bonito e acolhedor, para mais um pouco de inspiração nórdica. O cinzento, o branco, a cor da madeira, um pouco de verde e azul a lembrar o exterior, e um tapete a imitar a pele de um animal, não nos deixam longe de uma paisagem alpina…   

Ficou tão impressionado com o quarto como nós?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!